Pq só sobrou usuário novo teimoso e sem cohecimento nenhum no mecanica?
-
snif…
deve ser que os usuários novos estão aqui para aprender. as vezes teimam por acreditar que da forma que aprenderam um dia fosse a correta. mas ainda bem que existe um staff muito bom que está pronto para atender as dúvidas sem se achar superior.
também sobraram uns detritos das antigas top flooders que se acham a cereja do bolo de chocolate da vovó.
-
chega em um ponto que as infos acabam repetitivas, por isso é bom usar o campo pesquisa antes. mas sem dúvida o pp é uma grande enciclopédia. aprendi e continuo aprendendo muito.
o objetivo do forum é trocar experiências e conhecimento,e não formar um grupo fechado,de autoconhecedores e experts.acho que se for por essa linha ninguém teria interesse em fazer parte de forum algum,pois se você tem um grupo de experts em determinados assuntos(professores)as pessoas procurariam escolas pra aprender ao invés de foruns.
-
cara eu por exemplo não aguento mais qual receita usar num ap 1.9 e qual turbo fica melhor no meu ap milinove então me atenho somente em postar nos assuntos do meu interesse fiatista e ajudar aos amigos.
acho que isso acontece com a maioria. tópicos bons são repletos de resposta e troca de informações, vide o tópico do amigo lancia. tópicos ruins e repetitivos ficam vazios… quem manda não usar a busca
-
ainda esses dias atrás eu e o rto conversamos sobre isso, e realizamos algumas observações que podem servir para responder a sua pergunta por uma ótica um pouco diferente.
estamos em 08 anos de fórum, eu brinco de fórum na internet já tem 12 anos, talvez um pouco mais ou um pouco menos, não me recordo ao certo.
hoje não conheço, até mesmo por estar em processo de recolha de peças pra montar um novo projeto, local onde seja tão comodo para tirar uma dúvida quanto o acervo histórico de tópicos que temos aqui no pp, todas as dúvidas que me surgiram consegui tirar, desde freios, até mesmo elétrica, fiquei realmente feliz com isso e senti que o rto também ficou quando fiz o comentário.
08 anos depois, as pessoas crescem, as brincadeiras não passam a ser mais tão atrativas, ainda mais as virtuais, e as pessoas amadurecem, ainda mais aqui no pp, onde tivemos, desde sempre, um público de seriedade diferenciada.
tivemos os fanfarrões aqui, eu sou um deles inclusive, e alguns dos nossos contemporâneos com censo de humor aguçado também aparecem por aqui às vezes, mas as responsabilidades mudam:
-
filhos vieram.
-
casamentos aconteceram.
-
mudanças ocorreram.
-
carros mudaram.
etc…
muitas vezes podem aparecer bolas levantadas do tipo: nossa, o fórum tá largado, mas, honestamente, conseguimos criar laços coesos aqui que colaboram para que a coisa ande bem e nunca caia no nosso esquecimento, procuro acessar o fórum ao menos uma vez ao dia para ver como estão as coisas, se tem bandalheira, ou se está tudo em ordem, o rto também, sempre pensa em inovar alguma coisa, mudar algo no lay-out e por ai vai...
a grande realidade aqui é que crescemos, um bom método de fazer as discussões continuarem indo bem por aqui, é voltar com os encontros mensais, semanais ou bimestrais não sei, ai mantem-se o assunto.
não podemos ignorar o fato de que com o surgimento e popularização das redes sociais, facebook e, anteriormente, orkut, as pessoas meio que centralizaram os seus acessos nessas redes.
eu mesmo, acho que nunca postei uma foto do meu carro aqui, porém quase todos os usuários conhecem a cereja, entram no facebook, vêem fotos, acontecimentos, conversamos sobre tudo isso e por ai vai, conseguimos conversar em tempo real, o dia que a bomba de combustível não deu mais conta, pessoal ficou sabendo na hora, depois do instagram então, acabou caindo na graça da galera relatar os acontecimentos com fotos, hoje em dia faz-se verdade o dito antigo, uma imagem vale mais que mil palavras.
a realidade é que a dinâmica mudou, apenas essa, mas estamos sempre, todos, ou grande maioria de nós, por aqui.
abraços.
