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    Trocar correia dentada e não trocar tensionador

    Mecânica e Preparação
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    • C
      CrisGTS última edição por

      seguinte, alguem sabe o real risco na prática do motor ap 2.0 16v do gti se trocar a correia dentada e não trocar o tensionador ?

      tem como verificar se o tensionador ta ok ?

      to enrolando pra trocar do meu carro pois o preão é absurdo na agencia: r$ 300,00 a correia + r$ 500,00 do tensionador.

      agora achei a correia dayco por r$ 130,00, mas não acha o tensionador fora da agencia, dai tava a fim de arriscar trocar a correia e não o tensionador.

      com meu gts fiquei 5 anos na moe?ao sem nunca ter problema com tencionador, mesmo trocando vêrias vezes a correia dentada e mexendo no cabeçote.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • J
        JF última edição por

        putz não correria esse risco não, antes gastar 500,00 do que ter que trocar valvula e retificar…..

        ja vi carro estourar por o tensionador travar, e olhando estava bom.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • X
          Xucrute última edição por

          ouvi falar que o do golf serve…

          meu tensionador felizmente ainda tá bão mas porra, 500 pilas ?? vai tomar no **

          tudo nesse cabeçote é um roubo, infelizmente... uma tampa de válvulas é 1100 e poucos... uma juntinha da tampa de válvulas é 220 conto.

          cris, e cabos de vela é vc consegue barato tb é

          abraços

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • C
            CrisGTS última edição por

            nem vi ainda, precisar trocar os meus na verdade, pois faz 10 meses que to com o carro e to andando de cabos e velas que vieram nele ainda.

            tava a fim de colocar uns msd, acho que deve sair mais em conta que os orige.

            voce tem a especificação do tensionador do golf que sirva no 16v ???

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • P
              Piu última edição por

              vocês são felizes e não sabem… eu paguei 800 conto na correia e 720 no tensionador (3000gt).

              no meu caso o tensionador é tipo um cilindro hidr?ulico com um pistãozinho que empurra o rolamento tensor. se esse pistãozinho perder pressão por algum motivo e afrouxar a correia, corre-se o risco da correia dentada pular quando o motor dá um contra .

              você já reparou que o rolamento tensor é sempre montado na parte folgada da correia? repare que no sentido de rotação da polia dentada no vira, ela sempre puxa a correia e consequentemente o(s) comando(s), porém com o tempo e o desgaste o di?metro interno dela aumenta e faz com que ela fique folgada demais na parte que fica após a polia do virabrequim. é nesse lugar que o esticador tem que ficar. agora imagine que ele tá com pouca tensão e o motor é forçado por um motivo qualquer a virar ao contrário (isso ocorre muito frequentemente, justamente nas partidas a frio, quando o carro morre engatado e etc.), o tensionador não é capaz de segurar a correia esticada e cede na hora do contra . então a parte frouxa da correia fica sendo o outro lado da polia dentada e nesse lugar não tem esticador pra corrigir isso. o que acontece? a correia pula e o comando perde a sincronia com o virabrequim e os pistões e estes últimos atropelam as válvulas.

              não tem como você comparar o estado do seu tensionador com um novo? se o seu não estiver muito diferente de um novo, pode ser que aguente um bom tanto até você conseguir comprar um novo.

              agora se você quiser ir mais longe, veja se não tem um jeito de limitar o retorno dele de modo que mesmo sendo forçado pra tr?s, ele dá um batente e não retorne tanto a ponto de afrouxar a correia demais. ?s vezes um ponto de solda bem posicionado pode funcionar como um batente e ser uma opção tabajara. estude detalhadamente o caso e pense numa solução prática, afinal você é brasileiro e não deve desistir nunca (não sei onde foi que ouvi isso, eh, eh, eh...).

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                AkUbA última edição por

                se ele ainda estiver bom, o unico problema q vc vai ter será pagar mão de obra de novo qdo precisar realmente trocar… basta ficar atento, na oficina costumamos trocar tudo de uma vez mesmo q ainda esteja bom, pra evitar dois trabalhos...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  ricardo tb última edição por

                  opa ressucitando o topico

                  alguem sabe alguma adaptcao de peca para substituir o tensor da correia do gol gti 16 vê?????

                  tipo peca compativel ???

                  lugar mais em conta ???

                  t+

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • G
                    Gustavo última edição por

                    eu sei qdo o do gol 1.0 16v tah ruim pq ele comeca a fazer um barulho q parece tucho sem oleo, dae eh soh trocar q tah novo. mas eh 198 reais o novo na concessionaria, e se colocar paralelo nao guenta nem 10mil km.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      TuningBrasil última edição por

                      traz de fora, caramba…

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        TuningBrasil última edição por

                        l? fora custa entre 25 e 30 dálares o belt tensioner

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          Marcelo última edição por

                          me diz o codigo do motor que arrumo para voce esse tensionador la dos eua.

                          abracos

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            Gustavo última edição por

                            eh parecido com o do ap.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • E
                              el.rafar última edição por

                              l? fora custa entre 25 e 30 dálares o belt tensioner

                              [snapback]561904[/snapback]

                              se for esse preão ele pode trazer direto que nao paga nem imposto… abaixo dos 50 dolares.. qualquer coisa ele conversa com o cara da loja pra fazer a nota um pouco abaixo..

                              e é um skf

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • D
                                dj_igor última edição por

                                eu sei aonde dá pra conseguir mais em conta….kkk...

                                pede cotação no site

                                www.yoshioautopecas.com.br

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • S
                                  SemControle última edição por

                                  eu sei aonde dá pra conseguir mais em conta….kkk...

                                  pede cotação no site

                                  www.yoshioautopecas.com.br

                                  [snapback]562252[/snapback]

                                  vendendo o peixe hein hehehe

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • D
                                    dj_igor última edição por

                                    kkkkkkkkkkkkkk….

                                    me ajuda que eu te ajudo..

                                    mas falando sório agora... pra mim o mais importante é o pessoal rodando tranquilo com seu carro..até mesmo porque comissão eu não ganho..

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