Projeto bora t 2006
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fala galera, hoje levantei o carro e medi o espaço para o intercooler, semana que vem ja vou encomendar…
aas medidas sao as seguintes, largura 60cm x altura 14cm x profundidade 5cm. os dutos serao de 2 1/2 pol e ficarao bem no meio das laterais.
a principio vou fazer na belquip.
alguma sugestão em relação ao intercooler propriamente dito ( tenho duvida com aletas ) e com o local que sera comprado?
abs
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aas medidas sao as seguintes, largura 60cm x altura 14cm x profundidade 5cm. os dutos serao de 2 1/2 pol e ficarao bem no meio das laterais.
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de que adianta vc usar uma pressurização de 2,5 pol se o intercooler vai ter 2 ??
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de que adianta vc usar uma pressurização de 2,5 pol se o intercooler vai ter 2 ??
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outro dia perguntei isso aqui mas ninguem respondeu… :-(
ate achei bastante infos sobre intercooler mas nada a respeito da medida dos canos. vejo q o povo sempre usa (em ics dos bons) canos de 2,5 mas tambem noto que depois sempre da uma afunilada em algum ponto antes de entrar no bura ou na borboleta. oq isso??? me disseram q a entrada e sa?da do ic não pode ser pequena pq atrapalha o fluxo, mas tambem não me disseram qual é a formula para se calcular isso... :-(
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de que adianta vc usar uma pressurização de 2,5 pol se o intercooler vai ter 2 ??
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mas a intenção era mandar fazer o intercooler com as saidas em 2 1/2, mas me deram uma ideia em outro forum pra ver qual o tamanho da borboleta e fazer a pressurização do mesmo tamanho, tem sentido?
abs
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galera, acabei de chegar de uma loja de peças de preparação e de uma oficina, acho que vou comprar peças e montar o carro com eles. comprei umas coisinhas tipo coletor escape, aeroquip e niples.
passei a configuração da .58bi(52,5mm)/.50(54mm) pra ele e disse que os eixos eram muito grandes… aí disse que pode montar com essas caixas com eixo 49mm e rotor 52mm, mas a flange da carca?a .58 tem os dutos muito menores que os do coletor, e realmente ia restringir os gases ( pelo menos na .58 que ele me mostrou, alias, achei ela bem pekena, era garret ). aí me mostrou uma mp modelo 802100, .70bi(49,5mm)/.50(52,5mm), com dutos da quente do tamanho dos do coletor. blz, até da pra usar uma caixa dessas, temos relatos aki do forum com gente com quente maior e tendo pegada relativamente cedo ( uns 3000rpm ).
ocorre que o cara que talvez vê montar, disse que essa .70/.50 nao cabe no cofre do motor, que esbarra no eixo da homocinetica, ja que ele montou um polo 2.0 turbo que teve que usar um .48/.42 ( essa eu coloco só nos ultimos suspiros ).
o que me dizem sobre essa .70 e o fato de o cara ter falado que nao cabe no cofre do bora? sera que o cofre do polo é igual ao do bora?
abs
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aki estao os graficos do polo 2.0 turbo com 0,8kg eu acho. parece que a turbina esta amarrando depois dos 5500.
potencia
http://img51.imageshack.us/my.phpoimage=di…enciaweb8vj.jpg
torque
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aki estao os graficos do polo 2.0 turbo com 0,8kg eu acho. parece que a turbina esta amarrando depois dos 5500.
potencia
http://img51.imageshack.us/my.phpoimage=di…enciaweb8vj.jpg
torque
http://img51.imageshack.us/my.phpoimage=di…orqueweb9gc.jpg
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motores com vira de bastante curso nao costumam girar muito …
pra mim ta ateh que normal essa medicao...
qto ao seu turbo, talvez vc va ter que fazer tubular mesmo e deixar o turbo numa posicao bem alta mesmo... uma chapinha de inox e amianto pra segurar o calor e boa
olha ae, mais uma coisa pra vc comprar pro bora ...
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não da pro cara fazer um coletor deslocado???
as vezes, tem q se fazer peças para o seu carro, e não comprar algo ja pronto…
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deslocado pra onde? pra cima? o motor do bora é transversal.
motores com vira de bastante curso nao costumam girar muito …
pra mim ta ateh que normal essa medicao...
qto ao seu turbo, talvez vc va ter que fazer tubular mesmo e deixar o turbo numa posicao bem alta mesmo... uma chapinha de inox e amianto pra segurar o calor e boa
olha ae, mais uma coisa pra vc comprar pro bora ...
http://www.concept1.ca/images/mk4%20guage%…20installed.jpg
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cara, pelo o que eu vi no carro agora, eu acho que tem espaço sim, mas só testando mesmo… acho que tem menos espaço pra cima do que pra baixo..
ta falando do painelzinho pros manometrosó ja comprei
abs
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continuando com as aquisi?oes… comprei mais algumas besteiras enquanto nao posso parar o carro para começar a parte sória, que só iniciar? em meados de mar?o...
comprei o suporte dos manometros que ficam na coluna de dire?ao, achei que ficou profissa....
a lampada que vem no manometro é essa:
coloquei umas eagle eyes pra ver como ficam, achei manero, mas tbm achei que eskentou muito o manometro…. ate essas pekenas ( pingo ) sao mais fortes que as normais?
como eu ja havia falado, o pirometro da autometer veio sem o termopar, aí o cara me mandou um da odg, mas nao vem com manual, e o manual do autometer a ponta do termopar é diferente, entao to na duvida de como e onde instalar… alguem tem alguma ideia?
acho que só a segunda parte da curva do ferrinho que tem que ir pra dentro do cano né? e como fixar? abra?adeira?
abs
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amigo, experimenta colocar led s nos seu manometros. eu tinha uns azuis - pareciam muito com os da serie cobalt - eram bem bunitos. nao esquentam e sao baratos - vc precisa comprar uns resistores tb.
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eita parabens, ta ficando muito bonito
meu coletor é exatamente esse da fodo, achei q veio bem acabadinho, gostei.
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img]http://www.42draftdesigns.com/images/leds/swpmled/sw_40psi_close.jpg
img]http://www.42draftdesigns.com/images/leds/swpmled/pm_leds_together.jpg
img]http://www.brooklynautorennen.com/e5.jpg
img]http://www.42draftdesigns.com/images/leds/swpmled/sw_3gauges.jpg
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vlw andre, brigado.
qto pagou nos autometer?
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cara, o boost eu ja comprei faz tempo, nao lembro, comprei na ancona, o pirometro paguei 600 mingau sem o termopar
eita parabens, ta ficando muito bonito
meu coletor é exatamente esse da fodo, achei q veio bem acabadinho, gostei.
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vlw cara, brigadu. sabado agora acho que vou conseguir ver se ele será usado ou nao.
abs