Projeto bora t 2006
-
nossa, gili, acabei de ler todas as poginas do ?projeto bora turbo?, e posso te dizer que aprendi muito com o mesmo.
aprendi não somente falando-se em técnica, mas também em personalidade, pois também tenho o sonho de montar um ?super-mega-ultra-hiper? fusca preparado, só que as vezes desanimo, já que não tenho nenhum conhecimento prático em mecânica (sei muito pouco de teoria), e não tenho muitos recurso$$$. mas lendo os posts vi (e tive certeza) de quanto o pessoal é firmeza e colabora.
agora, mais do que nunca, garanto que vou realizar esse meu sonho, nem que seja quando tiver meus 50 anos, mas é uma meta de vida. nem que tenha que dar uma apertada daqui, uma diminu?da dali…
orgulho de ser
-
e estou ansioso, torcendo para ver o bora turbo espirrando por ai, dá até orgulho, mesmo sabendo que o carro não é nosso e que eu não ajudei em nada (não dei uma opinião se quer ), mas de saber que quando eu precisar haver? o pessoal disponível. e espero que até lá eu possa ajudar alguém também né? porque sou burro mais nem tanto
boa sorte
-
gilli, foi vc que conversou com o tio america (corsa 1.6 16v 4 portas branco) que ta lá na silauto?
ele me disse que encontrou um cara do pp por lá e que o cara conhecia o cunha, ai fiquei meio sem saber quem era, agora vendo as fotos do seu carro lá na silauto, me veio a cabeça que eu já tinha comentado do cunha com vc né?
[snapback]538097[/snapback]
cara, sexta feira fiquei o dia inteiro na silauto, e tava com a camisa sim. devo ter falado com ele, mas tava meio que na correria e nem lembro direito, depois pede desculpas pra ele.
lembro sim que vc falou dele… mas o leo insistiu tanto que resolvi montar com carro la mesmo.
abs
nossa, gili, acabei de ler todas as poginas do ?projeto bora turbo?, e posso te dizer que aprendi muito com o mesmo.
aprendi não somente falando-se em técnica, mas também em personalidade, pois também tenho o sonho de montar um ?super-mega-ultra-hiper? fusca preparado, só que as vezes desanimo, já que não tenho nenhum conhecimento prático em mecânica (sei muito pouco de teoria), e não tenho muitos recurso$$$. mas lendo os posts vi (e tive certeza) de quanto o pessoal é firmeza e colabora.
agora, mais do que nunca, garanto que vou realizar esse meu sonho, nem que seja quando tiver meus 50 anos, mas é uma meta de vida. nem que tenha que dar uma apertada daqui, uma diminu?da dali…
orgulho de ser
[snapback]538131[/snapback]
cara, o principal objetivo do topico é me ajudarem no projeto mesmo, mas tbm pode servir para quem tenha um projeto similar, seja de bora ou golf 2.0 8v.
ja fica aí quase que um passo a passo.
abs
e estou ansioso, torcendo para ver o bora turbo espirrando por ai, dá até orgulho, mesmo sabendo que o carro não é nosso e que eu não ajudei em nada (não dei uma opinião se quer ), mas de saber que quando eu precisar haver? o pessoal disponível. e espero que até lá eu possa ajudar alguém também né? porque sou burro mais nem tanto
boa sorte
[snapback]538133[/snapback]
desculpe decepcionar, mas o bora nao vai espirrar nao heheheh
o pessoal daki é nota 10 cara, sempre vai ter alguem que te ajude de verdade.
abs
gili e o cabeçote? no comeão você mencionou que faria um cabeçote top e tal… desistiu ou é só falta de $tempo$?
