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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    escreveu em última edição por
    #390

    vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

    abs

    [snapback]474670[/snapback]

    viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.

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      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #391

      viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.

      [snapback]474822[/snapback]

      cara, do jeito que vou montar nao vai ter mais espirro nenhum…

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #392

        cara, do jeito que vou montar nao vai ter mais espirro nenhum…

        abs

        [snapback]474994[/snapback]

        não vai mais turbinar? :p

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #393

          amigo se vc kiser eu te passo um eskema em q da pra vc monta a blow-off normal espirrando e com o maf

          gasta pokinho e funciona q é uma beleza, ja testado e comprovado

          ve o q vc vai resolver, se ker espirrar ou nao e se te interessar me avisa.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #394

            não vai mais turbinar?  :p

            [snapback]475008[/snapback]

            claro que vou hehehe vc entendeu mal… decidi e estou vendo que é necessário fazer o eskema de recirculação dos gases expulsos pela bov de volta pro intake ( depois do maf ), assim, nao vai ter espirro nenhum.

            amigo se vc kiser eu te passo um eskema em q da pra vc monta a blow-off normal espirrando e com o maf

            gasta pokinho e funciona q é uma beleza, ja testado e comprovado

            ve o q vc vai resolver, se ker espirrar ou nao e se te interessar me avisa.

            [snapback]475045[/snapback]

            po cara, manda esse eskema aí que eu decido 100% depois de ve-lo

            abs

            1 Resposta Última resposta
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              ***Finado***
              escreveu em última edição por
              #395

              viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.

              [snapback]474822[/snapback]

              meu carro é um voyage 2.0 turbo e rodo com 1.5kg não uso intercooler …

              com a válvula blow off da f?lego meu carro vai fazer aquele barulhão ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #396

                claro que vou hehehe  vc entendeu mal… decidi e estou vendo que é necessário fazer o eskema de recirculação dos gases expulsos pela bov de volta pro intake ( depois do maf ), assim, nao vai ter espirro nenhum.

                [snapback]475085[/snapback]

                ufa :d

                meu carro é um voyage 2.0 turbo e rodo com 1.5kg não uso intercooler …

                com a válvula blow off da f?lego meu carro vai fazer aquele barulhão ?

                [snapback]475105[/snapback]

                meu motor tb é 2.0 turbo (como o seu) e faz aquele estrondo. :p

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gili
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                  #397

                  ufa  :p

                  [snapback]475160[/snapback]

                  hoje ja me falaram ( quem tem golf gti mkiii turbo ) que pode usar sem recirculação, mas ele nao usa prioridade nenhuma. mas nao vou mudar o projeto a principio nao… vou fazer com recirculação, talvez testar qdo estiver fazendo o escape/pressurização pra ver qual ?.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #398

                    ufa  :d

                    meu motor tb é 2.0 turbo (como o seu) e faz aquele estrondo.  :p

                    [snapback]475160[/snapback]

                    eu sei, é …

                    tenho um vêdeo do seu carro que o mutley me mandou, o vêdeo é interno e a noite, você postou ele pra galera avaliar se existia lag na troca de marcha do seu carro.

                    seu carro tem um espirro maravilhoso, por acaso já tinha essa válvula da f?lego ?

                    eu acho que meu carro num vai fazer aquele barulho, minha turbina tem refluxo e sei lá, tenho a impressão que a turbina espirra pelo refluxo ...

                    queria um barulho igual da saveiro ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #399

                      hoje ja me falaram ( quem tem golf gti mkiii turbo ) que pode usar sem recirculação, mas ele nao usa prioridade nenhuma.  mas nao vou mudar o projeto a principio nao…  vou fazer com recirculação, talvez testar qdo estiver fazendo o escape/pressurização pra ver qual ?.

                      abs

                      [snapback]475366[/snapback]

                      cuidado bruno, a turbina q vc vai usar trabalha bastante fluxo, seu carro usa tudo coisa de gente grande .

                      a maioria do pessoal que turbina esses carros infelizmente vai na onda de turbininha de bolso, mas acha q ta voando…

                      eu sei, é …

                      tenho um vêdeo do seu carro que o mutley me mandou, o vêdeo é interno e a noite, você postou ele pra galera avaliar se existia lag na troca de marcha do seu carro.

                      seu carro tem um espirro maravilhoso, por acaso já tinha essa válvula da f?lego ?

                      eu acho que meu carro num vai fazer aquele barulho, minha turbina tem refluxo e sei lá, tenho a impressão que a turbina espirra pelo refluxo ...

                      queria um barulho igual da saveiro ...