-
-
complementando:
acho que o único jeito de movimentar assuntos diários aqui paralelos ao mundo automotivo, é esse relacionamento que mantemos sair para fora do mundo virtual, ai sim teremos do que dar risada.
mas isso é um assunto que já foi enfrentado diversas vezes aqui no passado…
...devo citar também que esse, quase com certeza, é o fórum que abriga a maior diversidade geográfica quando o assunto é automobilismo, exceto clubes de marcas/modelos específicos. mantenho hoje relacionamento de amizade séria com pessoas de curitiba, porto alegre, brasília, rio de janeiro, recife, minas gerais e diversas partes do interior de são paulo com pessoas que são como se fossem de casa para mim e que sempre que possível me encontro com elas.
talvez por esse fator, falar em encontros aqui no pp seja sempre um pouco complicado.
abraços.
-
na minha cabeça, forum é democracia, é liberdade e também diferenças. assim como no mundo real temos diferenças, pessoas chatas, aquele amigo mala, etc. porque no fórum seria diferente?
acredito que somente os membros ativos (que acessam pelo menos 1 vez por semana) ultrapassem os 5.000, então o que queriam? todo mundo andando de fiete 500 cor creme pelas ruas?
então que exista o fórum e a liberdade, assim como cada um é livre de acessar e responder somente o tópico que lhe interessa.
recado: existe vários fóruns monocarro/monomarca por ai
-
complementando:
acho que o único jeito de movimentar assuntos diários aqui paralelos ao mundo automotivo, é esse relacionamento que mantemos sair para fora do mundo virtual, ai sim teremos do que dar risada.
mas isso é um assunto que já foi enfrentado diversas vezes aqui no passado…
...devo citar também que esse, quase com certeza, é o fórum que abriga a maior diversidade geográfica quando o assunto é automobilismo, exceto clubes de marcas/modelos específicos. mantenho hoje relacionamento de amizade séria com pessoas de curitiba, porto alegre, brasília, rio de janeiro, recife, minas gerais e diversas partes do interior de são paulo com pessoas que são como se fossem de casa para mim e que sempre que possível me encontro com elas.
talvez por esse fator, falar em encontros aqui no pp seja sempre um pouco complicado.
abraços.
por falar nisso tô com um bagulho du bão pra te oferecer
-
uma galera que postava aqui antigamente não aparece mais. e tem muita pergunta de nível muito muito básico, que no começo até tinha paciência para responder.
mas explicar pra todo moleque toda vez como se interpreta um mapa de turbocompressor cansa.
-
engraçado q/, só hj., acho q/ é o terceiro tópico parecido q/ vejo, nos fóruns q/ entro…........... acho q/ essa caída na frequência no fórum não é só aqui não...
caracol comentou uma coisa q/ achei interessante..... a forma de acesso mudou bastt. mesmo..... facebook, instagran, etc. ..... não tinha reparado como isso influenciou.... eu mesmo já não frequento os fóruns como antes... apesar de continuar solteiro, s/ filhos, s/ mtas. outras prioridades.... e ainda c/ o mesmo carro... hehehehehehe......
assim como vcs, concordo q/ o pp ( e tt. outros fóruns ) tá um pouco diferente... mas acho importante não perder esse espacinho, já q/ tem mto. conteúdo bom p/ acessar....
só acho q/ vai ser fo.da qdo. começarem os tópicos do tipo como fazer meu elétrico acelerar mais rápido? .... ainda bem q/ dezembro de 2012 tá aí.... rs..........
abraços à todos
-
me cadastrei faz uns 2 anos e não chego nem aos pés do nível do pessoal aqui, mas sou do tipo curioso, interessado e que gosta muito de preparação. fiz algumas preparações no meu carro, mas hj vejo que pelo o que já aprendi, tenho muito a ler e fazer ainda pra ter algum conhecimento legal.
vejo ótimos tópicos do pessoal discutindo detalhes que eu jamais imaginaria que fossem necessários, detalhes que cada vez me mostram que quanta coisa interessante ainda tenho que aprender e quanta besteira que escuto de pseudo-preparadores aqui da minha região….
