Projeto bora t 2006
-
pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.
vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.
[snapback]492711[/snapback]
olha karol, pra ser bem sincero, nao sei te explicar tecnicamente o q ocorre ao certo la dentro.
mas por experiencia propria te digo q se o respiro do motor estiver obstruido acarretara problemas sim, certa vez chegamos a abrir o motor de um golf aki mesmo na oficina devido a um problema de circula?ao de oleo,
apos abrir o motor nao foi constatda nenhuma avaria q nos levasse a crer q era a causa do problema, dai remontamos tudo certinho e pomos o motor pra funcionar, ate q, por coincidencia, resolvi abrir a tampa de abastecimento de oleo e percebi q o motor deu uma soprada forte por ali (tipo assim um desabafo q o motor deu heheh), algo como se ele estivesse pressurizado e tivesse despressurizando nakele momento.
foi ai q resolvi verificar todos os respiros do motor e constatei q estavam entupidos (no golf sao 2 um no bloco e um na tampa) e foi eu desobstruir os respiros e o problema acabou na hora,
por isso sugeri, ja q nao custa nada e nem ha problema algum, dele rodar alguns dias com esses respiros abertos, inclusive sem o anti-chamas, pra ver se nao seria esse o problema,
fica ai a dica, e eu axo q nao custa nada tentar…
tecnicamente nao sei explicar ao certo, mas por experiencia propria ja apanhei de um defeito semelhante
-
olha karol, pra ser bem sincero, nao sei te explicar tecnicamente o q ocorre ao certo la dentro.
mas por experiencia propria te digo q se o respiro do motor estiver obstruido acarretara problemas sim, certa vez chegamos a abrir o motor de um golf aki mesmo na oficina devido a um problema de circula?ao de oleo,
apos abrir o motor nao foi constatda nenhuma avaria q nos levasse a crer q era a causa do problema, dai remontamos tudo certinho e pomos o motor pra funcionar, ate q, por coincidencia, resolvi abrir a tampa de abastecimento de oleo e percebi q o motor deu uma soprada forte por ali (tipo assim um desabafo q o motor deu heheh), algo como se ele estivesse pressurizado e tivesse despressurizando nakele momento.
foi ai q resolvi verificar todos os respiros do motor e constatei q estavam entupidos (no golf sao 2 um no bloco e um na tampa) e foi eu desobstruir os respiros e o problema acabou na hora,
por isso sugeri, ja q nao custa nada e nem ha problema algum, dele rodar alguns dias com esses respiros abertos, inclusive sem o anti-chamas, pra ver se nao seria esse o problema,
fica ai a dica, e eu axo q nao custa nada tentar…
tecnicamente nao sei explicar ao certo, mas por experiencia propria ja apanhei de um defeito semelhante
[snapback]492847[/snapback]
entendi dácio, parece uma daquelas coisas que são dificeis, mas de fato acontecem
-
entendi dácio, parece uma daquelas coisas que são dificeis, mas de fato acontecem
[snapback]492850[/snapback]
como dizem no panico misterios q encabulam a humanidade
-
falae decio, vc falou em 2 respiros.. um é o da tampa das valvulas que ja ta aberto e o outro no bloco? onde ?? se tiver uma foto eu agradeceria muito hehehe
abs
[snapback]492855[/snapback]
poxa vida cara, procurei em todas as minhas fotos aki mas a melhor q axei foi essa:
mas nao tem erro, é uma caixinha preta q fica presa no proprio bloco do motor, fica logo abaixo da entrada do coletor de admissao. vc retira a mangueira q vai na boca dela e deixa esse bocal abrto mesmo ao ar livre pra fazer o teste, e a dá tampa de valvulas tbem vc faz o mesmo.
-
decio, to no office e nao tive como olhar no carro, mas ve se tem como visualizar nessa foto:
http://smg.photobucket.com/albums/v155/bru…nt=dsc03359.jpg
? esse que passa na frente da vareta do oleo?
abs
-
axo q eh ele sim, pq nao ta dando pa ver bem, mas e uma mangueira ai q sai bloco com agua, e a outra é o respiro.
