Saveiro tração traseira
-
se for pra fazer bem feito tem que colocar o conjunto todo de motor e transmissão da saveiro mesmo na ca?amba, e se o cara for empolgado dá pra usar a suspensão dianteira todinha… essa inclusive era a base de um projeto que eu estava fazendo...
a? sim a distribuição de peso vai ficar boa
[snapback]326946[/snapback]
foi o que me passou pela cabeça…
motor na ca?amba...
-
tem uma strada aqui em cwb, néao sei qm viu, mas o pessoal da rc3 levou ela no festival do ano passado, tava sobre cavaletes, mas jah com um motor alojado na traseiro em cima do eixo, parecia muito com um conjunto dos pantera, mas como não conhe?o… e nem prestei muita atenção, tava na area tuning, ai olhei de relance e nem me deixei parar pra ver...hehehehe
-
tem uma strada aqui em cwb, néao sei qm viu, mas o pessoal da rc3 levou ela no festival do ano passado, tava sobre cavaletes, mas jah com um motor alojado na traseiro em cima do eixo, parecia muito com um conjunto dos pantera, mas como não conhe?o… e nem prestei muita atenção, tava na area tuning, ai olhei de relance e nem me deixei parar pra ver...hehehehe
[snapback]326976[/snapback]
já rolou um papo uns tempos atrás sobre esse tipo de adaptação aqui no pp, com o conj. motriz da kombi ap que saiu agora em uma saveiro. será que ficaria bom? com certeza teria que ter whellie bars
-
cambio do gti 16v dah pra abrir a traseira dele e puxar um cardan, to pesquisando isso jah a uns tempos
pessoal ainda n fez pq n tem coragem de picar um cambio de gti
[snapback]326909[/snapback]
tem um audi dos anos 80, tração integral, que a caixa é igual aos do ap.
aquele prolongamento na carca?a (que nos ap é fechado) por al? sai o cardan.
não deve ser impossível, não.
-
parece que ela usa um sistema de 3 diferenciais rígidos.
[snapback]326913[/snapback]
esse é o sistema do lada niva, da cherokee, etc…
todos os q tem tração 4x4 integral (pelomenos esses projetos mais antigos) usam 3 diferenciais... tanto q o bloqueio q tem no niva é somente desse diferencial central...
eu não entendo mto bem como colocar o powertrain na ca?amba melhora a distribuição de peso... somente o peso q era na dianteira vai pra trazeira... se não for isso, alguém me explica??
tem um protótipo q leva a carroceria da fiorino com motor ap central, e tração 4x4... só não lembro q tração o cara usou...
[]s
-
se colocar o motor na ca?amba porém na frente do eixo, a disposoção vai ser a mesma da grande maioria dos protótipos que corre hoje em dia, resultando em distribuição de peso quase perfeita e por consequência ?timo comportamento din?mico, vou ver se acho uma foto….
-
se for pra fazer bem feito tem que colocar o conjunto todo de motor e transmissão da saveiro mesmo na ca?amba, e se o cara for empolgado dá pra usar a suspensão dianteira todinha… essa inclusive era a base de um projeto que eu estava fazendo...
a? sim a distribuição de peso vai ficar boa
[snapback]326946[/snapback]
saveiro com vr6 central-trazeiro detona
-
aqui no ra.cha taruma tem um golf tra?ao traseira.. se nao me engano foi montado em cima de um chassis de chevete ou opala… mas é só pra manobras....
-
a um tempo atraz eu estava nas minhas ferias e sem nada pra fazer tive uma idéia, fusca com motor central de passat ou audi a4 v6 30v, cambio de gol gti 16v, que ja vi uns comentarios que esse cambio ja foi usado em competições de longa duração na europa, e usando como suspenção trazeira do fusca toda a suspenção dianteira de passat ou audi a4 ou até mesmo a suspenção de gol g3, pra ficar com suspenção trazeira independente, imagino que iria ficar uma beleza pra fazer curva, será possível uma maluquice dessa?
-
a um tempo atraz eu estava nas minhas ferias e sem nada pra fazer tive uma idéia, fusca com motor central de passat ou audi a4 v6 30v, cambio de gol gti 16v, que ja vi uns comentarios que esse cambio ja foi usado em competições de longa duração na europa, e usando como suspenção trazeira do fusca toda a suspenção dianteira de passat ou audi a4 ou até mesmo a suspenção de gol g3, pra ficar com suspenção trazeira independente, imagino que iria ficar uma beleza pra fazer curva, será possível uma maluquice dessa?
[snapback]327353[/snapback]
completamente viável fazer isso, basta ter uma dobradeira de canos, solda mig, furadeira de bancada, umas outras ferramentas e paciência
-
[snapback]327353[/snapback]
tem um cara q montou um v8 4.2 audi num fuca….l? no m?xico isso....
-
tem um cara q montou um v8 4.2 audi num fuca….l? no m?xico isso....
[snapback]327365[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15983