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Ap 1.6 p/ 1.8 aspro oque usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    seba
    escreveu em última edição por
    #1

    gente, tenho um gol ap 1.6 gas,vou passalo para 1.8 aspro, tenho um comando 049g, carbura tldz,bobina mi, queria ajuda com qual pistao usar,quanto devo rebaixar o cabeçote,troco valvulas (sao originais) e os pistoes alcool ou gasolina,e emfim aceito todas as sugestoes,pois nunca preparei nenhum carro, oque sei vi aqui, por sinal otimos topicos,vcs estao de parabens.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      biela é a mesma, muda pistão (posição do pino e diametro) e senão me engano muda o virabrequim, ai terá um legítimo 1.8.

      vai de alcool, pistão reto, taxa. aspirado precisa de taxa e um bom cabeçote. pra começo de brincadeira pode usar o seu, mas de uma boa revisada e o comando 49g, fica divertido.

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      • E Offline
        E Offline
        Eight Ball
        escreveu em última edição por
        #3

        bom é o seguinte, para fazer essa transformação você irá precisar de:

        1 virabrequim 86,4 de curso(o dos 1.8), de preferencia para um std(standart)

        1 jogo de pistão do 1.8, senão me engano o tamanho de diâmetro do 1.6 para o 1.8 não muda, são os mesmo 81mm. o que muda é a altura do pino no pistão.

        para aspro como o lee falou você vai precisar de um cabeçote bem preparado e uma taxa boa, se é que você vai querer um aspro de respeito.

        obs: se quiser eu posso medir aqui, eu to com um 1.8 alcool desmontado aqui em casa. mas ainda não me prestei a medir ele. rsrssss

        att

        alessandro j. petzold

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        • S Offline
          S Offline
          seba
          escreveu em última edição por
          #4

          valeo lee,me tirou uma grande duvida sobre qual pistao usar.

          alessandro se voce puder passar a medida do cabeçote agradeço muito, estou com duvida nesta parte, tenho que mudar vavulas e molas tambem, cada um fala uma coisa…......realmente perdido, rsrsrsrsrsr

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #5

            use pistão alcool e ande no alcool.

            cabeçote original tem 133,2mm, pode deixar com 132,2mm que ja uma taxinha.

            junta do cabeçote, pode usar só o miolo da de aço, fica bem fina, coisa de 1mm.(tbm aumenta taxa)

            pro comando 049g use molas originais.

            se quando fizer a retifica do cabeçote quiser tbm colocar valvulas 40mm na adm são bem vindas.

            4x1 tbm é bem vindo.

            acredito que dos 80cv originais você consiga com tudo isso uns 110 cv.

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            • S Offline
              S Offline
              seba
              escreveu em última edição por
              #6

              valeo sobral, obrigado pela dica da junta, mais alguma?????

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                o coletor 4x1 não tenha medo de gastar, um bom coletor não sai por menos de 600 reais de aço carbono. e muito cuidado na hora de montar o escapamento, faça luva pra encaixar no coletor, pra não ter problema igual eu tive da solda quebrar e o escapamento parar no chão e vc perder sonda lambda, protetor de tunel, vareta do cambio etc…

                de resto, bem montado e acerto, é só alegria.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bortolanzza
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  blz amigo… não sei se já executou o projeto, mas já que vai mecher em pistão e vira, já aproveita e põe pistão de 84mm pra ficar 1,9... monta com mais folga nos pistões... e deixa uma taxa de +- 12,5 pra andar no alcool... põe o ponto inicial em 14... vai tirar uns 135 a 140 cv...

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Geltec
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    caraca 140 cv com 1.9 aspro?, deve ficar com um torque monstro, boa sorte

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Omedes
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e se sobrar uma graninha, troque o carburador, utilize um 3e niquelado com o segundo estágio mecanico, com o avanço a vácuo demora muito pra

                      abrir o segundo estágio.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        seba
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        gente voltei com mais uma duvida,se rebaixar o cabeçote para 132,2 e colocar pistoes alcool,posso continuar na gasolina, fica bom? nao quero trocar o bura e nem ter que colocar aquecedor de coletor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          3e num 1.8 com quase nada? suicídio. um 2e bem calibradinho já daria uma bela onda. e com essa taxa, gasolina ficaria impraticável, qq cheiro de gasolina batizada e seu motor ficaria bem suscetível à uma pré-detonação violenta

                          1 Resposta Última resposta

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