se falam que antigamente o negócio aqui era mais alto nível, com melhores tópicos e tal, mas hoje vejo muitos bem interessantes com grande conteúdo. claro que qndo tenho um tempo olho os tópicos antigos, procurando umas brigas de torque vs potencia hehehe.
não sou do tipo que posta como faço meu celta 1.0 dar pau em gol 1.0 , mas sim o q posta sobre oque fazer para melhorar o que já tenho no meu carro, ou o que posso fazer para ele ficar interessante.
ainda pretendo trocar umas boas experiencias, e não só pedir ajuda. estou começando a passos curtos um projeto e ainda vou incomodar muito por aqui.
-
me cadastrei faz uns 2 anos e não chego nem aos pés do nível do pessoal aqui, mas sou do tipo curioso, interessado e que gosta muito de preparação. fiz algumas preparações no meu carro, mas hj vejo que pelo o que já aprendi, tenho muito a ler e fazer ainda pra ter algum conhecimento legal.
vejo ótimos tópicos do pessoal discutindo detalhes que eu jamais imaginaria que fossem necessários, detalhes que cada vez me mostram que quanta coisa interessante ainda tenho que aprender e quanta besteira que escuto de pseudo-preparadores aqui da minha região….
se falam que antigamente o negócio aqui era mais alto nível, com melhores tópicos e tal, mas hoje vejo muitos bem interessantes com grande conteúdo. claro que qndo tenho um tempo olho os tópicos antigos, procurando umas brigas de torque vs potencia hehehe.
não sou do tipo que posta como faço meu celta 1.0 dar pau em gol 1.0 , mas sim o q posta sobre oque fazer para melhorar o que já tenho no meu carro, ou o que posso fazer para ele ficar interessante.
ainda pretendo trocar umas boas experiencias, e não só pedir ajuda. estou começando a passos curtos um projeto e ainda vou incomodar muito por aqui.
para mim um dos poucos posts com nexo aqui
-
como alguém já disse, num forum aberto e democrático vão aparecer tópicos de todo o tipo. normalmente os sem nexo e conteúdo terminam por si só pois não há santo que aguente.
mas o que me incomoda e muito, são os enormes erros de português, de sintaxe e de concordância verbal.
algumas frases parecem escritas em tupy-guarany de tanta falta de pontuação.
o que quero dizer é que antes de conhecer a teoria e pratica mecânica, que alguns novatos aprendam a escrever corretamente.
diria até que é um abuso escrever-se à la louca com erros crassos perguntas e querer obter qualquer resposta que seja.
pela qualidade de escrita é que se percebe o nível intelectual da pessoa, não pensem que isto que escrevi é elitismo mas sim uma chamada aos valores culturais brasileiros onde se incluí a língua pátria.
-
para mim um dos poucos posts com nexo aqui
jonas, não entendi se você foi irônico ou entendeu o meu post mas vejo que o pessoal entra e já vai perguntando sem ao menos se aprofundar um pouco do assunto…. um pouco de paciência e estudo é o mínimo
-
como alguém já disse, num forum aberto e democrático vão aparecer tópicos de todo o tipo. normalmente os sem nexo e conteúdo terminam por si só pois não há santo que aguente.
mas o que me incomoda e muito, são os enormes erros de português, de sintaxe e de concordância verbal.
o que quero dizer é que antes de conhecer a teoria e pratica mecânica, que alguns novatos aprendam a escrever corretamente.
diria até que é um abuso escrever-se à la louca com erros crassos perguntas e querer obter qualquer resposta que seja.
pela qualidade de escrita é que se percebe o nível intelectual da pessoa, não pensem que isto que escrevi é elitismo mas sim uma chamada aos valores culturais brasileiros onde se incluí a língua pátria.
verdade, ninguém precisa saber todas as regras de concordância, mas utilizar bem as que conhece. creio que ninguém é escritor aqui, porém a maioria manda e-mails. ler o que já escreveu antes de enviar é mínimo que se pode fazer
-
perfeita colocação lancia.