Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pulsativa

Pulsativa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 9 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    ? verdade que turbina pulsativa atrapalha em altas rpm?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      isso é papo furado.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ANDRE RUAS
        escreveu em última edição por
        #3

        nao existe isso. só se tiver mal a configuracao.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #4

          eu li na ap onde disseram que cria pulsos que prejudicam em alta.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #5

            ja me disseram ao contrario

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDRE RUAS
              escreveu em última edição por
              #6

              ela tem melher eficiencia de 1.5 para cima.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #7

                sera é me disseram q ela tem uma boa pegada em baixa tb

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o que atrapalha em alto giro é quando a turbina é pequena d+

                  muito back pressure.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu li na ap onde disseram que cria pulsos que prejudicam em alta.

                    [snapback]324474[/snapback]

                    o problema é que muita gente já ouviu falar em turbinas bi-pulsativas, mas nem todo mundo sabe o que ?.

                    um peido por exemplo, é um pulso. :ppteam:

                    da? temos

                    turbina pulsativa ou monofluxo

                    turbina bi-pulsativa ou duplo fluxo

                    veja a caixa quente das duas turbinas. a monofluxo tem uma boca única, enquanto que na duplo fluxo ela é dividida em duas.

                    logo, a monofluxo sofre mais com a flutuação irregular e aleatéria da velocidade e pressão locais dos gases de escapamento, pois os 4 cilindros sopram em uma boca só.

                    na duplo fluxo você tem uma boca pra cada dois cilindros. ela é mais progressiva, permitindo o uso de uma turbina maior com a mesma pegada de uma turbina menor que seja apenas monofluxo.

                    com uma turbina maior, não tem pq amarrar em alta.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o problema é que muita gente já ouviu falar em turbinas bi-pulsativas, mas nem todo mundo sabe o que ?.

                      um peido por exemplo, é um pulso. :o_o:

                      da? temos

                      turbina pulsativa ou monofluxo

                      turbina bi-pulsativa ou duplo fluxo

                      veja a caixa quente das duas turbinas. a monofluxo tem uma boca única, enquanto que na duplo fluxo ela é dividida em duas.

                      logo, a monofluxo sofre mais com a flutuação irregular e aleatéria da velocidade e pressão locais dos gases de escapamento, pois os 4 cilindros sopram em uma boca só.

                      na duplo fluxo você tem uma boca pra cada dois cilindros. ela é mais progressiva, permitindo o uso de uma turbina maior com a mesma pegada de uma turbina menor que seja apenas monofluxo.

                      com uma turbina maior, não tem pq amarrar em alta.

                      abraços

                      [snapback]324865[/snapback]

                      agora bateu uma dúvida

                      no catalogo da master power tem tanto pulsativo quanto monofluxo e no seu post vc colocou como se ambas fossem a mesma coisa…

                      tambem não achei nenhuma duplo fluxo no catalogo deles.

                      http://www.multiturbo.com.br/masterpower.shtml

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        agora bateu uma dúvida

                        no catalogo da master power tem tanto pulsativo quanto monofluxo e no seu post vc colocou como se ambas fossem a mesma coisa…

                        tambem não achei nenhuma duplo fluxo no catalogo deles.

                        http://www.multiturbo.com.br/masterpower.shtml

                        [snapback]325170[/snapback]

                        isso é uma falha de nomenclatura dos fabricantes…

                        como disse o jesus :

                        pulsativa é a mono-fluxo

                        bi-pulsativa é a duplo-fluxo

                        porem os fabricantes chamam apenas de pulsativa as de duplo-fluxo, e de mono, as monofluxo...

                        os caras falam, por exemplo: coletor pulsativo no farol ... na verdade esse pulsativo ker dizer bi-pulsativo, para turbinas de duplo-fluxo...

                        ? uma zona

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sobre isso tbm tava em duvida… iria perguntar logo q chegasse de viagem... mas foram mais rapido...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            são conceitos do mercado. a monofluxo é velha de guerra, aí surgiu a duplo fluxo e alguém começou a chamar de pulsativa ao invós de bi-pulsativa .

                            ? como eu disse, pulso é um sopro de ar. um arroto é um pulso tb.

                            ? igual a embreagem de cer?mica . eu sou técnico em cer?mica formado pelo senai mario amato, nunca vi uma embreagem de cer?mica, mas sim embreagens especiais para caminhões, tratores e outros implementos que utilizam pastilhas de bronze fosforizado, aí um dia descobriram que poderiam ser utilizadas em carros possantes tb.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários