Calibragem de pneus
-
dae povo…
me tirem uma dúvida que estou faz dias e que depois dessa viagenzinha q fiz pra floripa só me deixou mais encucado:
qdo vcs vão sair pra estrada vcs calibram os pneus antes ou depois de carregar o carro? será que calibrar o carro já carregado dá mta diferença?
-
calibragem de pneus deve ser feita com eles frios, antes de rodar (muito) com o carro. já se ele está carregado ou não, acho que não importa.
-
carga não altera pressão dos pneus, logo tanto faz se carregado ou não.
a única coisa que a carga faz é forçar a parte de baixo do pneu e aliviar a parte de cima.
-
sempre calibre com o pneu frio.
-
do pneu frio eu sei…
queria saber se dava alguma diferença o carro estar ou não carregado... pq eu calibrei os pneus com o carro já entupido de coisa antes de pegar estrada...
-
do pneu frio eu sei…
queria saber se dava alguma diferença o carro estar ou não carregado... pq eu calibrei os pneus com o carro já entupido de coisa antes de pegar estrada...
[snapback]325688[/snapback]
então… tá limpo... não faz diferença...
-
hehe tem diferença não. pode calibrar com ele carregado, ele vai ter os mesmo psi q vc colocar como se fosse sem carga.
a unica diferença é q quando se pega viagem com muita carga, a calibragem tem q ser um pouco maior do q com o carro vazio.