Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Saveiro tração traseira

    Mecânica e Preparação
    35
    74
    6330
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • S
      Snake última edição por

      nao sei se já discutiram esse assunto aqui, dei uma busca na pesquisa mas nao achei…

      tava dando uma viajada na internet e achei essas fotos...

      como que esse cara fez isso?

      com peça de que carro?

      o que acham?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        Pix última edição por

        mesmo esquema do chevette? se no chevete usa motor ap, porque não pode usar a tração do chevette numa saveiro?

        ideia :( e um tanto quanto :ogra:

        presepada é show :o_o:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          como fez, com o que fez, não sei.

          o que acho? joselitagem… :o_o:

          a não ser que seja pra demonstração, como é esse caso aí. :(

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            Rix última edição por

            deve ter usado o conjunto de transmissão do chevette…. ou de algum outro carro nacional de tração traseira...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              coisa_triste última edição por

              e o tunel…como q fica?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • Z
                zaninii última edição por

                já vi o diferencial de opala num gol, unica coisa q ficou esquisita foi a roda traseira com cinco furos, mas ai é mole de ajeitar… agora como foi feita a adaptação eu não sei...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • S
                  Snake última edição por

                  eu tbm acho que nao tem utilidade, mas como fazer?

                  acho que esse negócio do chevette nao daria certo, pois adptar o motor ap em chevette é fácil. mas adaptar a toda a transmissão de chevette em uma saveiro ia ser uma maratona.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • T
                    TiBiSsA última edição por

                    po, tracao traseira eh melhor pra arrancada, mas a saveiro tem a traseira mto leve

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Fabio última edição por

                      e se eu falar que quase todo dia eu vejo uma caravan com tração integral?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Pix última edição por

                        e se eu falar que quase todo dia eu vejo uma caravan com tração integral?

                        [snapback]326746[/snapback]

                        se voce falar isso eu vou te perguntar qual o motivo de vc ainda não ter tirado foto… :o_o:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • T
                          Tshiii última edição por

                          e se eu falar que quase todo dia eu vejo uma caravan com tração integral?

                          [snapback]326746[/snapback]

                          tem uma aqui perto assim tbm, alta pra kct, e com uns pneuzão lameiro…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            rodrigo coelho última edição por

                            quanto a saveiro tração traseira, eu acho q é valido devido a distribuição de peso… acho q com o eixo e o cardá passando pelo carro, ela fica um pouco mais uniforme... posso estar falando besteira...

                            a dificuldade de adaptação não sei se realmente existe... acho q o mais foda é passar o cardá pelo tunel (q pode ser recortado, refeito, soldado, reforçado), e o eixo na suspensão traseira... não sei como é da saveiro, se é helicoidal ou feixe... pra prender o eixo ali q deve ser dose...

                            e a caravan 4x4, cade as fotos e specs??? fiquei curioso com isso =))

                            []s

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              mephisto última edição por

                              cambio do gti 16v dah pra abrir a traseira dele e puxar um cardan, to pesquisando isso jah a uns tempos

                              pessoal ainda n fez pq n tem coragem de picar um cambio de gti

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • P
                                Pix última edição por

                                quanto a saveiro tração traseira, eu acho q é valido devido a distribuição de peso… acho q com o eixo e o cardá passando pelo carro, ela fica um pouco mais uniforme... posso estar falando besteira...

                                a dificuldade de adaptação não sei se realmente existe... acho q o mais foda é passar o cardá pelo tunel (q pode ser recortado, refeito, soldado, reforçado), e o eixo na suspensão traseira... não sei como é da saveiro, se é helicoidal ou feixe... pra prender o eixo ali q deve ser dose...

                                e a caravan 4x4, cade as fotos e specs??? fiquei curioso com isso =))

                                []s

                                [snapback]326847[/snapback]

                                a saveiro é helicoidal.

                                sobre a distribuição de peso… sei não, é muito leve a traseira mas da para resolver isso.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Fabio última edição por

                                  tem uma aqui perto assim tbm, alta pra kct, e com uns pneuzão lameiro…

                                  [snapback]326837[/snapback]

                                  com certeza é a mesma que eu vejo sempre na frente de uma oficina de motos. ainda não tirei foto, pois não tenho m?quina.

                                  parece que ela usa um sistema de 3 diferenciais rígidos.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • P
                                    Pisca última edição por

                                    no rs tem uma saveiro e um passat turbinados de arrancada q andam de tração traseira

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • S
                                      Sixspeed última edição por

                                      deve ter adaptado num chassis de fusca. :ninja:

                                      como que faz? como que faz? diz ai tiu, não custa nada diz que ssiiiiim :d

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • P
                                        Potenza última edição por

                                        se for pra fazer bem feito tem que colocar o conjunto todo de motor e transmissão da saveiro mesmo na ca?amba, e se o cara for empolgado dá pra usar a suspensão dianteira todinha… essa inclusive era a base de um projeto que eu estava fazendo...

                                        a? sim a distribuição de peso vai ficar boa

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • M
                                          maurício última edição por

                                          se for usado o diferencial e cia do cheba acho melhora fazer soh pra arrancada e/ou demonstração, pq a suspensão independente do omega ia ficar muito melhor com semi-eixos e homocineticas pra uso diario e em curvas rapidas…

                                          q fico estranho ficou... jah dei uma viajada de fazer um siena 2005 com tração traseira do omega e motor do marea turbo e/ou o 2.0 16v q a fiat tah aprontando pra lançar no brasil(segundo um amigo q tem contato com o diretor de performance da general motors do brasil, sobre um possivel concorrente ao ecotec nacional) não confio muito nesse tipo de fonte, na verdade nem to acreditando, vo espera q lancem... ou q mais alguem confirme...

                                          t+ abra?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • E
                                            Extreme Fast última edição por

                                            o ordones tem contatos bons na fiat.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post