Golzin quadrado não da partida
-
lee, mas era sempre que dava o problema ou era só quando o carro estava quente?
acho que sei onde vc quer chegar.
ta pensando em instalar um rele auxiliar para o arranque ?
um amigo tava com esse mesmo problema aqui no fórum, daí era só aterramento no alternador, o meu tava com um borne de bateria vagabundo com folga, troquei e não ficou bom, vou olhar isso do aterramento no alternador e ver se resolve.
como funcionaria esse rele auxiliar?
-
um amigo tava com esse mesmo problema aqui no fórum, daí era só aterramento no alternador, o meu tava com um borne de bateria vagabundo com folga, troquei e não ficou bom, vou olhar isso do aterramento no alternador e ver se resolve.
vou te falar um caso meu.
tinha um santana velho, que depois de rodar alguns 20/30km e desligar o carro, ele nao virava o arranque por nada do mundo.
parecia que nao tinha sequer o motor de arranque.
esperava o carro esfriar e pronto, virava na boa.
levei num eletricista, e o cara colocou um rele auxiliar entre o arranque e a bateria (tenho 99% de certeza que foi só isso).
acabou o problema.
-
vou te falar um caso meu.
tinha um santana velho, que depois de rodar alguns 20/30km e desligar o carro, ele nao virava o arranque por nada do mundo.
parecia que nao tinha sequer o motor de arranque.
esperava o carro esfriar e pronto, virava na boa.
levei num eletricista, e o cara colocou um rele auxiliar entre o arranque e a bateria (tenho 99% de certeza que foi só isso).
acabou o problema.
é o meu caso, eu mesmo coloquei o relé auxiliar e tá de boa já faz tempo.
-
o fio que alimentaria o motor de arranque apenas aciona o rele, e o rele alimenta o motor de arranque… bom pra quando a fiação não está muito boa e tal.
-
sempre dava esse problema, não importa a temperatura ou o quanto eu rodasse no carro.
acho que ele estava nos últimos dias de vida, mesmo quando estive em sp pra buscar o carro, ele apresentava esse problema. ai já viu né, vô, senhor de idade, so coloca combustível e tá bom hehehe. agora ele vai receber uma bela revisão merecida.
-
só pra constar, troquei a bateria do meu paliozinho pela do siena do meu pai, o carro é novo, acabou o problema do meu carro, cacetei bastante ele e ele pegou todas as vezes e a velocidade que o motor de partida gira é extremamente maior agora, chega a ser impressionante a diferença.
deixei minha bateria no siena dele pra ver se depois o problema não vai reaparecer no meu carro, e se não vai ser transferido pro carro dele, veremos.
-
amigo tente pegar um cabo tipo de chupeta e coloque uma ponta no negativo da bateria e a outra ponta no bloco do motor e de partida se pegar e falta de terra se nao pegar tem que testar se chega sinal no motor de partida quando vira a chave e se os cabos estao com contato legal espero poder te ajudar ate mais