Upgrade gti 180
-
seilah cara soh de olhar aquele coletor original eu acho o fim aquele estrangulamento q fica onde desemboca na turbina, n adianta troca turbina e ter aquela merda estrangulando tudo, se entra mais coisa, tem q sair tb
pega um coletor de ferro fundido da spa e bota uma apl , coletor eh por volta de 250-300 pila e eh mt bem dimensionado e ja tem saida pronta pra essas turbina de 4 parafuso entao nem precisa faze flange
ah problema do alcool no frio eh q precisa de mt enriquecimento pra ficar legal entao uma chip bem feito deve ajudar nisso, problema eh q tem q enriquece pra caralio mesmo, eu n faria na gasol nem a pau, depois q ce abre o motor da pena de ver
-
ola, eu tive um gti aqui nos usa. fiz de tudo nele que tem pra vender por aqui etirar o maximo do limite da 03s …
te falo assim ... nao sei qual a sua disposicao, mas vejo nego por aqui rodar com 110cvs de nitro + chip + descarga 3 + cai + boost controller.
isso ai da mais de 300cvs nas rodas. se tiver disposto ... vai fundo. o limite do seu motor vai aos 350 facil.
-
unichip + escape = 250cv
não precisa de mais nada, o carro fica muito bom de dirigir e praticamente original, ja andei em 3 assim e fica bem legal, vale a pena o investimento.
-
seilah cara soh de olhar aquele coletor original eu acho o fim aquele estrangulamento q fica onde desemboca na turbina, n adianta troca turbina e ter aquela merda estrangulando tudo, se entra mais coisa, tem q sair tb
pega um coletor de ferro fundido da spa e bota uma apl , coletor eh por volta de 250-300 pila e eh mt bem dimensionado e ja tem saida pronta pra essas turbina de 4 parafuso entao nem precisa faze flange
ah problema do alcool no frio eh q precisa de mt enriquecimento pra ficar legal entao uma chip bem feito deve ajudar nisso, problema eh q tem q enriquece pra caralio mesmo, eu n faria na gasol nem a pau, depois q ce abre o motor da pena de ver
[snapback]332937[/snapback]
sei que muitos aqui não vão concordar comigo e talvez até ficarem chateados, mas eu não vou pra esse tipo de solução não, pois o carro vai começar a divergir para o lado dos turbo adaptados e é isso que eu quero evitar. sob o aspecto da enfase nos resultados sei que vai funcionar e vai virar muito, mas é aquela coisa…. wastegate no coletor, controle de boost original desligado, arrefecimento a água desligado, e porai vai... eu já tive um hgt turbo, e quero evitar correr pra esse lado.
optando-se pela troca da turbina, oque pretendo fazer num segundo estágio, penso em ir de coletor tubular em inox e alguma turbina com wastegate incorporada + arrefecimento a água, os kits de upgrade gringos são sedutores pela facilidade relativa na montagem mas tem preão bem puxado... eu estou na fase de pesquisa quanto ao upgrade de turbina, mas mês que vem devo fazer o stage i em chip + escape com downpipe de turbina e ficar na casa dos ~210hp no motor... 30hp tem lá seu valor....
se optar por um kit gringoland tem o kit da apr turbo upgrade para k04-001 que é bem interessante, o motor já parte dos 245hp e pode evoluir mas é um turbo tbm com limitações, porém a chamada é bem mais consistente frente a k03, e para os mais animados eles tem um stage iii kit vem com tudo menos o escape, mas incluindo o downpipe de 3 pol e sem falar no coletor em iconel e uma gt28rs o motor sai dos 280hp e é capaz de dar dar 340hp no stage iii+ , sem esquecer dos injetores e programa para a ecu. e são turbinas tidas como pequenas, mas a enfase dos kits é atingir um objetivo especifico e não ir subindo numa curva de performance sem fim.
o interessante é que se vc pagou por um upgrade intermedi?rio e quer um mais ponico os caras de dão um baita desconto e em alguns casos eles simplesmente subtraem oque vc gastou no upgrade anterior do preão do novo upgrade, mas lembrando que é bem puxado o preço...
não defendo a apr nem nenhuma outra companhia, eu só estou pesquisando uma solução pro meu gti 180 que é 2003... é um carro caro, mesmo usado... não quero ser o mais rápido da minha cidade... quero um turbo consistente, estavel e durável.
se se interessarem tem um video maneiro aqui que mostra o kit:
-
unichip + escape = 250cv
não precisa de mais nada, o carro fica muito bom de dirigir e praticamente original, ja andei em 3 assim e fica bem legal, vale a pena o investimento.
