Gol gti 1993 turbo
-
olha que o carro rendeu o que render sem um gerenciador de bico extra que atrase ponto hehehhefoda neh….
[snapback]324448[/snapback]
ainda ta sem retardo de ponto?
o ponto que vc usou pra medir o carro com 0,4 bar é o mesmo ponto que vc usaria com 1,4 bar sem medo?
-
eu estou perg. porque eu tenho uma quantum e andava com 0.8 com o motor original pistao biela cabecote com 1 bico aux. com a sua configuracao dava para aumentar, por isso eu perg. mas da saudade de andar com 1,5 nao da?
-
exato ka…
o ponto inicial desse com 0.4 no dino foi 15. o resto a injecao se vira... mesmo pq o modulo ezk tem um map positivo interno que reconhece e atrasa ponto ate 0.4 bar....
eu coloquei 1.5kg mesmo com esse ponto inicial... mas depois de ler o manual da minha injecao e confirmar que meu gerenciador eh coco mesmo...
fiquei com medo e coloquei 0.4 novamente....
o carro rende bastante com 0.4 ... ta bom pra mim....
-
exato ka…
o ponto inicial desse com 0.4 no dino foi 15. o resto a injecao se vira... mesmo pq o modulo ezk tem um map positivo interno que reconhece e atrasa ponto ate 0.4 bar....
eu coloquei 1.5kg mesmo com esse ponto inicial... mas depois de ler o manual da minha injecao e confirmar que meu gerenciador eh coco mesmo...
fiquei com medo e coloquei 0.4 novamente....
o carro rende bastante com 0.4 ... ta bom pra mim....
[snapback]324454[/snapback]
não sei se vc entendeu o q eu quis dizer:
da pra colocar o ponto la nas alturas e obter uma potência mais alta com pressão baixa, porem se vc manter o ponto adiantado e colocar mais pressão, fatalmente vai quebrar o motor, ja que vc disse q não tem modulo de retardo.
então sua ignição atrasava o ponto sozinha?
-
ate 0.4 atrasa sim ka… depois disso naum....
eu to ligado o lance do ponto.. como naum quero ser campeao de lancamento de biela... eu voltei a pressao ... mas ta bom kra.. o carro rende bem... da pra ver pelas curvas que eh gostoso tocar ele ... bastante torque...
agora o lance ai da saudade de andar com 1.5kg... quando enchia perto de 1.1kg prestes a dar falta... o carro na estrada lixava a 4 ....
imagina 2 e 3...
sem suspensao, tracao e cambio pra essa potencia toda.... fica ate pior de dirigir do que agora...
-
ate 0.4 atrasa sim ka… depois disso naum....
eu to ligado o lance do ponto.. como naum quero ser campeao de lancamento de biela... eu voltei a pressao ... mas ta bom kra.. o carro rende bem... da pra ver pelas curvas que eh gostoso tocar ele ... bastante torque...
agora o lance ai da saudade de andar com 1.5kg... quando enchia perto de 1.1kg prestes a dar falta... o carro na estrada lixava a 4 ....
imagina 2 e 3...
sem suspensao, tracao e cambio pra essa potencia? toda.... fica ate pior de dirigir do que agora...
[snapback]324458[/snapback]
vc usa bielas de kombi + pistões forjados. tem ai um conjunto muito forte pra uso em rua. 1,5 bar não é pra quebrar bielas (de kombi) nem a pau mesmo com 9:1 de taxa desde que bem alimentado, e isso não significa motor gordo.
qto as lixadas, é bom vc preparar o chão do carro. lixar é bonito…no carro dos outros hehehe
ando com blocante 70%, pneus yokohama 195/50/15 com 18 libras, suspensão feita sob encomenda com molas especiais e amortecedores tag, barra de amarração superior fixada de verdade e não com os parafusinhos tunnning que vem com a barra, pivós que deslocam as rodas pra tr?s, buchas em tecnyl, alinhamento específico pro carro.
são pequenas coisas que permitem rodar com 341cvs na rua lixando quase nada na troca de 2? pra 3? marcha. só em retomada de 3? é que as vzs lixa por causa do torque. depende da rotação que eu acelero nessa retomada. ja retomando de 2? @ 3500 rpm é complicado, não tem jeito e o carro lixa até o final da marcha, mas indo pra frente.
