Pistão e bielas ecotec
-
as bielas do ecotec 2.0 são as mesmas do 2.2 é qual medida? os os pistões é qual medida ?
valeu
-
a do 2.2 é de 148mm e a do 2.0 é 143 ou 144 mm.
e parece que o suporte do pino nos pistões do 2.2 é mais alto.
-
e qual seria o resultado de usar bielas do 2.2 no 2.0 sendo de tamanhos diferentes ?
-
melhora o r/l e aumenta a taxa, mas precisa ver se não atropela as válvulas.
-
estou tentando fazer exatamente isso entaum tenho os seguintes numeros. tenho um motor 2.0 e queria transforma-lo em 2.2. os pistoes saum exatamente iguais porem os do 2.0 saum um pouquinho mais baixos. eles saum 86 mm os dois. as bielas saum identicas. o que muda é o virabrequin (94,6 mm) no 2.2 e (86,0 mm) no 2.0. mas o bloco do 2.2 é mais alto que no 2.0. para tranforma-lo em 2.2 só trocando o bloco, pistoes, e virabrequim. bom para quem for usar mais taxa é colocar os pistoes do 2.2 16v ou 2.0 alcool, pois 2.0 gasolina e 2.2 8v tem uma piscina bem grande.
-
as bielas não tem o mesmo comprimento, não.
-
a minha principal dúvida é que encontrei pistões e bielas forjadas no eua para o ecotec 2.2 por preão de ap , so que são para o motor 2.0 de um amigo meu. então caso o 0.2 fosse por causa do vira não teria problema em usar as peças, ou entao quais seriam as adpatação, se necessárias, para usar as peças do 2.2 no 2.0. serão para turbo.
-
eu achava que o 2.2 só tinha no brasil.
-
gm cavalier no eua tem o motor ecotec 2.2
-
as bielas saum do mesmo comprimento sim, caso naum fosse eu usaria sim p/ ganhar algum cc. to com meu motor desarmado dando um animo nele.
-
nesse outro tópico aqui ta dizendo que não são
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16505
-
ali fala em di?metro de pistões e curso de virabrequim. naum fala em bielas. eu ja medi e deu exatamente a mesma coisa.
-
o ivo comentou jah que as bielas tem comprimentos diferentes outra vez, coisa de 2-3 mm de diferenca no comprimento
manda mp pra ele q tem os dados certos de cada biela
-
ali fala em di?metro de pistões e curso de virabrequim. naum fala em bielas. eu ja medi e deu exatamente a mesma coisa.
[snapback]323523[/snapback]
logo depois de curso tem biela , só voce ler la em cima.
-
as bielas do 2.2 tem 148mm, 5mm a mais q as do 2.0. já as bielas do ecotec americano, q
-
e qual seria o resultado das bielas do ecotec americano no ecotec 2.0 do brasil? e os pistões são os mesmos ?
-
a titulo de informação, vou postar um texto q vi hj no astraclub, talvez venha a interessar:
lançamento.
pistão forjado maff race.
para motor astra 1.8 8v turbo.
tratamento anti atrito.
dupla cobertura de cer?mica na cabeça.
medidas 84,80 / 85,30 / 85,80 mm
projeto exclusivo maff race.
pino com deslocamento lateral como modelo original. maior desempenho e menor batida de saia.
perfil oval e conico como original.
preão de lançamento.
r$ 800,00 o jogo com 4 pistões.
preão especial para menbros do clube.
fabricamos para motor 2.0 / 2.2 8 e 16v tambem.
maff race parts.
entre em contato 49 3322 4526
-
specs da biela
2.2l ecotec cavalier
5.765 length
550 grams
-
ali fala em di?metro de pistões e curso de virabrequim. naum fala em bielas. eu ja medi e deu exatamente a mesma coisa.
[snapback]323523[/snapback]
errado amigo , os motores ecotec i ou ii 2.2 ou 2.4 8v usam bielas de 148mm, os 2.0 143mm
e é totalmente compativel as bielas do cavalier com motor ecotec ii 2.2 e 2.4 litros, com as do ecotec i 2.2 ou do 2.4 8v ( vectra, astra etc….)
-
qual seria o resultado de usar as bielas do cavalier que são 2mm no ecotec brasileiro 2.0 e 2.2? compressão ?