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Fiasa 1.5 turbo 2 tempos

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #2

    canaleta não faz barulho não, só a maria fumaça no respiro mesmo.

    pistão furado iria falhar cilindro

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    • J Offline
      J Offline
      JMZ
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      #3

      canaleta não faz barulho não, só a maria fumaça no respiro mesmo.

      pistão furado iria falhar cilindro

      pior e que a unica vez que quebrei canaleta parecia uma britadeira e não fumava em lugar nenhum. tirei ontem a vela do cilindro 4 e foi ali o problema, vela intacta porem cheia de óleo, passei um aramezinho com a ponta virada no cilindro, e não percebi nada anormal, hoje vou com uma lanterna e uma vareta de solda cm a ponta arredondada. vou por em pmi e dar uma vasculhada. ainda não tive tempo de abrir mas to bem curioso. outra possibilidade e a quebra de um anel. esse cilindro ja deu problema na canaleta e troquei os aneis dele. a marca que comprei era grant americana era metade do preço dos outros.

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      • J Offline
        J Offline
        JMZ
        escreveu em última edição por
        #4

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JMZ
          escreveu em última edição por
          #5

          reparem que nesta parte preta mais escura ele deu uma derretida e quebrou as canaletas abaixo. estranho e que a camara de combustão esta perfeita, estou tentando imaginar a causa disso tudo ai. alguem tem alguma ideia ai pra debater?

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          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #6

            para derreter desta maneira me dá a impressão de mistura excessivamente pobre. não use lambda narrow para ajustes de carro turbo e uma sonda wide é sempre mandatória.

            como tenho os dois medidores no painél, narrow e wide, posso ver como eu poderia ter me enganado só olhando para a narrow.

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            • J Offline
              J Offline
              JMZ
              escreveu em última edição por
              #7

              o detalhe é o seguinte esse carro foi acertado com wide. injeção referencia para 100% de alcool 5,000ms na programavél, andei um certo periodo com 50%alcool 50%gasolina e este tempo foi baixo para 3,500ms usando narrow e assim andou com 1,35 kg turbo por um curto perido depois 1,1kg por uns 500km sempre dando até final no carro. agora quando troquei a bobina senti uma tremenda diferença de ignição mas nao mexi no ponto ne dwell que estava em 3minimo e 5 maximo. bobina de corsa 4 pinos magneti marelli. cm 2/3 de alcool no tanque e 4,300ms de injeção referencia. a puxada nao foi mais que 10 segundos. vou ate dar uma conferida nesses bicos

              se não tem nenhum intupido.

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #8

                isso me parece detonação causada por pré-ignição….

                criou o ponto quente, e este causou detonação... acontece raramente mas acontece

                ou a segunda hipótese, quebrou a canaleta e vc continou acelerando forte... daí o vazamento de fogo por ali derreteu aquela parte do pistão

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JMZ
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  isso me parece detonação causada por pré-ignição….

                  criou o ponto quente, e este causou detonação... acontece raramente mas acontece

                  ou a segunda hipótese, quebrou a canaleta e vc continou acelerando forte... daí o vazamento de fogo por ali derreteu aquela parte do pistão

                  poise tb pensei nisso, to bem em duvida agora, mas alguma causa especifica pra pré-ignição, junta é de aço e não tem nenhuma marca, o ponto e a taxa estavam bem conservadores. pelo setup do carro sei la se seria isso;

                  a unica pista que tenho e que ja quebrei canaleta no mesmo cilindro, só que foi na parte de cima dava pra ver até cm o pistão no lugar. esse pistão do 4º cilindro é o unico que não é original do carro, é mesma marca e tudo porem só troquei o outro pq tinha quebrado canaleta.

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rodrigo-viegas
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ola,

                    é eu acho que é valido medir a vazão dos 4 bicos pra conferir. outra questão seria a ignição, o tempo de carga da bobina permanece o mesmo, só que a outra bobina estava mais fraca e agora foi colocada

                    outra mais forte, isso querendo ou não muda todo o acerto da injeção

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JMZ
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido

                        vou testar o acerto cm a nova ignição na wide.

                        essa questão da distribuição de fluxo cabeçote/coletor qual seria a correção para esse defeito alem de um coletor especial que melhorasse a deficiencia no cilindro 4.

                        mas como foi dito este carro andou cm 1,35kg e não quebrou e com 0,8kg quebrou com as mesmas configurações.

                        caso fosse a ignição o fator da história, não sei qual mudança drastica ela poderia ter trazaido, mas to botando fé nela.

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                        • J Offline
                          J Offline
                          JMZ
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido

                          vou testar o acerto cm a nova ignição na wide.

                          essa questão da distribuição de fluxo cabeçote/coletor qual seria a correção para esse defeito alem de um coletor especial que melhorasse a deficiencia no cilindro 4.

                          mas como foi dito este carro andou cm 1,35kg e não quebrou e com 0,8kg quebrou com as mesmas configurações.

                          caso fosse a ignição o fator da história, não sei qual mudança drastica ela poderia ter trazaido, mas to botando fé nela.

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