                      [snapback]476003[/snapback]

                      naquela época eu andava com pressão muito baixa, a config do motor era bem mais light q hj. não tinha valvula de prioridade, o espirro de fato era pelo compressor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #400

                        acabei de chegar de sp, trouxe umas abra?adeiras sovi?ticas heheh e o intercooler todo preto by belquip ( só quero ver como vou meter akela porra no carro hehe ). infelizmente o cara da ancona, apesar de eu falar com ele a semana toda e diariamente, entregou a valvula errada para o meu primo, ao inves da blow off prioridade, entregou a blow off alivio. foda essa semana meu primo vai ter que ir la trocar. falei milhoes de vezes com o cara da corneta que eu ia tirar e tal pra recircular e tal.. e ele me manda uma de alivio.

                        bom, fui na turbo anhanguera, falei com o sergio, super gente boa e tal… fui falar com ele sobre turbinas, pois estyou viabilizando um esquema de um amigo que é piloto comprar a turbina no nome dele, e sairia acho que com 40% de desconto.

                        bom, falamos da tal da 802100, que é .70bi ( 49m5mm ) e .50 ( 52,5mm ), mas falei qual setup queria, e ele me ofereceu a tal da 802325 ( acho ), que era .48mono ( 52,5mm ) e .50 ( 52,5mm ) e que colocaria na quente uma .70bi sem aumentar o valor.

                        pergunto: vale a pena trocar ( ainda nao comprei ) uma biagio .58bi ( 52,5mm ) / .50 ( 54mm ) a r$ 950 por uma mp .70bi ( 52,5mm ) / .50 (52,5mm ) a r$ 650 ( a confirmar )?

                        ele ate fazia o rotor 54mm mas tinha que pegar um maior e usinar, pra essa medida, mas que ficaria pesado pq pelo fato de ser maior, é mais resistente e tem mais material.

                        o que acham?

                        abs

                        amanha posto as fotos do intercooler

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #401

                          ola amigo, ai esta o eskema de liga?ao, vc vai precisar de uma valvula de booster, um pressostato e mangueiras somente

                          agora dexa eu explicar o eskema, mas kem manja ja vai sacar…

                          o grande problema dos carros turbo com maf é q em marcha lenta(ou fase aspirada) existe vacuo na mangueira q aciona a blow-off, fazendo com q esta fique aberta permanentemente, com isso gerando uma entrada de ar falsa , entrada de ar essa q nao é computada pelo sensor maf, fazendo com isso q a central nao calcule corretamente o fluxo de ar q esta sendo admitido pelo motor e consequentemente nao calcule corretamente a quantidade de combustivel a ser injetado simples neh heheh

                          entao, com esse eskema q postei, vc tem a valvula de booster q evita q se tenha vacuo na blow-off em marcha lenta(ou fase aspirada), evitando assim q ela se abra e cause o problema citado acima, dessa forma so se tem vacuo ou pressao na blow off qdo o pressostato é armado e este libera a passagem de ar na valvula de booster.

                          entao vc regula o pressostato p/ ser armado com o minimo de pressao possivel, tipo 50 gramas de turbo, pois assim ele logo q sentir qualquer pressao positiva ira liberar o funcinamento normal da blow-off,

                          e, logo q nao sinta mais pressao positiva(fase aspirada), ele bloqueara o acionamento da blow-off, simulando assim uma situa?ao como se nao existisse a blow-off instalada no sistema

                          se vc nao quiser q o carro espirre toda hora, é so vc aumentar um pouco a pressao de armamento do pressostato, pois assim ele so liberara o funcionamento da blow off numa pressao um pouco mais elevada.

                          parece gambiarra, mas funciona perfeitamente bem e é muito simples de se fazer

                          qualquer duvida, fiquem a vontade para perguntar

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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #402

                            vlw decio… acho que era isso que meu preparador tava falando.... vou imprimir e levar pra ele.. vlw mesmo.

                            aki as fotos dos brinquedos novos...

