Ap 1.8 x 2.0, qual o melhor para preparar ?
-
eu tenho 1.8 aspro, tenho uma receita bem simples mas q com mto acerto, me leva aos 100km/h antes dos 8s…
1.8 + pistao flat + comando 288 ( e molas ) + 4x1 + cabeçote rebaixado 1,5mm + acertos de carburação...
bem acertado = mtas alegrias sem quebras
-
eu tenho 1.8 aspro, tenho uma receita bem simples mas q com mto acerto, me leva aos 100km/h antes dos 8s…
1.8 + pistao flat + comando 288 ( e molas ) + 4x1 + cabeçote rebaixado 1,5mm + acertos de carburação...
bem acertado = mtas alegrias sem quebras
[snapback]322327[/snapback]
tá fraco ein heheheh o meu faz 0-100 na casa de 7s, depois posto um video do velocimetro e contagiros arrancando.
-
o que vc fez no seu carro? vc está chutando 130cvó acho que se o ford k? realmente tiver 134cv vc precisaria de uns 145cv pra andar junto, k? é muito leve e tem cambio curto.
[snapback]322313[/snapback]
todo mundo acha que o ka por ser pequeno é muito leve, mas é só olhar no manual que ele pesa igual ou mais que um gol. o meu é um gol g2 (sem nenhum opcional, 2 portas), o manual fala em 950kg e o ford ka desse meu amigo é completo (ac, dh, ve, te, couro), acho que o ka dele pesa até mais que o meu gol.
-
tá fraco ein heheheh o meu faz 0-100 na casa de 7s, depois posto um video do velocimetro e contagiros arrancando.
[snapback]322484[/snapback]
qdo medi serio, sozinho no carro, o tempo foi de 7,5 segundos ate 100 km/h no velocimentro… mas como todos sabem q nao marca certo, prefiro falara abaixo de 8 e pronto... abaixo de 8s acaba a minha segunda, com o velocimetro marcando 110km/h...
qual setup do seu carro?
aaaaaa... video do mew acelerando: vid
-
qdo medi serio, sozinho no carro, o tempo foi de 7,5 segundos ate 100 km/h no velocimentro… mas como todos sabem q nao marca certo, prefiro falara abaixo de 8 e pronto... abaixo de 8s acaba a minha segunda, com o velocimetro marcando 110km/h...
qual setup do seu carro?
aaaaaa... video do mew acelerando: vid
[snapback]322505[/snapback]
o meu velocimetro marca a velocidade real, ja fiz as contas num programa e deu exatamente a mesma velocidade, acho que o q ajuda nisso sao os pneus 205/50/15, qual o seu cambio ?? o meu é o pv. é 1.8mi com cabeçote rebaixado em 1,5mm, comando 27.7, alcool com bicos de alcool, filtro com cai, escape em 2 1/4.
-
todo mundo acha que o ka por ser pequeno é muito leve, mas é só olhar no manual que ele pesa igual ou mais que um gol. o meu é um gol g2 (sem nenhum opcional, 2 portas), o manual fala em 950kg e o ford ka desse meu amigo é completo (ac, dh, ve, te, couro), acho que o ka dele pesa até mais que o meu gol.
[snapback]322488[/snapback]
nesse caso é verdade, não achei que seu gol era pelado, o ka, pelado pesa 950kg, acrescenta uns 50kg de ar e dh.
num to lembrado mas o ka é motor transversal?
-
o meu velocimetro marca a velocidade real, ja fiz as contas num programa e deu exatamente a mesma velocidade, acho que o q ajuda nisso sao os pneus 205/50/15, qual o seu cambio ?? o meu é o pv. é 1.8mi com cabeçote rebaixado em 1,5mm, comando 27.7, alcool com bicos de alcool, filtro com cai, escape em 2 1/4.
