Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Blocantes - qual escolher

Mecânica e Preparação
    13
    29
    7783
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      GTi-T última edição por

ol? pessoal .. to precisando de um help aqui…

eu quero comprar um blocante, mas naum sei a diferenca entre eles...

ja escutei varias coisas..

autoblocante

blocante de molas

blocante de porca

enfim... qual a diferenca entre eles, e qual eh melhor pra um carro de rua..

me parece que o de molas 70% pra rua eh bom.. disseram que ele soh bloca quando acelera forte.. mas normal ele fica sussegado..

dah uma explicada ai galera que quero comprar a parada que sirva 100% pra mim... carro forte e de rua... que pega estrada enfim....

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        Lee última edição por

pelo uq aprendi aki no forum, blocante e autoblocante é a mesma coisa. ele so bloca x % quando uma das rodas começa a perder tração.

o outro q bloca 100% é chamado de blocante soldado.

um pra rua seria legal 70% e de molas… tem os de pstilhas, mas as pastilhas desgastam rapido.

• T
          TatuiH última edição por

aproveitando o embalo, carros de pista, digo circuito, são blocadosó qnts %? que tipo de blocagem?

abraços.

• L
            Lee última edição por

os de arrancada são blocantes soldados, ou seja 100% direto nas 2 rodas.

agora em corridas, eu sei pouco, to meio por fora, maseu acho q é proibido usar blocantes em corridas, em especial essas copas de marcas, formula millenium (acho q essa formula so tem aki em gyn hehehe)

• G
              GTi-T última edição por

o de porca entaum eh igual ao de pastilhas?

bom acho que vou pegar o de molas mesmo….

mas responde ae que informacao sempre eh bom...

• J
                JESUS última edição por

nem sempre um diferencial 100% blocado é soldado (o popular diferencial auto-soldante ).

pode ser um spool, ou seja, um conjunto especial de coroa e pinhão sem o conjunto de planet?rias e satélites.

bloquear 100% é interessante para carros de arrancada, que andam em linha reta. já para f?rmulas e turismo é interessante um blocante variável, vai depender de uma série de fatores: tipo de circuito (aberto ou travado), rolling da carroceria e torção do chassi, etc etc etc.

• T
                  Tshiii última edição por

interessante o topico… eu tava para abrir um igual...

to só de olho... cansei de keimar só o pneu do lado direito...

ah, e quem vende esses blocantes, aonde encontra??

sera q eu acho facil pro astra?

• G
                    GTi-T última edição por

bom estou esperando as respostas…

quero um blocante de molas 70% ....

soh falta me indicarem um lugar pra comprar...

e qual a diferenca do de molas pro de porca?

• F
                      Flavio Cruz última edição por

queria saber tb, um blocante com molas, quanto custa? e para instalar?

• H
                        hernani.vila última edição por

só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.

• ?
                          Visitante última edição por

só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.

[snapback]330904[/snapback]

exato hernani, assim que foi feito no meu carro.

bastou remover a caixa de satélites.

• Q
                            quarteto última edição por

nem sempre um diferencial 100% blocado é soldado (o popular diferencial auto-soldante ).

pode ser um spool, ou seja, um conjunto especial de coroa e pinhão sem o conjunto de planet?rias e satélites.

bloquear 100% é interessante para carros de arrancada, que andam em linha reta. já para f?rmulas e turismo é interessante um blocante  variável, vai depender de uma série de fatores: tipo de circuito (aberto ou travado), rolling da carroceria e torção do chassi, etc etc etc.

[snapback]330702[/snapback]

isso…

tinha nego aqui na turismo q usava um blocante argentino fodão q qdo o carro estava suspenso e ligado as rodas giravam igual é carro sem blocante.... :ninja: total

era de pastilhas esse, e bloqueava até 100% dependendo do torque aplicado...

• L
                              Lee última edição por

e olha q blocante em carros de corrida fazem uma puta diferença. tem um rapaz aki q corria de formula, e num belo dia nos treinos ele usou um blocante, o tempo melhorou, ele despachou muitos, todo mundo pensou q era motor melhorado, mas era um simples blocante.

seguinte, tem o sapinho, maxtor bertolotti eles fazem e vendem blocantes, mas o melhor mesmo é se o seu preparador souber fazer, pq ai ele faz um especifico para o seu carro.

• G
                                GTi-T última edição por

continuo esperando a resposta…

compro o blocante de molas 70% aonde? e qual a faixa de preço?

o da maxtor presta entaum?

• L
                                  Lee última edição por

ai q tá, eu compraria do sapinho.

mas a maioria daqui q usa blocante, me parece q foi a galera da garagem rr q fez, mas ali é só pra clientes deles.

o preço, to meio por fora, deve ser algo de r$450, chutei.

eu pegaria um de 70% e de molas do sapinho.

na maxtor dizem, q as engrenagens deles são frageis e q enrolam muito pra entregar, já teve varios usuarios com problemas e nervosos com a maxtor.

• G
                                    GTi-T última edição por

opa legal … respondeu...

agora soh tenho mais uma duvida...

diferenca entre de molas e de porca...

hehe soh isso e eu paro de perturbar

• L
                                      Lee última edição por

hehehe tem de molas, pastilhas e porca, ai eu nem sei a diferença e qual é o memlhor, so sei q pra rua é bom usar o de mola.

• G
                                        gustkiller última edição por

ninguem ainda respondeu a minha duvida :ninja: hehehe

qual a diferença entre os blocantes

mola x porca x pastilha

• G
                                          GTi-T última edição por

e ai pessoal… responde ae hehehe

ou ninguem sabe isso? eu acho que nego ta eh por fora mesmo....

• B
                                            boost28 última edição por

oh cara. manda faze um de mola com carga de uns 60, 70%. eh o q uso no meu carro soh vai bloca c o asfalto for plano e qdo mete o po. a buxa é que fica ruim de lubrificação. mais ai tu manda faze uns furo na camisa q fecha a caxa satelite q resolve

• First post
                                              Last post