                            intercooler e abra?adeiras

                            tampa do porta luvas que a autorizada ficou me devendo pois veio quebrada

                            http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc03736.jpg

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              #403

                              galera, hj fui ver o nivel do oleo do carro e tomei um susto, quase nao tinha oleo na vareta…. completei dei uma lavada rapida no motor pra ver se tinha algum vazamento.... nao achei nada... e reparei no escapamento que ta queimando um pouco de oleo... pode pegar coisa de 1 litro e pouco ( 100ml ) de oleo numa viagem de 1000km?

                              o que pode será aneisó retifica abriu demais?

                              ajuda ae...

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
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                                #404

                                no manual dos vw mais antigos vinha como normal baixar até 1 litro a cada 1000 kms.

                                vc ja montou os pistões forjadosó o bloco (e tb o cabeçote) foi retificado?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #405

                                  ola amigo, ai esta o eskema de liga?ao, vc vai precisar de uma valvula de booster, um pressostato e mangueiras somente

                                  agora dexa eu explicar o eskema, mas kem manja ja vai sacar…

                                  o grande problema dos carros turbo com maf é q em marcha lenta(ou fase aspirada) existe vacuo na mangueira q aciona a blow-off, fazendo com q esta fique aberta permanentemente, com isso gerando uma entrada de ar falsa , entrada de ar essa q nao é computada pelo sensor maf, fazendo com isso q a central nao calcule corretamente o fluxo de ar q esta sendo admitido pelo motor e consequentemente nao calcule corretamente a quantidade de combustivel a ser injetado simples neh heheh

                                  entao, com esse eskema q postei, vc tem a valvula de booster q evita q se tenha vacuo na blow-off em marcha lenta(ou fase aspirada), evitando assim q ela se abra e cause o problema citado acima, dessa forma so se tem vacuo ou pressao na blow off qdo o pressostato é armado e este libera a passagem de ar na valvula de booster.

                                  entao vc regula o pressostato p/ ser armado com o minimo de pressao possivel, tipo 50 gramas de turbo, pois assim ele logo q sentir qualquer pressao positiva ira liberar o funcinamento normal da blow-off,

                                  e, logo q nao sinta mais pressao positiva(fase aspirada), ele bloqueara o acionamento da blow-off, simulando assim uma situa?ao como se nao existisse a blow-off instalada no sistema

                                  se vc nao quiser q o carro espirre toda hora, é so vc aumentar um pouco a pressao de armamento do pressostato, pois assim ele so liberara o funcionamento da blow off numa pressao um pouco mais elevada.

                                  parece gambiarra, mas funciona perfeitamente bem e é muito simples de se fazer

                                  qualquer duvida, fiquem a vontade para perguntar

                                  thanks to imageshack for free image hosting

                                  [snapback]476223[/snapback]

                                  acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #406

                                    no manual dos vw mais antigos vinha como normal baixar até 1 litro a cada 1000 kms.

                                    vc ja montou os pistões forjadosó o bloco (e tb o cabeçote) foi retificado?

                                    [snapback]478952[/snapback]

                                    ja ta forjado sim. teve que retificar os cilindros pq tinha um calo em um deles, aparentemente o exdono nao trocava oleo regularmente. os pistoes e cabeçote estavam muito carbonizados ( tem foto no topico ). cabeçote acho que nao foi retificado nao, só limpo.

                                    vou dar uma conferida no manual do meu, mas só de colocar a mao no escape ta sujando de oleo, tipo um spray de colorjet fraquinho.

                                    abs

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                                      #407

                                      ja q a parte de baixo teoricamente esta boa de vedação, pode ser o cabeçote dando passagem de oleo pelos vedadores.

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                                        #408

                                        ja q a parte de baixo teoricamente esta boa de vedação, pode ser o cabeçote dando passagem de oleo pelos vedadores.

                                        [snapback]479180[/snapback]

                                        algum jeito de verificar isso sem ter que desmontar?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #409

                                          algum jeito de verificar isso sem ter que desmontar?

                                          [snapback]479317[/snapback]

                                          mais simples trocar os vedadores logo de cara, custam coisa de 15 reais os 8.

                                          da pra trocar sem tirar o cabeçote, basta remover o comando e usar o ferramental específico para essa operação.

                                          1 Resposta Última resposta

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