Carregador de bateria caseiro…
-
qnd liguei o golf com a bateria do carro do meu pai 42ah precisei colocar no carro e apertar os conectores
-
nao ka, os diodos 4001 a 4007 sao equivalentes
no meu caso nao virou, ao tentar parecia exatamente com bateria no final de carga, sabe qnd vai virar e apaga tudo q é luz do carro e painel, exatamente isso, qnd joguei no lugar e parafusei os cabos do carro nos bornes da bateria ai sim aguentou virar legal
-
ae…...mostrando cada vez mais q so tem conteudo show de bola no pp
eu tmb nao entendo pq cria essa especie de isolacao....
-
essa de só pegar com os bornes é normal , pois o cabo de chupeta é meio resistivo..
ja tentaram fazer chupeta com outro carro ligado é perceberam que o outro carro tem que estar acelerado para o seu pegar??
[snapback]500569[/snapback]
lembrei disso tb. mesmo com chupeta a partida não gira da forma normal. e tb os terminais do cabo de chupeta ficam quentes, indicio de resist?ncia elétrica ali.
-
quanto tempo é necessário deixar a bateria carregando?
a minha bateria é uma heliar 65a selada.
quero montar um desses, pq a bateria do carro já era e vou demorar uns 2 meses pra usar o carro de novo.
[]?s
filipe
-
quanto tempo é necessário deixar a bateria carregando?
a minha bateria é uma heliar 65a selada.
quero montar um desses, pq a bateria do carro já era e vou demorar uns 2 meses pra usar o carro de novo.
[]?s
filipe
[snapback]500575[/snapback]
a minha (65ah) levou 3 dias (dia e noite) com uma lampada de 200 watts.
meu carro tb vai ficar um tempo parado e pretendo (agora q ja ta com carga) fzr recargas pelo menos uma vez por semana, deixando no carregador durante o dia.
-
a minha (65ah) levou 3 dias (dia e noite) com uma lampada de 200 watts.
meu carro tb vai ficar um tempo parado e pretendo (agora q ja ta com carga) fzr recargas pelo menos uma vez por semana, deixando no carregador durante o dia.
[snapback]500582[/snapback]
essa também é a minha intenção. como o carro vai ficar parado, não posso correr o risco de perder a bateria.
[]?s
filipe
-
o ideal seria a carga ser dada seguida, esse tempo q fica desligada, depende do estado da bateria, vai perder a carga q recebeu
felipe se sua bateria esta ok e o carro vai ficar parado, recomendo desligar do carro, e pedir para q alguem ou entao usar a bateria em outro carro pelo menos 1 vez nesse intervalo
a utilizacao desse carregador é somente para ultimos casos mesmo, nao recomendo usar pra manter a carga na bateria qnd ainda boa
como ja foi dito a bateria estara recebendo os 110 ou 220v da linha, e essa voltagem elevada apenas contribui para a vida da bateria
se for possivel manter ou dar uma carga em outro carro mesmo eu recomendaria
-
o ideal seria a carga ser dada seguida, esse tempo q fica desligada, depende do estado da bateria, vai perder a carga q recebeu
felipe se sua bateria esta ok e o carro vai ficar parado, recomendo desligar do carro, e pedir para q alguem ou entao usar a bateria em outro carro pelo menos 1 vez nesse intervalo
a utilizacao desse carregador é somente para ultimos casos mesmo, nao recomendo usar pra manter a carga na bateria qnd ainda boa
como ja foi dito a bateria estara recebendo os 110 ou 220v da linha, e essa voltagem elevada apenas contribui para a vida da bateria
se for possivel manter ou dar uma carga em outro carro mesmo eu recomendaria
[snapback]500599[/snapback]
o problema é que o meu carro está sem o motor e o câmbio. não dá pra carregar normalmente. ee o problema é conseguir alguém com boa vontade pra vir aqui, colocar minha bateria no carro, rodar uns dias e depois destrocar tudo.
[] s
filipe
-
se nao tem jeito, mas se a bateria estiver boa, e ficar desligada, ela conseguira manter carga, pq vai perder muito pouca carga estando desligada de tudo…..
em ultimo caso usar esse carregador q manda muita tensao alem do q a bateria foi feita pra receber o q pesa pra vida util da bateria
-
se nao tem jeito, mas se a bateria estiver boa, e ficar desligada, ela conseguira manter carga, pq vai perder muito pouca carga estando desligada de tudo…..
em ultimo caso usar esse carregador q manda muita tensao alem do q a bateria foi feita pra receber o q pesa pra vida util da bateria
[snapback]501815[/snapback]
mesmo usando lampada fraca, ainda força a bateria com esse carregador?