[snapback]538183[/snapback]
mudei de ideia, cabeçote vai ser original…. depois que vi que com a turbina certa que indicaram aqui, consigo chegar nos 300cvs sem ter que gastar em cabeçote, e como nao é carro para competi?ao e nap preciso brigar por 1 ou 2 cvs, vai ficar original mesmo.
abs
seguem as fotos de hoje:
quase nao rendeu nada... só apontamos o intercooler e começamosos recortes no parachoque...
posi?ao linha de oleo, vai ficar escondida embaixo da tampa plastica do motor:
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04381.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04383.jpg
wastgate ja com aeroquip
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04382.jpg
abs
-
gili, desculpa eu perguntar assim meio do nada..como ficou o acelerador eletrúnico do carro? (se é que ele possui..)
abraço..
-
putz que burro que sou . consertando então, andando forte né?
[snapback]538269[/snapback]
burro nao cara… tu só nao ta por dentro dos detalhes de prepara?ao... se no inicio do projeto alguem me falasse que tinha que fazer a blow off recircular os gases aliviados para dentro do intake, mas depois do maf, para nao enlouquecer o sensor, eu nao entenderia nada tbm...
abs
-
burro nao cara… tu só nao ta por dentro dos detalhes de prepara?ao... se no inicio do projeto alguem me falasse que tinha que fazer a blow off recircular os gases aliviados para dentro do intake, mas depois do maf, para nao enlouquecer o sensor, eu nao entenderia nada tbm...
abs
[snapback]538271[/snapback]
não eu disse burro pois mesmo lendo tudo eu me esqueci que seu objetivo era um carro discreto, e acabei postando aquilo.
-
os bora/golf até 2001 ( meu ) nao tem e-gas…
melhor heheh
abs
[snapback]538231[/snapback]
sorte sua cara, pq é uma merda chegar num acordo com esse acelerador eletronico. como a borboleta é aberta por um motorzinho eletrico, a pressão gerada na admissão deixa ela louca, dá erro toda hora na injeção..
um colega meu contou um kit parecido com o seu num golf e tá tendo dor de cabeça até hoje com isso..
abraços e boa sorte na finalização do projeto
-
vlw glauco… agora é aproveitar a realidade mesmo hehehe
os problemas nem começaram... ontem eu tava la mexendo no carro e o enrique chegou com um carro que suponho ser de cliente, chegou, falou com o dono da loja, virou as costas e foi embora. bom, se é assim que todo mundo que defendeu ele aqui disse que ele vai conversar na boa...? vamos ver entao…
abs
[snapback]538083[/snapback]
kd os camaradas q defenderam ele com unhas e dentes?????????? q falou um monte de todo mundo aqui??????????? pra mim isso num e atitude de gente seria não…pq pelos coments eu achei q vcs acabariam num acordo amigavel, mas ele dar as costas pra vc e num atender o radio....lamentavel...
ps: que bom q mesmo com os problemas q vc passou não desistiu e o carro ta ficando pronto...espero os videos agora
-
sorte sua cara, pq é uma merda chegar num acordo com esse acelerador eletronico. como a borboleta é aberta por um motorzinho eletrico, a pressão gerada na admissão deixa ela louca, dá erro toda hora na injeção..
um colega meu contou um kit parecido com o seu num golf e tá tendo dor de cabeça até hoje com isso..
abraços e boa sorte na finalização do projeto
[snapback]538592[/snapback]
com certeza… comprei o carro sabendo disso ja heheh
abs
kd os camaradas q defenderam ele com unhas e dentes?????????? q falou um monte de todo mundo aqui??????????? pra mim isso num e atitude de gente seria não…pq pelos coments eu achei q vcs acabariam num acordo amigavel, mas ele dar as costas pra vc e num atender o radio....lamentavel...
ps: que bom q mesmo com os problemas q vc passou não desistiu e o carro ta ficando pronto...espero os videos agora
[snapback]538614[/snapback]
agora ninguem posta mais nada… foda né?
porra, comprei uns mangotes de silicone na spa e mandei entregar direto na silauto ( onde o carro tá ) e hj chega o pacote la em casa.. foda isso hein...
vou ter que me virar pra levar oa mangotes la.
abs
-
com certeza… comprei o carro sabendo disso ja heheh
abs
agora ninguem posta mais nada...? foda né?
porra, comprei uns mangotes de silicone na spa e mandei entregar direto na silauto ( onde o carro tá ) e hj chega o pacote la em casa.. foda isso hein…
vou ter que me virar pra levar oa mangotes la.abs
[snapback]538635[/snapback]
isso e o de menos ..manda o motoboy levar e ta tudo certo
abs…
e no mais ta tudo certinho? previsão pra tar na rua quando o carro?
