Ap 1.6 p/ 1.8 aspro oque usar?
-
bom é o seguinte, para fazer essa transformação você irá precisar de:
1 virabrequim 86,4 de curso(o dos 1.8), de preferencia para um std(standart)
1 jogo de pistão do 1.8, senão me engano o tamanho de diâmetro do 1.6 para o 1.8 não muda, são os mesmo 81mm. o que muda é a altura do pino no pistão.
para aspro como o lee falou você vai precisar de um cabeçote bem preparado e uma taxa boa, se é que você vai querer um aspro de respeito.
obs: se quiser eu posso medir aqui, eu to com um 1.8 alcool desmontado aqui em casa. mas ainda não me prestei a medir ele. rsrssss
att
alessandro j. petzold
-
valeo lee,me tirou uma grande duvida sobre qual pistao usar.
alessandro se voce puder passar a medida do cabeçote agradeço muito, estou com duvida nesta parte, tenho que mudar vavulas e molas tambem, cada um fala uma coisa…......realmente perdido, rsrsrsrsrsr
-
use pistão alcool e ande no alcool.
cabeçote original tem 133,2mm, pode deixar com 132,2mm que ja uma taxinha.
junta do cabeçote, pode usar só o miolo da de aço, fica bem fina, coisa de 1mm.(tbm aumenta taxa)
pro comando 049g use molas originais.
se quando fizer a retifica do cabeçote quiser tbm colocar valvulas 40mm na adm são bem vindas.
4x1 tbm é bem vindo.
acredito que dos 80cv originais você consiga com tudo isso uns 110 cv.
-
o coletor 4x1 não tenha medo de gastar, um bom coletor não sai por menos de 600 reais de aço carbono. e muito cuidado na hora de montar o escapamento, faça luva pra encaixar no coletor, pra não ter problema igual eu tive da solda quebrar e o escapamento parar no chão e vc perder sonda lambda, protetor de tunel, vareta do cambio etc…
de resto, bem montado e acerto, é só alegria.
-
blz amigo… não sei se já executou o projeto, mas já que vai mecher em pistão e vira, já aproveita e põe pistão de 84mm pra ficar 1,9... monta com mais folga nos pistões... e deixa uma taxa de +- 12,5 pra andar no alcool... põe o ponto inicial em 14... vai tirar uns 135 a 140 cv...
valeu
-
3e num 1.8 com quase nada? suicídio. um 2e bem calibradinho já daria uma bela onda. e com essa taxa, gasolina ficaria impraticável, qq cheiro de gasolina batizada e seu motor ficaria bem suscetível à uma pré-detonação violenta