Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiasa 1.5 turbo 2 tempos

Fiasa 1.5 turbo 2 tempos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 4 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JMZ
    escreveu em última edição por
    #1

    após troca da 3 bobina e algumas mangueiras do intercooler, ontem a noite fui testar o carro. fiasa 1.5 turbo intercooler, taxa 8,5:1 injeção dmt, 2/3 de alcool,4 bicos dalton 4.95g/s e a grande t2 .35.48. nas saidas de quebra mola em segunda o carro dava umas pipocadas q não fazia antes, mas logo depois alinhava e ficava liso. chegando em uma estrada deserta para ver a reação do carro, blz, 4ª marcha 50km/h pé no fundo 960mv no multitest,no pc, e no hallmetter,até 120km/h travo em 0,9kg e não subia. estranho é que antes com tudo igual a mesma regulagem vinha 1,1kg (alcool50% e gasolina 50% nessa epoca). as unicas alterações foram o tempo referencia da injeção e a bobina que era paralela e agora é original. até ai blz, dai eu tinha feito um dispositivo tipo booster com um solenoide e um t na mangueira da valvula incorporada e um regulador de vazão na ponta. blz fui la e abri toda a torneirinha pra ver o q ia vir vindo de pressão. fiz todo o processo de denovo 4ª marcha e etc. sonda blz, não baixou de 960mv em wot mas não veio pressão ,alias veio até menos,0.8kg. e meu amigo que dirigia falou olha pra tras. muita fumaça e pelo suspiro do óleo tambem saindo muita fumaça, parecia uma olaria. parei o carro na lenta e a lenta perfeita, pressão de oléo perfeita, tudo certo, nen um barulho estranho. conferi o ponto e como esperado não passou dos 22º. não abri ainda o motor nen tirei as velas, vou fazer isso hoje mas acredito que tenha furado um pistão, pq quando quebra canaleta geralmente fica algo solto e da uma barulinho. a duvida é o que aconteu para dar esse problema?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      canaleta não faz barulho não, só a maria fumaça no respiro mesmo.

      pistão furado iria falhar cilindro

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JMZ
        escreveu em última edição por
        #3

        canaleta não faz barulho não, só a maria fumaça no respiro mesmo.

        pistão furado iria falhar cilindro

        pior e que a unica vez que quebrei canaleta parecia uma britadeira e não fumava em lugar nenhum. tirei ontem a vela do cilindro 4 e foi ali o problema, vela intacta porem cheia de óleo, passei um aramezinho com a ponta virada no cilindro, e não percebi nada anormal, hoje vou com uma lanterna e uma vareta de solda cm a ponta arredondada. vou por em pmi e dar uma vasculhada. ainda não tive tempo de abrir mas to bem curioso. outra possibilidade e a quebra de um anel. esse cilindro ja deu problema na canaleta e troquei os aneis dele. a marca que comprei era grant americana era metade do preço dos outros.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JMZ
          escreveu em última edição por
          #4

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JMZ
            escreveu em última edição por
            #5

            reparem que nesta parte preta mais escura ele deu uma derretida e quebrou as canaletas abaixo. estranho e que a camara de combustão esta perfeita, estou tentando imaginar a causa disso tudo ai. alguem tem alguma ideia ai pra debater?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #6

              para derreter desta maneira me dá a impressão de mistura excessivamente pobre. não use lambda narrow para ajustes de carro turbo e uma sonda wide é sempre mandatória.

              como tenho os dois medidores no painél, narrow e wide, posso ver como eu poderia ter me enganado só olhando para a narrow.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JMZ
                escreveu em última edição por
                #7

                o detalhe é o seguinte esse carro foi acertado com wide. injeção referencia para 100% de alcool 5,000ms na programavél, andei um certo periodo com 50%alcool 50%gasolina e este tempo foi baixo para 3,500ms usando narrow e assim andou com 1,35 kg turbo por um curto perido depois 1,1kg por uns 500km sempre dando até final no carro. agora quando troquei a bobina senti uma tremenda diferença de ignição mas nao mexi no ponto ne dwell que estava em 3minimo e 5 maximo. bobina de corsa 4 pinos magneti marelli. cm 2/3 de alcool no tanque e 4,300ms de injeção referencia. a puxada nao foi mais que 10 segundos. vou ate dar uma conferida nesses bicos

                se não tem nenhum intupido.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso me parece detonação causada por pré-ignição….

                  criou o ponto quente, e este causou detonação... acontece raramente mas acontece

                  ou a segunda hipótese, quebrou a canaleta e vc continou acelerando forte... daí o vazamento de fogo por ali derreteu aquela parte do pistão

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JMZ
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    isso me parece detonação causada por pré-ignição….

                    criou o ponto quente, e este causou detonação... acontece raramente mas acontece

                    ou a segunda hipótese, quebrou a canaleta e vc continou acelerando forte... daí o vazamento de fogo por ali derreteu aquela parte do pistão

                    poise tb pensei nisso, to bem em duvida agora, mas alguma causa especifica pra pré-ignição, junta é de aço e não tem nenhuma marca, o ponto e a taxa estavam bem conservadores. pelo setup do carro sei la se seria isso;

                    a unica pista que tenho e que ja quebrei canaleta no mesmo cilindro, só que foi na parte de cima dava pra ver até cm o pistão no lugar. esse pistão do 4º cilindro é o unico que não é original do carro, é mesma marca e tudo porem só troquei o outro pq tinha quebrado canaleta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodrigo-viegas
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ola,

                      é eu acho que é valido medir a vazão dos 4 bicos pra conferir. outra questão seria a ignição, o tempo de carga da bobina permanece o mesmo, só que a outra bobina estava mais fraca e agora foi colocada

                      outra mais forte, isso querendo ou não muda todo o acerto da injeção

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JMZ
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido

                          vou testar o acerto cm a nova ignição na wide.

                          essa questão da distribuição de fluxo cabeçote/coletor qual seria a correção para esse defeito alem de um coletor especial que melhorasse a deficiencia no cilindro 4.

                          mas como foi dito este carro andou cm 1,35kg e não quebrou e com 0,8kg quebrou com as mesmas configurações.

                          caso fosse a ignição o fator da história, não sei qual mudança drastica ela poderia ter trazaido, mas to botando fé nela.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JMZ
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            cara eu credito esse fato a distribuição do fluxo no cabeçote/coletor… esse cilindro deve ter uma leve deficiência em relação aos outros... o meu motor as duas quebras de canaletas que tive foram no cilindro dois... coincidência ou não faz algum sentido

                            vou testar o acerto cm a nova ignição na wide.

                            essa questão da distribuição de fluxo cabeçote/coletor qual seria a correção para esse defeito alem de um coletor especial que melhorasse a deficiencia no cilindro 4.

                            mas como foi dito este carro andou cm 1,35kg e não quebrou e com 0,8kg quebrou com as mesmas configurações.

                            caso fosse a ignição o fator da história, não sei qual mudança drastica ela poderia ter trazaido, mas to botando fé nela.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários