Projeto bora t 2006
-
se essa (ou qualquer outra saida de pressão do carter) entope, acontece o mesmo que expliquei antes em http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=492309
inclusive a parte da pressão do oleo. essas valvulas tem a ver com a pressão dos vapores dentro do carter e não com a pressão nas galerias de oleo.
-
deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.
[snapback]492335[/snapback]
pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.
vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.
-
pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.
vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.
[snapback]492711[/snapback]
acho que ele falou isso pensando que ao nao ter passagem pela valvula, fica forçando a tampa do oleo e começa a vazar por ali. eu acho.
bom, do jeito que ta baixando o oleo, caso nao seja esse vazamento na tampa do oleo ( vou encomendar a tampa ), nao teria que ter fuma?a branca no escape? caraca, consumiu 400ml em 120km é muita coisa… quase 4 litros em 1000km num calculo grosseiro.
abs
-
[snapback]492711[/snapback]
olha karol, pra ser bem sincero, nao sei te explicar tecnicamente o q ocorre ao certo la dentro.
mas por experiencia propria te digo q se o respiro do motor estiver obstruido acarretara problemas sim, certa vez chegamos a abrir o motor de um golf aki mesmo na oficina devido a um problema de circula?ao de oleo,
apos abrir o motor nao foi constatda nenhuma avaria q nos levasse a crer q era a causa do problema, dai remontamos tudo certinho e pomos o motor pra funcionar, ate q, por coincidencia, resolvi abrir a tampa de abastecimento de oleo e percebi q o motor deu uma soprada forte por ali (tipo assim um desabafo q o motor deu heheh), algo como se ele estivesse pressurizado e tivesse despressurizando nakele momento.
foi ai q resolvi verificar todos os respiros do motor e constatei q estavam entupidos (no golf sao 2 um no bloco e um na tampa) e foi eu desobstruir os respiros e o problema acabou na hora,
por isso sugeri, ja q nao custa nada e nem ha problema algum, dele rodar alguns dias com esses respiros abertos, inclusive sem o anti-chamas, pra ver se nao seria esse o problema,
fica ai a dica, e eu axo q nao custa nada tentar…
tecnicamente nao sei explicar ao certo, mas por experiencia propria ja apanhei de um defeito semelhante
-
olha karol, pra ser bem sincero, nao sei te explicar tecnicamente o q ocorre ao certo la dentro.
mas por experiencia propria te digo q se o respiro do motor estiver obstruido acarretara problemas sim, certa vez chegamos a abrir o motor de um golf aki mesmo na oficina devido a um problema de circula?ao de oleo,
apos abrir o motor nao foi constatda nenhuma avaria q nos levasse a crer q era a causa do problema, dai remontamos tudo certinho e pomos o motor pra funcionar, ate q, por coincidencia, resolvi abrir a tampa de abastecimento de oleo e percebi q o motor deu uma soprada forte por ali (tipo assim um desabafo q o motor deu heheh), algo como se ele estivesse pressurizado e tivesse despressurizando nakele momento.
foi ai q resolvi verificar todos os respiros do motor e constatei q estavam entupidos (no golf sao 2 um no bloco e um na tampa) e foi eu desobstruir os respiros e o problema acabou na hora,
por isso sugeri, ja q nao custa nada e nem ha problema algum, dele rodar alguns dias com esses respiros abertos, inclusive sem o anti-chamas, pra ver se nao seria esse o problema,
fica ai a dica, e eu axo q nao custa nada tentar…
tecnicamente nao sei explicar ao certo, mas por experiencia propria ja apanhei de um defeito semelhante
[snapback]492847[/snapback]
entendi dácio, parece uma daquelas coisas que são dificeis, mas de fato acontecem
-
entendi dácio, parece uma daquelas coisas que são dificeis, mas de fato acontecem
[snapback]492850[/snapback]
como dizem no panico misterios q encabulam a humanidade
-
falae decio, vc falou em 2 respiros.. um é o da tampa das valvulas que ja ta aberto e o outro no bloco? onde ?? se tiver uma foto eu agradeceria muito hehehe
abs
[snapback]492855[/snapback]
poxa vida cara, procurei em todas as minhas fotos aki mas a melhor q axei foi essa:
mas nao tem erro, é uma caixinha preta q fica presa no proprio bloco do motor, fica logo abaixo da entrada do coletor de admissao. vc retira a mangueira q vai na boca dela e deixa esse bocal abrto mesmo ao ar livre pra fazer o teste, e a dá tampa de valvulas tbem vc faz o mesmo.
-
decio, to no office e nao tive como olhar no carro, mas ve se tem como visualizar nessa foto:
http://smg.photobucket.com/albums/v155/bru…nt=dsc03359.jpg
? esse que passa na frente da vareta do oleo?
abs
-
axo q eh ele sim, pq nao ta dando pa ver bem, mas e uma mangueira ai q sai bloco com agua, e a outra é o respiro.
-
nao é essa que falei nao, essa é a de agua, mas como to sem a minha gambiarra que queimou a lampada, só vai dar pra ver de dia mesmo.. sabado vou la no preparador e verifico isso la, se nao nao der pra ver antes… e tiro fotos tbm...
esse respiro é bem na frente do bloco? ( olhando de frente pro carro )
abs
-
sim, fica na frente do bloco, abaixo do coletor de admissao.
-
esse fim de semana devo colocar os bicos de 440cc que ja comprei, para na segunda ja regular o carro no alcool.
com os codigos dos bicos, consegui chegar na seguinte conclusao, todos de alta impedancia.
original 06a906031l ( gravado no bico ) na tabela que tenho, diz golf 2.0 0280155791
e
grande de 440cc - 0280150558
o leo_multi fez os calculos ( nao sei quais ) e encontrou as seguintes vazoes:
original: 137 g/min
grande: 323 g/min
ou seja: 135% de diferença, sendo que só para a conversao para alcool, é necessario aprox um bico maior 40%do original, entao esse bico grande tem de sobra 95%.
pergunta pra quem tem experiencia no assunto e ja acertou carro assim com chip: o carro vai ficar orbigatoriamente gordo em baixa? vai ficar quadrado? ou tem como regular o ti bem baixo a nivel que nao prejudique o leque dos bicos?
abs
-
mas voltando ao assunto do consumo de oleo, vc fez o teste? deu certo?