-
pois é ka… concordo que tenho motor sobrando aqui e que 0.4 bar no meu carro nem sequer co?a o motor... taxa dinamica baixissima.. e o carro acertadinho como tá, po pode dar final a vida inteira... hoje mesmo andei uns 5km a 200, 190, bagun?ando... a unica coisa que notei que fica meio ruinzinha é o oleo....
acho que esquenta e a pressao fica de 3,5bar ate 4bar... em wot mesmo girando 5k e porrada...
ai eu sou precavido e alivio o po ... .acho que um radiador de oleo vai bem sabe....
mas de resto kra... temp normal, alimentacao normal, sem falhas, cabecadas.. nada nada mesmo.... e digo mais com 0.4 como esta de volta... o cambio pv fica legal.... gira rapido e da final legal.... mas com 0.8 impossivel ... o carro sobe giro mais rapido que moto po...
eu to com um projetinho na cabeca aqui sabe....
primeiro passo, eh comprar um blocante 70% (aconselha qual ka? e onde compro e faixa de preço)
segundo, radiador de oleo
terceiro, uma relacao coroa e pinhao 35/9 pra ficar mais longo o cambio....
quarto, um jogo de rodas 15 com pneus 50 tb...
quinto, suspensao.... mas ai to por fora como seria...
ajudas sao bem vindas.. mas a verdade eh ... todo mundo que anda no meu carro elogia, fica com cara de bunda e fala... porra... soh com 0.4 ... ta forte mesmo hehehe
isso naum tem preco... assim como acelerar com carros com mais de 1kg e levar.... e o cara nunca acredita que tu ta com 0.4 hahahahaa
-
vc usa bielas de kombi + pistões forjados. tem ai um conjunto muito forte pra uso em rua. 1,5 bar não é pra quebrar bielas (de kombi) nem a pau mesmo com 9:1 de taxa desde que bem alimentado, e isso não significa motor gordo.
qto as lixadas, é bom vc preparar o chão do carro. lixar é bonito…no carro dos outros hehehe
ando com blocante 70%, pneus yokohama 195/50/15 com 18 libras, suspensão feita sob encomenda com molas especiais e amortecedores tag, barra de amarração superior fixada de verdade e não com os parafusinhos tunnning que vem com a barra, pivós que deslocam as rodas pra tr?s, buchas em tecnyl, alinhamento específico pro carro.
são pequenas coisas que permitem rodar com 341cvs na rua lixando quase nada na troca de 2? pra 3? marcha. só em retomada de 3? é que as vzs lixa por causa do torque. depende da rotação que eu acelero nessa retomada. ja retomando de 2? @ 3500 rpm é complicado, não tem jeito e o carro lixa até o final da marcha, mas indo pra frente.
[snapback]324508[/snapback]
ola tenho um gol gl 1.9 turbo tenho uma duvidas em relação ao ch?o
dá pra andar tranquilo com esse blocante de 70% nas ruasó quais preucações que eu tenho que tomar?
e esse pneu, não força demais o cambio não?
eu tenho uma barra superior e eu não sei se tem esses parafusos tunning que vc disse…
e o alinhamento, como que seria um alinhamento perfeito?
abraços
-
ando com blocante 70%, pneus yokohama 195/50/15 com 18 libras
[snapback]324508[/snapback]
lixada é perda de tempo: é ver o carro do seu lado pular na sua frente
vc naum anda com 18 libras o dia todo né ka…só na hora q precisa né? pq andar com pressão baixa assim direto judia do pneu
se bem q transferir + de 300cv pra rodas judia de qualquer pneu mesmo
-
pois é ka… concordo que tenho motor sobrando aqui e que 0.4 bar no meu carro nem sequer co?a o motor... taxa dinamica baixissima.. e o carro acertadinho como tá, po pode dar final a vida inteira... hoje mesmo andei uns 5km a 200, 190, bagun?ando... a unica coisa que notei que fica meio ruinzinha é o oleo....
acho que esquenta e a pressao fica de 3,5bar ate 4bar... em wot mesmo girando 5k e porrada...
ai eu sou precavido e alivio o po ... .acho que um radiador de oleo vai bem sabe....
mas de resto kra... temp normal, alimentacao normal, sem falhas, cabecadas.. nada nada mesmo.... e digo mais com 0.4 como esta de volta... o cambio pv fica legal.... gira rapido e da final legal.... mas com 0.8 impossivel ... o carro sobe giro mais rapido que moto po...
eu to com um projetinho na cabeca aqui sabe....
primeiro passo, eh comprar um blocante 70% (aconselha qual ka? e onde compro e faixa de preço)
segundo, radiador de oleo
terceiro, uma relacao coroa e pinhao 35/9 pra ficar mais longo o cambio....
quarto, um jogo de rodas 15 com pneus 50 tb...
