Ajuda para identificar essa peça
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e ai
então pessoal, preciso resolver meu problema da dire?ao hidraulica ter parado de funcionar após o turbo… abaixo conto a historia, para os mais pacientes
alguem sabe se essa peça gordinha, com um risco azul, ai da foto, é da direção hidraulica, ou do ar condicionado???
a historia (por favor leia com atenção):
então, depois que turbinei, meu carro qdo esquenta a dire?ao hidraulica (obs: apenas hidraulica, não é eletro-hidraulica) pora de funcionar, o volante fica mto duro, mas mto duro mesmo, a ponto de se perder em uma curva por não conseguir esterçar…
como pela manhã, eu ligo o carro com motor frio, e ela esterça q é uma blz, tirei a conclusão q era alguma coisa q eskentava...
a saida da turbina passava mto rente ao suporte onde ficava a bomba da dire?ao hidraulica, pensando q ai estaria o problema, enrolei a saida da turbina com termotape, e joguei uns peda?os de amianto la, entre o cano e os suportes, porém não obtive sucesso e o problema prosseguiu...
passei a achar então q o problema estava no reservatorio do fluido, mto proximo ao coletor de escape, e qdo eu parava de andar, punha a mao no reservatorio e o mesmo se encontrava mto quente, mas mto mesmo... então revesti o coletor com termotape... mas não adiantou tbm a direção continua a esquentar, e o reservatorio continua quente... acho q ainda ta trocando calor demais pelo bloco, pela flange do coletor e pela wastegate... fica impossivel por a mão na pressurização apos andar... msm dps do coletor enrolado...
bom, é isso… não sei mais o q fazer
tenho esperança de q akela peça redondinha seja da dire?ao hidraulica e enrolando ela com termotape, tudo se resolva...
vcs podem se perguntar, pq eu mesmo não vi se era da dire?ao, acontece q não fui eu quem tirou essas fotos... se fosse eu la debaixo do carro na hora, teria olhado
abraços e muito obrigado pela atenção e eventual ajuda
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vixe… mas essas termotape são boas??? pq teria q pelo menos diminuir o calor passado pra fora.
bem, num ultimo caso se for realmente por causa do calor q a dh não funfa, um jeito bacana seria bolar uma caixinha de algum material q retesse o calor e o deixasse fora, sei lá se o inox faz isso. feito a caixainha colocá-la nessa peça. seria um tipo de peito de aão rsrsrs, ou m tipo de cai, so q é pra essa caixa.
a duvida ?, qual o melhor material q isolasse esse calor todo.
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isso tá bem com cara de ser do ar condicionado. pelo que eu vê nas fotos, o escape passa muito perto da bomba. e termotape não faz milagre, vai baixar uns 50 graus de um escape que está com seus 600 e cacetada…... creio que a solução seria vc rever essa tua saida de escape, inventar outro caminho pra ela, eu sei q é apertado, q é foda, mas tem q colocar a cachola pra funcionar. muito provavelmente seja isso.
ah, e desvirtuando o tópico um pouco, que coletor de escape vc usa?
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isso tá bem com cara de ser do ar condicionado. pelo que eu vê nas fotos, o escape passa muito perto da bomba. e termotape não faz milagre, vai baixar uns 50 graus de um escape que está com seus 600 e cacetada…... creio que a solução seria vc rever essa tua saida de escape, inventar outro caminho pra ela, eu sei q é apertado, q é foda, mas tem q colocar a cachola pra funcionar. muito provavelmente seja isso.
ah, e desvirtuando o tópico um pouco, que coletor de escape vc usa?
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ah, acho q o termotape abaixa mais do q isso hein.. sei q não faz milagre, mas…
esse ai é akele do giba...
na verdade o escape não passa assim tão perto da bomba... a saida da wastegate q passava mais proximo dela... e eu revesti td jah com termotape, e ainda joguei manta de amianto por cima... acredito q naum venha mais dai o problema...
? foda esse carro, não tem espaço pra nada... tbm não gosto dessa saida de turbina... esse coletor q eu to usando é de ferro fundido da spa... uma grande de uma porcaria...
logo mais eu to trocando esse coletor, dai vamos ver o q da pra fazer...
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vixe… mas essas termotape são boas??? pq teria q pelo menos diminuir o calor passado pra fora.
bem, num ultimo caso se for realmente por causa do calor q a dh não funfa, um jeito bacana seria bolar uma caixinha de algum material q retesse o calor e o deixasse fora, sei lá se o inox faz isso. feito a caixainha colocá-la nessa peça. seria um tipo de peito de aão rsrsrs, ou m tipo de cai, so q é pra essa caixa.
a duvida ?, qual o melhor material q isolasse esse calor todo.
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termotape do giba… imagino q seja boa... la na minha oficina os caras usam ela, e da pra por a mao na fita dps de andar com o carro....
inox retem bastante o calor... mas é carissimo
e o calor naum vai diretamente pra bomba da dire?ao... ele vai pro suporte da bomba, compressor, etc, e sobe pelo suporte, por condução...
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pessoal, ontem a noite aconteceu o seguinte:
estava marcando no computador de bordo, 12?c… temperatura externa... era dia de chuva, mta agua, po?as d agua etc...
rodei bastante tempo com o carro, peguei marginal livre, a 90km/h, praticamente de ponta a ponta, dps andei pela cidade, dando umas esticadinhas (só pra zuar, só patinava ) e antes de chegar em casa, fiz um uso semi-severo do carro vai...
e aqui na garagem, a dire?ao chegou macia... como sempre era pra ser...
o q me leva a crer definitivamente q o problema é a caloria...
eu só não sei mais nem como e nem da onde ela vem...
alguma sugestáo?