Gol gti 1993 turbo
-
devido a vêrias perguntas sobre meu carro, fiz um apanhado geral aqui pra galera ver o que tem e o que deixa de ter, e comentar pra melhorar
carro: gol gti 1993
cor: cinza escuro
motor: ap 2.0 vw
cabeçote: original do gti
injeção: original anal?gica multipoint (le-jetronic) com os 4 bicos injetores originais com 40% a mais de vazão + 1 bico extra monoponto e controlador motor spice por pressostato
embreagem: disco de 6 pastilhas de cer?mica importada + platé de 1400 libras membrana dupla (1400 na prensa e 900 no pedal)
freio: disco ventilado na dianteira (original gti) e disco sólido traseira (golf novo)
pistão: iapel 83mm forjado
biela : kombi a diesel
virabrequim: original gti
cambio: original gti pv
diferencial: 4,11:1 original
filtro de ar: esportivo grande duplo fluxo
pneu: 185/60/14 p6000 pirelli
rodas: 14 originais gti 1993
suspensão: amortecedores óleo + molas originais na frente e molas para carro g?s traseira + barra estabilizadora entre as torres
turbo: 0.63 (quente) pulsativa / 0.42 (fria) biaggio para motor 2.0 até 1.5kg eixo de .50
coletor pulsativo pra cima
vólvula blow-off turbo original de pistão beepturbo
vólvula de al?vio até 1.5kg beepturbo
velas ngk e cabos ngk.
bobina: bosch gol 1000 novo
dosador: original gti
kit turbo high performance
escapamento: 2.5?
combustivel original: gasolina (foi convertido para alcool e utiliza alcool)
taxa de compressão: 9,0:1
intercooler: sim
radiador de óleo: não tem
man?metros: pressão de óleo, pressão de turbo, pressão de combustável e hallmeter, todos aro prata, fundo prata cronomac racing
pressão de funcionamento: 0,4bar
potencia estimada: 190,9cv@5600rpm e 27,39 torque @4000rpm
potencia
torque
-
tem um equipamento legal hem…
ainda mais em um carro como o gti... esse é o carro...
-
pra fazer estas puxadas em dyno o camarada deixa em marcha-lenta e entucha o p
-
beleza não vou nem perguntar se tá destracionando… hehehe
-
puts parabens
eu ainda to felizao com o meu st imagina quando for mexido
t+
-
-
o carro ta lindo mesmo.
esse intercooler é de tudos redondos (tipo canudo)?
tenho dois desses aqui em casa, um maior que o outro e ambos eu não gostei por prejudicar a pegada. pra vc ver, achei muito melhor aquele que a larus fabricava em mil novecentos e bolinha. não atrapalhava a turbina e ainda por cima ja gelava um pouco a mufla.
ah, antes que me esque?a: só descobri qual seria o melhor após testar (comprando) todos esses que citei. hj uso um da belquip derivado dos intercoolers de scania. é bem maior e nem por isso atrapalha a pegada do carro, sem contar que deixa a mufla literalmente suada após uma esticada de 3?.
-
bom dia amigo q vc anda de precao e 0,4?
-
o carro ta lindo mesmo.
esse intercooler é de tudos redondos (tipo canudo)?
tenho dois desses aqui em casa, um maior que o outro e ambos eu não gostei por prejudicar a pegada. pra vc ver, achei muito melhor aquele que a larus fabricava em mil novecentos e bolinha. não atrapalhava a turbina e ainda por cima ja gelava um pouco a mufla.
ah, antes que me esque?a: só descobri qual seria o melhor após testar (comprando) todos esses que citei. hj uso um da belquip derivado dos intercoolers de scania. é bem maior e nem por isso atrapalha a pegada do carro, sem contar que deixa a mufla literalmente suada após uma esticada de 3?.
[snapback]324430[/snapback]
ja chegou a medir a temperatura alguma vez?? tipo, esticando a terceira?
-
muito bonito o gti parabéns
cara, a pressurização dá umas voltinhas lokas…e de re pente tem um filtro de ar saindo ali na frente do radiador
eu usei esse intercooler na meu antigo carro com 1,5 bar de pressão...resfriava de forma razoável mas nos dias de hj naum o usaria novamente, outra config, outra turbina, outra pressão...
-
olha eu naum medi nada… comprei esse intercooler pq era o unico que cabia sem ter que cortar lata....
eu tava andando com 0.8.... depois com 1.5kg mas naum alimentava mais que 1.1kg de pressao....
dai voltei ele pras origens... 0.4 bar... que foi como foi feito esse teste no dino....
-
ja chegou a medir a temperatura alguma vez?? tipo, esticando a terceira?
[snapback]324437[/snapback]
medir com termometro não. mas com o manometro (com a mão hehehe) é muito nitida a diferença de temperatura na entrada do intercooler e na mufla. fica mesmo gelada e umida.