Blocantes - qual escolher
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ol? pessoal .. to precisando de um help aqui…
eu quero comprar um blocante, mas naum sei a diferenca entre eles...
ja escutei varias coisas..
autoblocante
blocante de molas
blocante de porca
enfim... qual a diferenca entre eles, e qual eh melhor pra um carro de rua..
me parece que o de molas 70% pra rua eh bom.. disseram que ele soh bloca quando acelera forte.. mas normal ele fica sussegado..
dah uma explicada ai galera que quero comprar a parada que sirva 100% pra mim... carro forte e de rua... que pega estrada enfim....
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pelo uq aprendi aki no forum, blocante e autoblocante é a mesma coisa. ele so bloca x % quando uma das rodas começa a perder tração.
o outro q bloca 100% é chamado de blocante soldado.
um pra rua seria legal 70% e de molas… tem os de pstilhas, mas as pastilhas desgastam rapido.
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os de arrancada são blocantes soldados, ou seja 100% direto nas 2 rodas.
agora em corridas, eu sei pouco, to meio por fora, maseu acho q é proibido usar blocantes em corridas, em especial essas copas de marcas, formula millenium (acho q essa formula so tem aki em gyn hehehe)
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nem sempre um diferencial 100% blocado é soldado (o popular diferencial auto-soldante ).
pode ser um spool, ou seja, um conjunto especial de coroa e pinhão sem o conjunto de planet?rias e satélites.
bloquear 100% é interessante para carros de arrancada, que andam em linha reta. já para f?rmulas e turismo é interessante um blocante variável, vai depender de uma série de fatores: tipo de circuito (aberto ou travado), rolling da carroceria e torção do chassi, etc etc etc.
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queria saber tb, um blocante com molas, quanto custa? e para instalar?
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só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.
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só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.
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exato hernani, assim que foi feito no meu carro.
bastou remover a caixa de satélites.
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nem sempre um diferencial 100% blocado é soldado (o popular diferencial auto-soldante ).
pode ser um spool, ou seja, um conjunto especial de coroa e pinhão sem o conjunto de planet?rias e satélites.
bloquear 100% é interessante para carros de arrancada, que andam em linha reta. já para f?rmulas e turismo é interessante um blocante variável, vai depender de uma série de fatores: tipo de circuito (aberto ou travado), rolling da carroceria e torção do chassi, etc etc etc.
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isso…
tinha nego aqui na turismo q usava um blocante argentino fodão q qdo o carro estava suspenso e ligado as rodas giravam igual é carro sem blocante.... total
era de pastilhas esse, e bloqueava até 100% dependendo do torque aplicado...
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e olha q blocante em carros de corrida fazem uma puta diferença. tem um rapaz aki q corria de formula, e num belo dia nos treinos ele usou um blocante, o tempo melhorou, ele despachou muitos, todo mundo pensou q era motor melhorado, mas era um simples blocante.
seguinte, tem o sapinho, maxtor bertolotti eles fazem e vendem blocantes, mas o melhor mesmo é se o seu preparador souber fazer, pq ai ele faz um especifico para o seu carro.
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ai q tá, eu compraria do sapinho.
mas a maioria daqui q usa blocante, me parece q foi a galera da garagem rr q fez, mas ali é só pra clientes deles.
o preço, to meio por fora, deve ser algo de r$450, chutei.
eu pegaria um de 70% e de molas do sapinho.
na maxtor dizem, q as engrenagens deles são frageis e q enrolam muito pra entregar, já teve varios usuarios com problemas e nervosos com a maxtor.
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ninguem ainda respondeu a minha duvida hehehe
qual a diferença entre os blocantes
mola x porca x pastilha
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