Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando 276° com overlap 8º no ap 1.6 a alcool tucho mecânico presta?

Comando 276° com overlap 8º no ap 1.6 a alcool tucho mecânico presta?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 11 Posters 11.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    diego_wigney
    escreveu em última edição por

tenho um passat ap ano 86, no bloco ele é um 1.6 (sigla up) mas o ex dono disse que ele era um 1.8 a alcool, ele disse que fez retifica e na retifica ele era 1.8… não sei... mas estou quase comprando pela internet um comando 276° com levante de 11,3mm,lobe de 108º e overlap 8º. este comando presta? eu quero um motor girador embolando na lenta... e com este overlap ai não sei se vai fazer isto...

o que acham?

o meu motor e alimentado por um 2e a alcool e um escape 2 sem abafador.

me deem uma mão... se ele não for bom para o que eu quero, que comando me aconselhar sem que eu tenha que mecher no cabeçote.

obrigado

1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto

eu nunca vi comando, mesmo original, com overlap de 8°

isso é pouco até mesmo pra comando de motor que é usado pra puxar carga, que normalmente já usa comando com overlap pequeno pra favorecer torque em baixa

pelas minhas contas ele tem 60° de duração….quem te informou 8° não sabe o que tá dizendo.

pra calcular overlap:

1. soma graduação da admissão e escape (276+276=552)

2. divide o resultado do passo 1 por 4 (552/4=138)

3. subtrai o resultado do passo 2 do lobe center (138-108=30)

4. multiplica o resultado do passo 3 por 2 (30*2=60)

agora, antes de tudo descobre se seu motor é 1.6 ou 1.8….eu mediria ao invés de confiar na palavra dos outros...

• J Offline
        J Offline
        jonas_102

eu mesmo sou um besta que comprou um ap 1.8 a gasolina e na hora do acerto quebrou com 1kg, quando abri era 1.6 alcool.

• E Offline
          E Offline
          Eight Ball

tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.

acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.

att

alessandro.

• D Offline
            D Offline
            diego_wigney

bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

o link do produto...

http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-234086573-comando-de-valvulas-vw-ap-18-turbo-e-aspirado-_jm

obrigado pelas respostas.. vcs são demais

• F Offline
              F Offline
              filipesalomao

bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

o link do produto...

http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-234086573-comando-de-valvulas-vw-ap-18-turbo-e-aspirado-_jm

amigo lendo as resposta do vendendor do produto que voce informou,o comando é pra carro turbo,de uma confirmada,pois turbo e aspirado sao coisas diferentes.

• Q Offline
                Q Offline
                quarteto

o link do produto...

http://produto.merca…-e-aspirado-_jm

me desculpe, mas o vendedor não sabe o que está dizendo…esse comando não tem só 8 graus de overlap...

se vc quiser acreditar nele, problema seu...capaz dele nem saber o que é overlap...

outra coisa: porquê um comando que embaralha a lenta? se vc quer lenta embaralhada, engorda a mistura e atrasa o ponto...

• D Offline
                  D Offline
                  diego_wigney

me desculpe, mas o vendedor não sabe o que está dizendo…esse comando não tem só 8 graus de overlap...

se vc quiser acreditar nele, problema seu...capaz dele nem saber o que é overlap...

outra coisa: porquê um comando que embaralha a lenta? se vc quer lenta embaralhada, engorda a mistura e atrasa o ponto...

por isto perguntei a vocês, porque não acredito nele… overlap 8°... até o original passa dos 20... por isso achei estranho pra caramba... mas como o felipesalomao disse, deve ser medida diferente por ser para turbo sei la...

agora... eu quero realmente um comando que responda bem no meu motor que é um girador... pensei que o 276° daria conta e me faria girar mais... tava pensando em colocar umas molas duplas nas valvulas com 190 lbs de carga junto com o comando... será que ele giraria muito mais ou diferencinha pouca para o original? quantos giros vou ter com o comando girador + o motor girador? uns 8500?

quanto a embolar, eu acho muito bonito a lenta embaralhada... queria o meu passatão assim... mas se o beneficio for maior sem o embaralhamento, prefiro sem ele e tem mais rpm... hehehe

• L Offline
                    L Offline
                    Lee

se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.

cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.

• S Offline
                      S Offline
                      svcglobal

confirmo que esse comando com overlap de 8° não existe.

• Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto

a primeira coisa a saber é se esse motor é 1.8 mesmo…depois veja estado de casquilhos, meça vácuo com ele na lenta, compressão e vazamento dos cilindros....com isso dá chutar melhor

• D Offline
                          D Offline
                          diego_wigney

a primeira coisa a saber é se esse motor é 1.8 mesmo…depois veja estado de casquilhos, meça vácuo com ele na lenta, compressão e vazamento dos cilindros....com isso dá chutar melhor

poxa quarteto, como faço as mediçõesó algum torneiro faz isso, pq aqui em anápolis só tem mexanico kkkkkkkk o pessoal aqui mal sabe usar torquímetro

mas que o motor esta novo eu tenho certeza… o cara me vendeu disse que tinha feito ele a uns 45 dias... to com ele a 6 meses, andando com ele em média 60 km por semana e o óleo do motor ta limpinho da cor original ate hoje... não sei se é devido ao álcool, mas ta da cor de óleo novo e não desceu nem um milimetro na vareta.

• D Offline
                            D Offline
                            diego_wigney

se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.

cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.

mas como engordo o 2e? que gicleurs eu uso para isso?? e atrasar ponto, só faço isso com a polia regulavel ou direto no distribuidor? ai se eu atrasar, não fica ruim de girar??

• D Offline
                              D Offline
                              diego_wigney

tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.

acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.

att

alessandro.

para colocar um 288° eu preciso fazer oq no cabeçote?? o 288° com levante 11mm e lob 105 é girador??

• Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto

cara, calma…

se vc quer fazer um negócio legal mesmo, a coisa não é tão simples assim

o lee é de gyn e conhece gente que pode te ajudar

você até pode escolher um comando qualquer, montar e sair andando...vai até funcionar, mas não vai extrair tudo que poderia...o ideal mesmo é ver o motor que você tem, até onde vc pretende chegar e a partir daí definir cilindrada, taxa de compressão, fluxo de cabeçote e, por fim, o comando...

• L Offline
                                  L Offline
                                  luis miguel

eu tenho um comando desse tipo q vc descreveu, ele eh da spa turbo 276. lobe 108 overlap 8, eu nao sei como o motor vai reagir pois nao tive tempo de instalar, quando eu instalar eu falo como fica. dizem q a lenta embaralha e o motor gira mais(dizem neh).

• D Offline
                                    D Offline
                                    diego_wigney

beleza luid, vou esperar… xd

• L Offline
                                      L Offline
                                      luis miguel

opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.

• N Offline
                                        N Offline
                                        negodolar

este comando tem linha da sam cams é só pedir tabela p/ sr. cida por fone ou e-mail

na tabela tá 276º levante 11,3 lob 109º overlap 18º

• J Offline
                                          J Offline
                                          Juninho_Carica

cara troca uma idéia com a cida da samcans que com certeza ela terá um comando que te atenderá, ela saca muito de comandos e vai te auxiliar, quando precisei ela desenvolveu um comando muito bom pra mim e me ajudou muito, recomendo

11 - 7723-0841.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários