Chegou coletor
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aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, mais um leve passo, um leve upgrade do motorzinho, vai aos poucos mas tá indo
coletor de pista da german, 41mm, 4x1 para ap.
segue as fotos.
pirometro/hallmeter
seguinte, qual o diametro dos tubos de escapamento que seriam melhor num aspro de responsa??? lembrando que meu projeto terá 4 borboletas (se deus quiser em dezembro eu compro elas), cabeçote trabalhad?o, comandão na casa dos 300? e taxa por volta de 13:1 (alcool) + nitro.
bem o escape seria colocado os do ap2.0, mas o preparador fez uma saveiro com o mesmo motor q o meu, e colocou 2,5 . então só para rolar umas idéias para poder discutir e ver qual a melhor saida.
qual o diametro ideal de escapamento??? lembrando que ele terá apenas 1 abafador no meio de alta vaz?o, sem catalizador, e o abafador final que eu já tenho e é esportivo.
e outra, qual a melhor posição para colocar o termopar??? no manual diz q geralmente coloca-se a 10cm dos cilindros, mas nisso o furo seria bem em cima das dobras do cano. para quem tem o pirometro instalado, onde vcs fizeram o furo?
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qual a melhor posição para colocar o termopar??? no manual diz q geralmente coloca-se a 10cm dos cilindros, mas nisso o furo seria bem em cima das dobras do cano. para quem tem o pirometro instalado, onde vcs fizeram o furo?
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os carros de pista q eu vejo, na grande maioria, colocam no cano de 1 cilindro apenas… nunca entendi pq... agora vc falando isso, faz sentido...
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mantenha o diametro do tubo que é a saida da piramide. costumo colocar o termopar o mais próximo da sa?da do cabeçote possível. pra saber realmente (com menos perda possível) a temperatura dos gases de escape. não do escape em s
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huuuum então rola colocar perdo da saida mesmo do cabeçote.
haaa e outra, vai ter q fazer um furo pra sonda lambda, e agora, o furo ficará depois da junção dos canos??? ali naquele bocal grande q sair? o resto do escape???
pq no coletor original ele não tem esses 4 canos, saem 4 canos bem curtinho e já juntam e 1 grande q é onde tem a sonda.
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isso ai, acabei de deixar o carro
o termopar ele vai olhar e ver o melhor lugar pra instalar, mas será bem proximo do cilindro.
a sonda lambda será feita o novo furo após a junção do 4x1, lá no final quando vira aquele canão.
a tubulação ser?, pelo visto, de 2,5 mesmo. o foda q eu vi na saveiro q tá lá com um motor bem parecido com o meu, e o escape acaba ficando meio baixo, se socar o carro vai raspar … mas desisti de ser boy de carro travado rsrsrsrsrs, só uma rebaixadinha de leve mesmo.
o escape, pelo visto terá q ter 3 abafadores de alta vaz?o, pq o da saveiro tem 2 e faz um puta barulho. mas isso eu ainda verei essa semana.
a potencia estimada no final do projeto será de 180cv aspro, + 50cv de nitro, ou 40cv de nitro, mas vai passar dos 200cv com o nitro. porém o nitro será usado raramente, só quando realmente precisar, pq na fase aspirada o carrinho já vai dar muita dor de cabeça pra muitos turbinados ai.
o probleminha é q por agora, talvez o carro fiquei meio xoxo em baixa, pois terá o escape bem livre e o motor ainda não corresponder? com o tamanho do escape. mas isso é tempor?rio, meus planos são de até meio do ano q vem, no mais final do ano q vem, já ter o carro 100% pronto
qualquer novidade eu posto aki sobre o escape, sonda etc...
ps.: achie na autopower, mas acho q tbm é valido pra aspro, pq lá é pra turbo.
potencia de 150cv a 300cv - tubos de escape de 2,5 a 3
potencia de 300cv a 450cv - 3 a 3,5
isso é de cabeça q eu lembro pq a revista ficou no carro rsrsrs.
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acho muita coisa pra rua 2,5 num aspro.
com dois abafadores de baixa restrição,2 ou 2,1/4(2,25 ) no máximo,numa retomada de velocidade,ainda mais com os tubos de 41mm que vc tá usando(se bem que se for pra abusar no nitro tá valendo),com tubos largos e o carro quase careta vai ter perda,talvez até de compressão nos cilindros.
sofremos da mesma doen?a
tb to fazendo a do meu
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tava querendo saber quem faz coletor de admissão que não seja de plastico.
ia montar meu carro com o original, mais socar 1kg pra dentro desse coletor é pedir pra proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),-lo
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caro golzin mi… quanto morre em um 4x1 desses?
o fluff não quis me vender o dele hehehehehhheh
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e tava barato, hein…
ve com o golzim qto ele pagou no dele.
hehehehehe
mas não vendi pq tava pendente daquela confirmação, ai confirmaram comigo e eu entreguei na sexta
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pois é galera, respondendo:
raza, o escape de 2,5 ainda não é certeza, irei ver essa semana ainda, mas pela potencia estimada no final do projeto terá q ser 2,5 , mas isso é um caso a ser estudado ainda, talvez até coloque de 2 ou um intermediario entre 2 e 2,5 . e realmente o motor meio caretinha com essa tubagem, irei perder no começo, mas quando o prejeto terminar, ai será alegria rsrsrs.,
neocool: rapaz o coletor saiu por r$500 mais frete de r$57,00 via varilog. é da marca german, pega essas autopower, fullpower q vc achar? o fone dos caras, fala com o leandro, ele q cuida das vendas.
topfuel: veja na german tbm, talvez os caras já tenham um coletor pra turbo pra pug em aão carbono.
fluff: foi caro o coletor, mas foi um dindin bem gasto
golaspro: rapaz os tubos são de 41mm, coletor de pista/competição. r$500 by german racing.