Comando 276° com overlap 8º no ap 1.6 a alcool tucho mecânico presta?
-
se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.
cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.
mas como engordo o 2e? que gicleurs eu uso para isso?? e atrasar ponto, só faço isso com a polia regulavel ou direto no distribuidor? ai se eu atrasar, não fica ruim de girar??
-
tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.
acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.
att
alessandro.
para colocar um 288° eu preciso fazer oq no cabeçote?? o 288° com levante 11mm e lob 105 é girador??
-
cara, calma…
se vc quer fazer um negócio legal mesmo, a coisa não é tão simples assim
o lee é de gyn e conhece gente que pode te ajudar
você até pode escolher um comando qualquer, montar e sair andando...vai até funcionar, mas não vai extrair tudo que poderia...o ideal mesmo é ver o motor que você tem, até onde vc pretende chegar e a partir daí definir cilindrada, taxa de compressão, fluxo de cabeçote e, por fim, o comando...
-
eu tenho um comando desse tipo q vc descreveu, ele eh da spa turbo 276. lobe 108 overlap 8, eu nao sei como o motor vai reagir pois nao tive tempo de instalar, quando eu instalar eu falo como fica. dizem q a lenta embaralha e o motor gira mais(dizem neh).
-
beleza luid, vou esperar… xd
-
opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.
-
cara troca uma idéia com a cida da samcans que com certeza ela terá um comando que te atenderá, ela saca muito de comandos e vai te auxiliar, quando precisei ela desenvolveu um comando muito bom pra mim e me ajudou muito, recomendo
11 - 7723-0841.
-
diego,
1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;
2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;
3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;
4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;
5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;
6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.
por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.
espero ter ajudado
-
opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.
poh luid, valeu… então ficou bom mesmo... mas pena que o meu, eu ainda não tive coragem para pendurar a turba por ter pistão reto... =/
-
diego,
1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;
2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;
3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;
4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;
5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;
6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.
por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.
espero ter ajudado
muito obrigado pela dica bortolanzza, mas, se puder, me dê mais uma dica… como atrasar o ponto no distribuidor o bastante para embolar a lenta? para atrasar é anti-horario e adiantar é sentido horario? nunca consegui encontrar a marca na polia do cabeçote para achar o ponto la... =/