Ajuda com offset da roda 17 do stilo.
-
pessoal, faz tempo que não passo por aqui mas pretendo frequentar mais o fórum novamente….
eu estou com uma palio weekend stile 2000 (g1) e coloquei as rodas do stilo black motion, que ficaram lindas, 17 com pneus 205 40.
o problema: o tamanho do eixo do stilo é praticamente o mesmo do pálio, porém sua lataria é mais larga, o que faz com que suas rodas tenham offset diferente dos outros carros da linha fiat. mas só fui me dar conta depois que coloquei as rodas no carro, as rodas ficam um pouco pra fora e quando pego ondulações o pneu pega no para-lamas.
vi que tem espaço de sobra por dentro para por uma roda com offset menor, mais pra dentro, mas não quero trocar minhas rodas que ainda estou pagando e ficaram lindas...
solução sugerida: 1º diminuir o offset da roda em um torno, não muito mas o suficiente para a roda parar de pegar. 2º rebater o para-lamas para evitar pegar no futuro e poder rebaixar um pouco o carro eventualmente.
bem, pra rebater os para-lamas eu até tenho com quem fazer, mas não sei onde posso levar para reduzir o offset da roda, alguma sugestão?? alguém sugere alguma outra forma de resolver meu problema, que não implique na troca da roda??
em breve posto fotos do carro e vocês vão concordar que as rodas ficaram perfeitas no carro.... abraço...
-
offset errado para o carro muda o kpi, carrega mais o rolamento do cubo, acentua o efeito de self-centering direcional e pode causar vibração em altas velocidades.
coloque rodas com o offset correto para o seu carro.
-
-
não sei onde vc mora, mas caso sua cidade tenha uma loja de rodas experiente no ramo de modificação, mande ela pro torno e diminua o offset. em sp sei que tem a aluminirodas.
mas esse serviço tem que ser muito bem feito, qualquer errinho de meio milímetro já compromete a roda.