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Ajuda para identificar essa peça

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
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    #1

    e ai :ppteam:

    então pessoal, preciso resolver meu problema da dire?ao hidraulica ter parado de funcionar após o turbo… abaixo conto a historia, para os mais pacientes

    alguem sabe se essa peça gordinha, com um risco azul, ai da foto, é da direção hidraulica, ou do ar condicionado???

    a historia (por favor leia com atenção):

    então, depois que turbinei, meu carro qdo esquenta a dire?ao hidraulica (obs: apenas hidraulica, não é eletro-hidraulica) pora de funcionar, o volante fica mto duro, mas mto duro mesmo, a ponto de se perder em uma curva por não conseguir esterçar…

    como pela manhã, eu ligo o carro com motor frio, e ela esterça q é uma blz, tirei a conclusão q era alguma coisa q eskentava...

    a saida da turbina passava mto rente ao suporte onde ficava a bomba da dire?ao hidraulica, pensando q ai estaria o problema, enrolei a saida da turbina com termotape, e joguei uns peda?os de amianto la, entre o cano e os suportes, porém não obtive sucesso e o problema prosseguiu...

    passei a achar então q o problema estava no reservatorio do fluido, mto proximo ao coletor de escape, e qdo eu parava de andar, punha a mao no reservatorio e o mesmo se encontrava mto quente, mas mto mesmo... então revesti o coletor com termotape... mas não adiantou tbm a direção continua a esquentar, e o reservatorio continua quente... acho q ainda ta trocando calor demais pelo bloco, pela flange do coletor e pela wastegate... fica impossivel por a mão na pressurização apos andar... msm dps do coletor enrolado...

    bom, é isso… não sei mais o q fazer

    tenho esperança de q akela peça redondinha seja da dire?ao hidraulica e enrolando ela com termotape, tudo se resolva...

    vcs podem se perguntar, pq eu mesmo não vi se era da dire?ao, acontece q não fui eu quem tirou essas fotos... se fosse eu la debaixo do carro na hora, teria olhado

    abraços e muito obrigado pela atenção e eventual ajuda

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #2

      acho q encontrei outra foto no meu arquivo, em que a danada aparece la no fundo, do lado esquerdo…. nessa epoca nada era revestido com termotape ainda:

      deve ser do ar né? ? droga...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #3

        vixe… mas essas termotape são boas??? pq teria q pelo menos diminuir o calor passado pra fora.

        bem, num ultimo caso se for realmente por causa do calor q a dh não funfa, um jeito bacana seria bolar uma caixinha de algum material q retesse o calor e o deixasse fora, sei lá se o inox faz isso. feito a caixainha colocá-la nessa peça. seria um tipo de peito de aão rsrsrs, ou m tipo de cai, so q é pra essa caixa.

        a duvida ?, qual o melhor material q isolasse esse calor todo.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          inline_six
          escreveu em última edição por
          #4

          isso tá bem com cara de ser do ar condicionado. pelo que eu vê nas fotos, o escape passa muito perto da bomba. e termotape não faz milagre, vai baixar uns 50 graus de um escape que está com seus 600 e cacetada…... creio que a solução seria vc rever essa tua saida de escape, inventar outro caminho pra ela, eu sei q é apertado, q é foda, mas tem q colocar a cachola pra funcionar. muito provavelmente seja isso.

          ah, e desvirtuando o tópico um pouco, que coletor de escape vc usa?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            isso tá bem com cara de ser do ar condicionado. pelo que eu vê nas fotos, o escape passa muito perto da bomba. e termotape não faz milagre, vai baixar uns 50 graus de um escape que está com seus 600 e cacetada…...  creio que a solução seria vc rever essa tua saida de escape, inventar outro caminho pra ela, eu sei q é apertado, q é foda, mas tem q colocar a cachola pra funcionar. muito provavelmente seja isso.

            ah, e desvirtuando o tópico um pouco, que coletor de escape vc usa?

            [snapback]324577[/snapback]

            ah, acho q o termotape abaixa mais do q isso hein.. sei q não faz milagre, mas…

            esse ai é akele do giba...

            na verdade o escape não passa assim tão perto da bomba... a saida da wastegate q passava mais proximo dela... e eu revesti td jah com termotape, e ainda joguei manta de amianto por cima... acredito q naum venha mais dai o problema...

            ? foda esse carro, não tem espaço pra nada... tbm não gosto dessa saida de turbina... esse coletor q eu to usando é de ferro fundido da spa... uma grande de uma porcaria...

            logo mais eu to trocando esse coletor, dai vamos ver o q da pra fazer...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #6

              vixe… mas essas termotape são boas??? pq teria q pelo menos diminuir o calor passado pra fora.

              bem, num ultimo caso se for realmente por causa do calor q a dh não funfa, um jeito bacana seria bolar uma caixinha de algum material q retesse o calor e o deixasse fora, sei lá se o inox faz isso. feito a caixainha colocá-la nessa peça. seria um tipo de peito de aão rsrsrs, ou m tipo de cai, so q é pra essa caixa.

              a duvida ?, qual o melhor material q isolasse esse calor todo.

              [snapback]324551[/snapback]

              termotape do giba… imagino q seja boa... la na minha oficina os caras usam ela, e da pra por a mao na fita dps de andar com o carro....

              inox retem bastante o calor... mas é carissimo

              e o calor naum vai diretamente pra bomba da dire?ao... ele vai pro suporte da bomba, compressor, etc, e sobe pelo suporte, por condução...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #7

                pessoal, ontem a noite aconteceu o seguinte:

                estava marcando no computador de bordo, 12?c… temperatura externa... era dia de chuva, mta agua, po?as d agua etc...

                rodei bastante tempo com o carro, peguei marginal livre, a 90km/h, praticamente de ponta a ponta, dps andei pela cidade, dando umas esticadinhas (só pra zuar, só patinava ) e antes de chegar em casa, fiz um uso semi-severo do carro vai...

                e aqui na garagem, a dire?ao chegou macia... como sempre era pra ser...

                o q me leva a crer definitivamente q o problema é a caloria...

                eu só não sei mais nem como e nem da onde ela vem...

                alguma sugestáo?

                1 Resposta Última resposta

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