-
? isso ae gili… boa sorte no projeto
-
isso e o de menos ..manda o motoboy levar e ta tudo certo
abs…
e no mais ta tudo certinho? previsão pra tar na rua quando o carro?
[snapback]538639[/snapback]
ja foi heheheh
cara, previsao do carro sair da silauto é sabado agora, aí semana que vem vou parar o carro no mecanico pra consertar um vazamento no retentor do comando que ficou vazando, colocar o fluido de freio 5.1 e trocar o oleo de caixa, depois qdo tiver tempo durante a semana, levo para regular o unichip.
enquanto isso, andando só até 2500rpm no max hehehe
abs
? isso ae gili… boa sorte no projeto
[snapback]538703[/snapback]
vlw, forte abraão cara
-
quero ver andando
mas só gosto de observar pelo retrovisor
[]s
-
tive que ir levar um amigo na honda da barra pra deixar o carro dele pra revisao e dei uma passada rapida na silauto para ver como estava o andamento…
falta fazer o retorno do oleo;
pressuriza?ao pronta, falta fazer os suportes e apertar as abra?adeiras;
falta o intake;
downpipe pronto ja com o flexivel no lugar, amanha chegam os abafadores e vai terminar o escape;
intercooler fixado;
sabado saio de la com o carro com certeza, mas estou com uma duvida, vou tirar o carro de la e parar no meu mecanico para consertar o vazamento no retentor do comando que ta vazando, e talvez no final da semana que vem, se tiver tempo, vou levar pra acertar o unichip.
2 perguntas:
1 - posso andar com o carro numa boa sem acerto ( claro que sem passar de 3000rpm aprx. ) ou é melhor tirar a pressuriza?ao enquanto nao acerta?
2 - comprei as velas resistivas na ngk grau 9, posso colocar logo no sabado agora e rodar sem acertar ou é melhor colocar qdo for acertar?
3 - qual a abertura para deixar os eletrodos?
abs
-
tive que ir levar um amigo na honda da barra pra deixar o carro dele pra revisao e dei uma passada rapida na silauto para ver como estava o andamento…
falta fazer o retorno do oleo;
pressuriza?ao pronta, falta fazer os suportes e apertar as abra?adeiras;
falta o intake;
downpipe pronto ja com o flexivel no lugar, amanha chegam os abafadores e vai terminar o escape;
intercooler fixado;
sabado saio de la com o carro com certeza, mas estou com uma duvida, vou tirar o carro de la e parar no meu mecanico para consertar o vazamento no retentor do comando que ta vazando, e talvez no final da semana que vem, se tiver tempo, vou levar pra acertar o unichip.
2 perguntas:
1 - posso andar com o carro numa boa sem acerto ( claro que sem passar de 3000rpm aprx. ) ou é melhor tirar a pressuriza?ao enquanto nao acerta?
2 - comprei as velas resistivas na ngk grau 9, posso colocar logo no sabado agora e rodar sem acertar ou é melhor colocar qdo for acertar?
3 - qual a abertura para deixar os eletrodos?
abs
[snapback]539787[/snapback]
1 - pode, só não deixar encher a turbina…e de preferência arranque o parafuso da válvula fora, coloque só na hora de acertar...andar sem pressurização é foda...a turbina vai de 0 a todas as rpm possíveis em um piscar de olhos e aí pode fuder tudo mesmo
2 - melhor colocar qdo for acertar, a não ser q vc se importe com consumo...hehehe...
3 - comece com 0,5mm e vê abrindo até o carro apresentar algum sintoma de falha...qdo aparecer o sintoma, feche um pouco o gap e bala... lembrando de fazer isso só qdo o motor tiver devidamente acertado