quinto, suspensao.... mas ai to por fora como seria...
ajudas sao bem vindas.. mas a verdade eh ... todo mundo que anda no meu carro elogia, fica com cara de bunda e fala... porra... soh com 0.4 ... ta forte mesmo hehehe
isso naum tem preco... assim como acelerar com carros com mais de 1kg e levar.... e o cara nunca acredita que tu ta com 0.4 hahahahaa
[snapback]324520[/snapback]
ola tenho um gol gl 1.9 turbo tenho uma duvidas em relação ao ch?o
dá pra andar tranquilo com esse blocante de 70% nas ruasó quais preucações que eu tenho que tomar?
e esse pneu, não força demais o cambio não?
eu tenho uma barra superior e eu não sei se tem esses parafusos tunning que vc disse…
e o alinhamento, como que seria um alinhamento perfeito?
abraços
[snapback]324642[/snapback]
veja: o chão pra um motor 1.8 ou derivado é menos complicado. o que emba?a é usar motor 2.0 que tem muito curso e muito torque em giros mais baixos.
vw 2.0 não é apenas um motor com 200cc a mais que o 1.8, e sim um motor com características bem diferentes devido ao curso significativamente maior. ja os 1.8/1.9 são mais suaves em baixa.
mesmo eu qdo andava de 1.8 com 8,5 de taxa nesse mesmo carro, com os mesmos pneus e sem blocante tinha menos problemas com chão do que agora com o 2.0 com 6,82:1 de taxa, turbo muito maior e comando mais alto.
os pneus forçam o cambio, mas não tem jeito, tração é algo necessário. antes eu andava de 185/60/14 tb com 18 libras e até era legal em tração em linha reta, mas dobrava em curvas. =(
blocante 70% da pra rodar em rua sem restrição alguma. o quarteto andou comigo nessa quinta feira e pode te confirmar. o carro se comporta como um original em curvas de esquina e retornos fechados. claro que não pode socar o po virando um esquina pois fatalmente irão girar as duas rodas…alem de bater o carro no muro com ou sem blocante.
os parafusos que vem junto com as barras são do tipo auto-cortantes, pra facilitar a instalação, porem não permitem um aperto correto neles e facilmente espanam a lataria. e foi o q me aconteceu. ai mandei tirar as torres, colocar parafusos sextavados por baixo, recolocamos as torres, colocamos os suportes das barras e ai sim apertamos por cima com porcas.
o alinhamento foi feito por uma pessoa que alinhava carros de pista. o cara faz o ajuste, vc sai com ele junto no carro, faz testes, puxadas, curvas e tal. ai volta pra oficina e ele meche no alinhamento até ficar o melhor possivel.
-
lixada é perda de tempo: é ver o carro do seu lado pular na sua frente
vc naum anda com 18 libras o dia todo né ka…só na hora q precisa né? pq andar com pressão baixa assim direto judia do pneu
se bem q transferir + de 300cv pra rodas judia de qualquer pneu mesmo
[snapback]324727[/snapback]
judia sim edson, sem contar que tb dobra em curvas mesmo com perfil 50 =(
o normal que uso são 23/25 libras na dianteira e 35/40 atras.
atualmente ta la com 18 libras pq estava testando o carro a uns tempos atras. teve gente que não gostou muito de como ficou
-
judia sim edson, sem contar que tb dobra em curvas mesmo com perfil 50 =(
o normal que uso são 23/25 libras na dianteira e 35/40 atras.
atualmente ta la com 18 libras pq estava testando o carro a uns tempos atras. teve gente que não gostou muito de como ficou
[snapback]324739[/snapback]
imagino ele dobrando até na hora q vc acelera em linha reta
35 na traseira? coloquei 30 no meu carro e achei q ficou duro, começou a pular um pouco =(
encontrei com o tommy hj num evento táningue em itu, ele é cheio de idéias malucas vou ver se convenão ele e um pessoal a descer pra santos pra este evento http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16155 pra encontrar vc?s
-
? … continuem conversando... só to pescando ehhehe
e fazendo a listinha aqui
[snapback]324761[/snapback]
opa, já incluiu na sua lista um câmbio psó px já te ajuda a dar uma idéia de q as coisas podem ser melhores
-
-
ai galera, to pensando em mandar fazer no sapinho uma relacao coroa/pinhao de 35/10… sera que eles fazem? sera que fica bom? daria um 3,5 .... alongava bem o meu cambio, mesmo sendo pv ... e acho que naum iria perder o escalonamento das marchas...
e ai o que a galera acha?