Regular digipulse pressure
-
o que te leva a crer que seja o digipulse desregulado? já verificou por exemplo a pressão do combustível antes e depois do evento?
outro detalhe, comprou o carro agora ou é seu e de desde quando.
este sintoma é recente ou sempre foi assim?
explicando o histórico do problema reduz a quantidade de itens que podem estar causando a falha.
outra coisa, diferentemente do que a garrett informa no site deles, 0,8bar de pressão resultaram mais de 95°c de temperatura do ar da admissão no meu carro que ainda não tem intercooler.
não sei onde o amigo mora mas temperatura externa influi muito na temperatura da pressurização.
ou seja, lá nos usa até que 0,8 poderiam até ser usado sem ic mas aqui não.
-
o que te leva a crer que seja o digipulse desregulado? já verificou por exemplo a pressão do combustível antes e depois do evento?
explicando o histórico do problema reduz a quantidade de itens que podem estar causando a falha.
outra coisa, diferentemente do que a garrett informa no site deles, 0,8bar de pressão resultaram mais de 95°c de temperatura do ar da admissão no meu carro que ainda não tem intercooler.
não sei onde o amigo mora mas temperatura externa influi muito na temperatura da pressurização.
olá lancia blz?então o carro esta comigo já faz 3 anos,porem ele esta turbinado a 7 meses,e eu reparei que ele ficou assim depois que eu mandei fazer a ligação da saída da válvula westgate com o escap,não sei se é sisma minha,porem é o único evento diferente desde que eu turbinei o carro.quanto a pressão do combustível ela esta mantendo a mesma pressão desde o começo ate o fim.moro em sp capital,e acho que por estar rodando com 0,6 não creio que a falta de ic seja o meu problema.se bem que depois de algumas pegadas começo a perceber que o rendimento é diferente.é derepente pode ser a falta do ic né?abraço
-
olá lancia blz?então o carro esta comigo já faz 3 anos,porem ele esta turbinado a 7 meses,e eu reparei que ele ficou assim depois que eu mandei fazer a ligação da saída da válvula westgate com o escap,não sei se é sisma minha,porem é o único evento diferente desde que eu turbinei o carro.quanto a pressão do combustível ela esta mantendo a mesma pressão desde o começo ate o fim.moro em sp capital,e acho que por estar rodando com 0,6 não creio que a falta de ic seja o meu problema.se bem que depois de algumas pegadas começo a perceber que o rendimento é diferente.é derepente pode ser a falta do ic né?abraço
olha geralmente de manha cedo,o carro fica melhor,pois o ar é mais frio,no decorrer do dia que a temperatura sobe é normal ele ficar diferente,sinto isso no meu carro,e tambem nao possuo intercooler e ando com 0,5, de manha com a temperatura esta menor o carro fica melhor,depois ele cai um pouco,porem nada fora do normal é claro,voce esta com hallmeter?como esta a mistura?
-
olha geralmente de manha cedo,o carro fica melhor,pois o ar é mais frio,no decorrer do dia que a temperatura sobe é normal ele ficar diferente,sinto isso no meu carro,e tambem nao possuo intercooler e ando com 0,5, de manha com a temperatura esta menor o carro fica melhor,depois ele cai um pouco,porem nada fora do normal é claro,voce esta com hallmeter?como esta a mistura?
estou com hall,e depois que eu fiz a conexão da saída da westgate com o escap,ele mostra a mistura sempre rica,só da uma biliscada no vermelho(pobre) quando ta na aceleração máxima,antes de eu fazer a conexão da westgate ele biliscava o vermelho com mais frequência,porem nada de exageros.e realmente percebo que o carro pela manhã é sempre melhor.abraço
-
zinhoabreu, essa sua observação sobre o hall meter procede com o aquecimento do ar pois a mistura fica rica - é a uce tentando proteger o motor.
e isso quer dizer que o digipelse esta funcionando ok?e agora devo fazer o que?
-
colocar um intercooler ou baixar ainda mais a pressão. veja que aumentando ela a potência decresce perversamente e não o oposto como se leva a crer, não tem jeito sem o ic.
saquei,é o melhor vai ser colocar um ic o mais breve possível.valeu pelas dicas e paciência.abração.
-
creio com 0,5 o intercooler nao faria tanta diferença,porem como a uma diferença muito grande entre 0,5 para 0,7(muitos acham que aumenta pouco a temperatura,porem nao a mudança é drastica)é necessario o intercooler para se obter um melhor desempenho,principalmente em lugares mais quente.
-
bico de tempra turbo de suplementar? qual a vazão desse bico?
geralmente usa-se bico monoponto como suplementar dada sua grande vazão, em 90% dos casos o do monza 2.0 alcool.
olá amigo,pois é no meu carro na época em que montei,eu fiz a besteira de comprar um bico mono de monza a álcol paralelo,dai ele não aguentou a pressão de 3,5kg de combustível e travou aberto,e acabou gerando por descuido meu o tão famoso calço hidráulico,e ai foi foda por que tive que trocar 4 bielas,kkkkkkkk,cabação de primeira,economizei numa coisa e gastei em outra.dai como a grana tinha zerado,o preparador me deu esse bico de tempra turbo.pelas pesquisas que fiz a vazão dele é de 36 ml,e a do monza é 70ml,o dobro.agora eu estou atras dos bicos siemens pra não precisar de bico suplementar,acho mais prático.abração