-
nao é essa que falei nao, essa é a de agua, mas como to sem a minha gambiarra que queimou a lampada, só vai dar pra ver de dia mesmo.. sabado vou la no preparador e verifico isso la, se nao nao der pra ver antes… e tiro fotos tbm...
esse respiro é bem na frente do bloco? ( olhando de frente pro carro )
abs
-
sim, fica na frente do bloco, abaixo do coletor de admissao.
-
esse fim de semana devo colocar os bicos de 440cc que ja comprei, para na segunda ja regular o carro no alcool.
com os codigos dos bicos, consegui chegar na seguinte conclusao, todos de alta impedancia.
original 06a906031l ( gravado no bico ) na tabela que tenho, diz golf 2.0 0280155791
e
grande de 440cc - 0280150558
o leo_multi fez os calculos ( nao sei quais ) e encontrou as seguintes vazoes:
original: 137 g/min
grande: 323 g/min
ou seja: 135% de diferença, sendo que só para a conversao para alcool, é necessario aprox um bico maior 40%do original, entao esse bico grande tem de sobra 95%.
pergunta pra quem tem experiencia no assunto e ja acertou carro assim com chip: o carro vai ficar orbigatoriamente gordo em baixa? vai ficar quadrado? ou tem como regular o ti bem baixo a nivel que nao prejudique o leque dos bicos?
abs
-
mas voltando ao assunto do consumo de oleo, vc fez o teste? deu certo?
-
ficaram legais esses relógios dentro do painel.
tem fotos da adaptação da moldura?
[snapback]495560[/snapback]
nao ficam dentro do painel nao… na foto realmente esta parecendo.
olha como é de verdade:
abs
mas voltando ao assunto do consumo de oleo, vc fez o teste? deu certo?
[snapback]495568[/snapback]
cara, rodei uns 100km com o respiro da tampa das valvulas aberto, nao baixou nada de oleo, aparentemente achamos o problema. nao achei respiro no cabeçote, talvez esse motor ( apk ) nao tenha.
amanha vou rodar mais uns 100km e verificarei de novo.
vlw pelo interesse cara.
abs
-
acertei o carro hoje com o unichip.
bicos de 440cc ( verdes bosch ) + alcool + filtro k&n in box + taxa 8,5:1:
aparentemente o oleo parou de abaixar, ja rodei 200km com o respiro aberto ( ainda nao coloquei uma mangueira virada pra baixo, ta tudo cagadao ) e nao abaixou nada.
abs
-
num ficou dificultada a leitura dos manometros???
como o ponteiro é vermelho, só luz vermelha ou branca o destacaria ( teoria das cores )
meu painel msm eh azul, do cl quadrado, mas azul
pensei… manometro azul tb, show de bola... q nda to com ele branco, nao conseguia ler nada
agora vou colocar outro prata pra ler pressao de combustivel com ponteiro estilo esse seu ai, bem diferente do turbo anhanguera branco q uso... vai ficar uma saladeira q só huahauhau
-
num ficou dificultada a leitura dos manometros???
como o ponteiro é vermelho, só luz vermelha ou branca o destacaria ( teoria das cores )
meu painel msm eh azul, do cl quadrado, mas azul
pensei… manometro azul tb, show de bola... q nda to com ele branco, nao conseguia ler nada
agora vou colocar outro prata pra ler pressao de combustivel com ponteiro estilo esse seu ai, bem diferente do turbo anhanguera branco q uso... vai ficar uma saladeira q só huahauhau
[snapback]495988[/snapback]
seguem os links corretos:
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/gili20_p.pdf
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/gili20_t.pdf
cara, diminuiu bem a visualiza?ao de noite, mas nada que me faça voltar com as lampadas antigas. o que ficou pior de ver sao os numeros, o ponteiro ficou relax.
forte abra