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Blocantes - qual escolher

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #1

    ol? pessoal .. to precisando de um help aqui…

    eu quero comprar um blocante, mas naum sei a diferenca entre eles...

    ja escutei varias coisas..

    autoblocante

    blocante de molas

    blocante de porca

    enfim... qual a diferenca entre eles, e qual eh melhor pra um carro de rua..

    me parece que o de molas 70% pra rua eh bom.. disseram que ele soh bloca quando acelera forte.. mas normal ele fica sussegado..

    dah uma explicada ai galera que quero comprar a parada que sirva 100% pra mim... carro forte e de rua... que pega estrada enfim....

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      pelo uq aprendi aki no forum, blocante e autoblocante é a mesma coisa. ele so bloca x % quando uma das rodas começa a perder tração.

      o outro q bloca 100% é chamado de blocante soldado.

      um pra rua seria legal 70% e de molas… tem os de pstilhas, mas as pastilhas desgastam rapido.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TatuiH
        escreveu em última edição por
        #3

        aproveitando o embalo, carros de pista, digo circuito, são blocadosó qnts %? que tipo de blocagem?

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          os de arrancada são blocantes soldados, ou seja 100% direto nas 2 rodas.

          agora em corridas, eu sei pouco, to meio por fora, maseu acho q é proibido usar blocantes em corridas, em especial essas copas de marcas, formula millenium (acho q essa formula so tem aki em gyn hehehe)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #5

            o de porca entaum eh igual ao de pastilhas?

            bom acho que vou pegar o de molas mesmo….

            mas responde ae que informacao sempre eh bom...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #6

              nem sempre um diferencial 100% blocado é soldado (o popular diferencial auto-soldante ).

              pode ser um spool, ou seja, um conjunto especial de coroa e pinhão sem o conjunto de planet?rias e satélites.

              bloquear 100% é interessante para carros de arrancada, que andam em linha reta. já para f?rmulas e turismo é interessante um blocante variável, vai depender de uma série de fatores: tipo de circuito (aberto ou travado), rolling da carroceria e torção do chassi, etc etc etc.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #7

                interessante o topico… eu tava para abrir um igual...

                to só de olho... cansei de keimar só o pneu do lado direito...

                ah, e quem vende esses blocantes, aonde encontra??

                sera q eu acho facil pro astra?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom estou esperando as respostas…

                  quero um blocante de molas 70% ....

                  soh falta me indicarem um lugar pra comprar...

                  e qual a diferenca do de molas pro de porca?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    queria saber tb, um blocante com molas, quanto custa? e para instalar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.

                        [snapback]330904[/snapback]

                        exato hernani, assim que foi feito no meu carro.

                        bastou remover a caixa de satélites.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nem sempre um diferencial 100% blocado é soldado (o popular diferencial auto-soldante ).

                          pode ser um spool, ou seja, um conjunto especial de coroa e pinhão sem o conjunto de planet?rias e satélites.

                          bloquear 100% é interessante para carros de arrancada, que andam em linha reta. já para f?rmulas e turismo é interessante um blocante  variável, vai depender de uma série de fatores: tipo de circuito (aberto ou travado), rolling da carroceria e torção do chassi, etc etc etc.

                          [snapback]330702[/snapback]

                          isso…

                          tinha nego aqui na turismo q usava um blocante argentino fodão q qdo o carro estava suspenso e ligado as rodas giravam igual é carro sem blocante.... :ninja: total

                          era de pastilhas esse, e bloqueava até 100% dependendo do torque aplicado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e olha q blocante em carros de corrida fazem uma puta diferença. tem um rapaz aki q corria de formula, e num belo dia nos treinos ele usou um blocante, o tempo melhorou, ele despachou muitos, todo mundo pensou q era motor melhorado, mas era um simples blocante.

                            seguinte, tem o sapinho, maxtor bertolotti eles fazem e vendem blocantes, mas o melhor mesmo é se o seu preparador souber fazer, pq ai ele faz um especifico para o seu carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              continuo esperando a resposta…

                              compro o blocante de molas 70% aonde? e qual a faixa de preço?

                              o da maxtor presta entaum?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ai q tá, eu compraria do sapinho.

                                mas a maioria daqui q usa blocante, me parece q foi a galera da garagem rr q fez, mas ali é só pra clientes deles.

                                o preço, to meio por fora, deve ser algo de r$450, chutei.

                                eu pegaria um de 70% e de molas do sapinho.

                                na maxtor dizem, q as engrenagens deles são frageis e q enrolam muito pra entregar, já teve varios usuarios com problemas e nervosos com a maxtor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GTi-T
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  opa legal … respondeu...

                                  agora soh tenho mais uma duvida...

                                  diferenca entre de molas e de porca...

                                  hehe soh isso e eu paro de perturbar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    hehehe tem de molas, pastilhas e porca, ai eu nem sei a diferença e qual é o memlhor, so sei q pra rua é bom usar o de mola.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gustkiller
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ninguem ainda respondeu a minha duvida :ninja: hehehe

                                      qual a diferença entre os blocantes

                                      mola x porca x pastilha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GTi-T
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        e ai pessoal… responde ae hehehe

                                        ou ninguem sabe isso? eu acho que nego ta eh por fora mesmo....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          boost28
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          oh cara. manda faze um de mola com carga de uns 60, 70%. eh o q uso no meu carro soh vai bloca c o asfalto for plano e qdo mete o po. a buxa é que fica ruim de lubrificação. mais ai tu manda faze uns furo na camisa q fecha a caxa satelite q resolve

                                          1 Resposta Última resposta

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