[snapback]322529[/snapback]
o mew eh ps…
mas ate 100 km/h nao eh q mude mto nao... 1? dos dois eh igual e a 2? do ps é um poquinho mais longa... 103,3 km/h @ 7000 rpm contra 95,3 do pv, tb @ 7000
-
o meu tá chegando lá rsrs… eita coletor q tá demorando pra chegar...
o bom do asprozinho é vc ir curtindo aos poucos as mudanças até chegar no nivel top.
bem, então, pra aspro girador, fica com o seu 1.8, vai girar legal. ja o 2.0 teria mais torque em baixa e não giraria como o 1.8.
o meu memso, queria fazer ele 2.0 arrombando os cilindros, ai desisti e conversa vai evem com o meu preparador, vai ficar 1.8 mesmo, só mudo o pistão com cabeça plana pra dar mais taxa.
de resto é coisas de praxe, aliviar as peças, balancear ...
-
olha, no meu entendimento, que eh bem pequeno, carro aspro tem que subir giro rapido…
entaum, pecas aliviadas e balanceadas....
o 2.0 naum eh tao girador quanto o 1.8... entaum acho que se vc pegar o seu 1.8 mesmo e colocar um pistao mais largo.... aumenta a cilidrada e pode girar legal...
mas o 2.0, tem uma lubrificacao melhor que o 1.8....
bom eu naum entendo nada, mas acho que nesse caso, mesmo sendo 1.8, com um cabecote bacana e bem feito, o seu carro fica legal....
-
o mew eh ps…
mas ate 100 km/h nao eh q mude mto nao... 1? dos dois eh igual e a 2? do ps é um poquinho mais longa... 103,3 km/h @ 7000 rpm contra 95,3 do pv, tb @ 7000
[snapback]322536[/snapback]
eu tbm acho q o ps é melhor pois destraciona menos e em alta (depois dos 140) nao fica tão amarrado como um com o pv. a 1.a dos dois é igual sim, mas lembre-se q o diferencial é outro, no pv é o 4,11 e no ps é o 3,89, ou seja, a 1.a do ps é mais longa.
-
eu tbm acho q o ps é melhor pois destraciona menos e em alta (depois dos 140) nao fica tão amarrado como um com o pv. a 1.a dos dois é igual sim, mas lembre-se q o diferencial é outro, no pv é o 4,11 e no ps é o 3,89, ou seja, a 1.a do ps é mais longa.
[snapback]322998[/snapback]
tanto o pv quanto o ps utilizam rela?ao 4,11:1 (pinhao 9 dentes com coroa 37 dentes).
o unico que usa rela?ao 3,89:1 é o pvd do santana, que nada mais é do que um pv com coroa 35 dentes e pinhão 9 dentes.
-
cambio ps nao mto bom em aspro nao… comando bravo rende mais em alta, sendo que na passagem da 2? pra terceira e terceira pra 4? ele deixa buracos, alem de que você pode esquecer q existem 5?...
-
atras do motor, tem a capa seca do cambio… limpa ali com um paninho q vc vai ver o código marcado em relevo...
-
do ap1.8mi ano 97/97 o cambio é uq??? ps, pvó?? no manual tem? tem algumacoisa no carro q fale qual é o cambio?
[snapback]323065[/snapback]
meu carro é igual ao seu, o cambio é o pv, que é o mesmo do gts.
-
mas o cambio do gol 1.6mi é ps???
pq eu lembro do outro golzin q eut inha, putz as marchas dele eram longas, dava pra esticar legal, do jeito q eu curtia.
ai quando pegou esse 1.8mi, nem rola esticar, marchas muito curta.
[snapback]323467[/snapback]
po, quando é curto q tem q esticar mesmo heheheh os 1.6mi tem o cambio mais longo sim, nao sei se é ps mas não é pv, do 1.8mi é o pv, que é bem mais curto que o dos 1.6.
-
gol/parati 1.6 mi vêm com cambio px, intermedi?rio entre pv (curto) e ps (longo).
1.8 vêm com pv. não sei se isso vale para os atuais 1.8 flex, bem como para saveiro