Retirar o cambio gol quadrado
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to precisando retirar o cambio do meu carro pq quero verificar algumas coisas nele, assim como fazer uma revisao nele… sincronizadores, uma relacao mais longa etc...
gostaria que alguem desse os macetes de como retirar o cambio de forma correta sem eu me dar mal...
por favor naum sugiram levar num mecanico pq isso eu ja sei e custa 200...
eu quero ver se aprendo a fazer sozinho....
ja vi que tem que tirar a descarga e talz...
vamo ver ai como a galera se safa nessa...
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não é algo dificil, e sim trabalhoso o lance de remover o cambio completo (caixa de marchas + caixa seca/carca?a da embreagem). sem contar que aquilo é pesado pra caramba e precisa de jeito pra colocar novamente no lugar.
basicamente solta o escapamento todo, o trambulador, a caixa seca (não sei como chamam ai no rio) que é onde tem os parafusos que prendem no motor, o cabo da embreagem e o motor de partida.
não sei se esqueci de algo. nunca mechi nessa parte, sempre levei em oficina.
qto a abrir a caixa de marchas…olha...isso não é aconselhavel fazer sem conhecimentos profundos na área de transmissão. eu não faria no cambio do meu carro, talvez fizesse num cambio velho, pra ver como é q ?, e após pegar confian?a, ai sim talvez arriscaria mecher no cambio que esta no carro se fosse muito necessário.
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tira o escape
solta o trambulador
solta o motor de arranque
solta o cabo da embreagem
solta o cabo do veloc?metro
solta os bolachões dos 2 lados (chave estriada)
solta os parafusos que prendem o cambio no motor
puxa o cambio pra tras e tá fora
? como o ka falou, não é difácil e sim trabalhoso.
se puder faça num elevador, ou box, se não vai nos cavaletes mesmo…hehehe
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tira o escape
solta o trambulador
solta o motor de arranque
solta o cabo da embreagem
solta o cabo do veloc?metro
solta os bolachões dos 2 lados (chave estriada)
solta os parafusos que prendem o cambio no motor
puxa o cambio pra tras e tá fora
? como o ka falou, não é difácil e sim trabalhoso.
se puder faça num elevador, ou box, se não vai nos cavaletes mesmo…hehehe
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valeu pelos complementos zoega, nunca mexi nessa parte e sempre se esque?e de citar algo nesses casos hehehe imagina eu la querendo tirar o cambio sem soltar os semi-eixos
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aki é 80 pra tirar a caixa e colocar denovo
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valeu pelos complementos zoega, nunca mexi nessa parte e sempre se esque?e de citar algo nesses casos hehehe imagina eu la querendo tirar o cambio sem soltar os semi-eixos
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? aquele tipo de situação:
-u?, tem alguma coisa prendendo, num quer sair de geito nenhum…
comigo acontece sempre, hehehe
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bom ressucitando a baga?a…
hoje acordei inspirado e resolvi trocar o cambio completo ... tchau pv
fiz a parada ai...
eh facil ate... soh que a parada da um trabalho do cao... e requer forca e jeito hehe
bom, soltei a descarga... moleza... soltei os parafuso da caixa seca....
soltei o motor de partida... molezinha... trambulador... facil facil...
ai , cade minha chave estriada pra soltar os semieixo auheauheuaheuaheuh
naum tenho.... ou seja, soh amanha vou comprar a chave pra soltar a parada..
ai jah vou comprar o rolamento original de embreagem pra trocar....
aproveitar e trocar o oleo do cambio que comprei....
e claro... vou verificar o estado da embreagem e como esta o volante do motor....
se tiver gasto, eu jah levo no torneiro pra dar um passe, dai jah alivia tb apesar de naum gostar disso mas foda-se...
bom vou manter a galera atualizada ai ... o melhor de tudo ... to fazendo aqui na minha garagem.... sem pressa....
ah soltei o negativo da bateria pra naum dar nenhuma zica heeheh
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po cara…
vc não precisa soltar isso tudo não...
solta só a caixa de marchas mesmo.. deixa a caixa seca no lugar...
assim vc não precisa tirar arranque, semieixo, etc... pelo menos é assim q fazemos na oficina qdo vamos fazer uma caixa... retiramos só ela...
presta atenção q ele todo se divide em 3... a parte maior vai ficar presa ao motor... e as duas menores saem...
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ih akuba agora jah era..
jah tirei tudo mesmo.. agora vai tudo…
bom pelo menos desse jeito eu naum abro o cambio nem tenho que comprar junta e talz... eh tirar um e por o outro....
po eu morava no rj ate fevereiro desse ano....
to morando em campo grande - ms
hehehe soh 1500km....
bom, amanha eu jah compro a chave e o rolamento de embreagem quando voltar do quartel, e monto essa porra ate escurecer... que eh bem rapido ehhehe
naum vai dar tempo mas foda-se... eu tento....
mas valeu a dica...
daqui a um tempo vou comprar um blocante... dai eu to ligado que naum precisa tirar cambio hehehe
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bom, o cambio ta fora… hahaha
o bagulho da trabalho mesmo hehehe
e se liga... essa foi foda... o cambio eh pvm hahahahha
nunca vi na vida....
agora amanha eu coloco o outro se der tempo... acho dificil... que o bagulho demora muito....
agora se liga....
eu quero tirar a embreagem toda e talz...
e o volante do motor pra verificar como esta o estado dele....
eh facil?
acho que agora com o cambio fora fica bem mais tranquilo neh?
da uma moral ai que o bagulho ta terminando ...
ah .. soh pra constar....
vale cada centavo de r$200 pratas que nego pede pra trocar... o merda pra dar trabalho....
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bom o ps ta no lugar jah… coloquei hoje a tarde.. troquei tb o rolamento de embreagem... o outro tava horrivel hehehe
bom eh o seguinte... soh falta colocar o garfo, prender o coxin do cambio, e regular o trambulador...
acho que o carro ta na rua jah amanha pelo final da manha...
ps hehehe show ... vamos ver... se com 0.5 eu corto giro de quinta....
no meu carro eh 241 hehehehe
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pronto…. ja coloquei e talz...
pqp ... muita diferenca... o carro anda soltao heheheh
muito bom....
recomendo hein pessoal...
confirmando ... naum eh dificil, e sim trabalhoso....
abraços e quem quiser perguntar alguma coisa estou habilitado ehhehe
o maneiro eh que de segunda, eu acho que to de terceira por causa do antigo pv
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impressões sobre o novo câmbio, plis