Mitsubishi colt - aspirado
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olá,
me apresentando, meu nome é max, sou do rj, tenh um mitsubishi colt 1997 1.6 16v gasolina.
o q fiz nele:
ele tá com o cabeçote (bem) rebaixado, sem catalisador, filtro esportivo, comando 286 e polia regulável, cabos vela 8mm.
a lenta não pipoca muito, ela tá em 1600 rpm, carro não morre e pega de primeira. às vezes quando saio do ponto morto e vou dar ré nele, tenho q dar umas bombadas no acelerador pra ele acordar, mas isso até q não incomoda. o comando tá bem adiantado, pois quando tava atrasado o carro ficava muito amarrado em baixa. continua um pouco amarrado em baixa, mas tranquilo, a partir de 4500 rpms ele acorda.
o q tem me incomodado é o ar condicionado, pois a lenta não tá segurando com ele ligado, cai muito e morre. o q sugerem q eu possa fazer? já pensei em fazer uma entrada de ar falsa e botar uma válvula de gti, ou mesmo colocar uns bicos com maior vazão, pensando eu q possa estar dando falta na hora de compensar o ar.
o q acham?
obrigado
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a resposta ai é acertar o carro… ano 97 se naum me engano faz chip normalmente (da até pra emular em tempo real)..os mais novos que virou miroprocessada (ai só faz pela bdm ou obdii)
97 não, até onde sei 97 bem diante não tem nem como reprogramar o módulo. vou tentar ver pela obdii, só q tenho que comprar o cabo primeiro…
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a resposta ai é acertar o carro… ano 97 se naum me engano faz chip normalmente (da até pra emular em tempo real)..os mais novos que virou miroprocessada (ai só faz pela bdm ou obdii)
97 não, até onde sei 97 bem diante não tem nem como reprogramar o módulo. vou tentar ver pela obdii, só q tenho que comprar o cabo primeiro…
acho que só o piassini faz este modulo ai…
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ml em 1600rpm tá alto pra carai. falta acerto. e mesmo com ela alta quando liga o ar não segura? na pior das hipóteses, arranca a ie e coloca uma reprogramável, tipo ms, ft.
eu mesmo regulei em 1600 rpm, o bom é q tá liso, não embaralha nadinha. quando ligo o ar, a lenta não segura e o carro morre. já pensei nessa parada de botar uma ft, mas antes preciso ter certeza do q tá causando isso.