[snapback]333079[/snapback]
ainda vai ter durabilidade do conjunto, bom consumo e a opção é reacertar o carro mais pra frente com outros upgrades com mais facilidade
-
sei que muitos aqui não vão concordar comigo e talvez até ficarem chateados, mas eu não vou pra esse tipo de solução não, pois o carro vai começar a divergir para o lado dos turbo adaptados e é isso que eu quero evitar. sob o aspecto da enfase nos resultados sei que vai funcionar e vai virar muito, mas é aquela coisa…. wastegate no coletor, controle de boost original desligado, arrefecimento a água desligado, e porai vai... eu já tive um hgt turbo, e quero evitar correr pra esse lado.
optando-se pela troca da turbina, oque pretendo fazer num segundo estágio, penso em ir de coletor tubular em inox e alguma turbina com wastegate incorporada + arrefecimento a água, os kits de upgrade gringos são sedutores pela facilidade relativa na montagem mas tem preão bem puxado... eu estou na fase de pesquisa quanto ao upgrade de turbina, mas mês que vem devo fazer o stage i em chip + escape com downpipe de turbina e ficar na casa dos ~210hp no motor... 30hp tem lá seu valor....
se optar por um kit gringoland tem o kit da apr turbo upgrade para k04-001 que é bem interessante, o motor já parte dos 245hp e pode evoluir mas é um turbo tbm com limitações, porém a chamada é bem mais consistente frente a k03, e para os mais animados eles tem um stage iii kit vem com tudo menos o escape, mas incluindo o downpipe de 3 pol e sem falar no coletor em iconel e uma gt28rs o motor sai dos 280hp e é capaz de dar dar 340hp no stage iii+ , sem esquecer dos injetores e programa para a ecu. e são turbinas tidas como pequenas, mas a enfase dos kits é atingir um objetivo especifico e não ir subindo numa curva de performance sem fim.
o interessante é que se vc pagou por um upgrade intermedi?rio e quer um mais ponico os caras de dão um baita desconto e em alguns casos eles simplesmente subtraem oque vc gastou no upgrade anterior do preão do novo upgrade, mas lembrando que é bem puxado o preço...
não defendo a apr nem nenhuma outra companhia, eu só estou pesquisando uma solução pro meu gti 180 que é 2003... é um carro caro, mesmo usado... não quero ser o mais rápido da minha cidade... quero um turbo consistente, estavel e durável.
se se interessarem tem um video maneiro aqui que mostra o kit:
http://www.gearshift.tv/video/er002_apr_introduction.wmv
[snapback]333137[/snapback]
manda vê no estágio iii. vai ficar show e não corre o risco de vc querer upgrade um dia depois.
-
com o preão do unichip vc tira 350cv do teu motor…
eu iria de escape de 3 pressurizacao nova e intercooler frontal e k16 ia ficar bem divertido e ter um carro de seus 320cv facil....
-
se trocar a turba, vai ter que mexher na alimentação.. ai ja entra na turma dos adaptaods…
ou faz tudo ... ou deixa keto..
bom.. é assim que penso..
-
concordo com vc, mas existem vêrias formas de alimentar o carro.
1 - injetores arrombados
2 - injetores projetados para uma vasão específica
os dois funcionam de forma bem distinta.
pra meter a mão no meu carrinho tem que ser um lance no grau, é isso que pega… mas o chip com downpipe e escape é fácil implementar... o resto é que tá pegando.
-
coloquei uma foto do carrinho, num tópico no geral:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16966
-
com o preão do unichip vc tira 350cv do teu motor…
eu iria de escape de 3 pressurizacao nova e intercooler frontal e k16 ia ficar bem divertido e ter um carro de seus 320cv facil....
[snapback]333183[/snapback]
e regulava essa novidade toda com o que?? ali?s, só isso com uma k-16??
-
já tive turbo no álcool e não gostava da manquidão do carro antes de chegar na temperatura ideal eu moro perto do trabalho e nunca esquentava legal e na volta pra casa era a mesma coisa… eu nunca passava mais que 12 minutos com o carro até ficar legal durante a semana, então achava um saco só... como não quero nada bestial com mais de 300hp não quero álcool tbm...
[snapback]332625[/snapback]
afff se vc nao tem paciencia nem pra esperar o carro atingir temp de trabalho pra q vc pensa em fu?ar….e boa sorte com seu cabeçote daqui um tempo pois essa rotina vai ser uma belezura pras borras no 20v
-
não precisa se irritar… na gasolina a temp chega no ideal rápidamente todos sabem disso. com relação as borras eu troco o óleo sint?tico de 8mil em 8mil
não vejo o porque ter borras... não costumo ver muitos gti 180 originais com motor aberto... já fu?ados eu não sei... porisso meus questionamentos... certamente levo em conta tudo que me é explicado. posso simplesmente adquirir um outro carro e fazer o mal... e manter o gti stock
-
e regulava essa novidade toda com o que?? ali?s, só isso com uma k-16??
[snapback]333335[/snapback]
a k16 nao gera tdu isso, ai tem q partir pra oq o over falo, uma hibrida pra render tudo isso
ahh regula com chip, to cansado de ver nao so vag s como varios turbo original com upgrade rodando com acerto de chip liso liso e bem forte
so usario unichip em casos q nao tem como usar remapeamento pela central, se tiver como remapear o chip da conta tranquilo do recado.
-
a k16 nao gera tdu isso, ai tem q partir pra oq o over falo, uma hibrida pra render tudo isso
ahh regula com chip, to cansado de ver nao so vag s como varios turbo original com upgrade rodando com acerto de chip liso liso e bem forte
so usario unichip em casos q nao tem como usar remapeamento pela central, se tiver como remapear o chip da conta tranquilo do recado.
[snapback]333612[/snapback]
gera sim… já fiz vêrios vag 1.8 t com essa turbina... tira no alcool uns 320cv com uns 1,1 a 1,2bar dependendo de escape, coletor, etc...na gasolina deve vir uns 290cv com a mesma pressão...mas é o limite do que eu gosto de usar nas k16, só uso pra ficar com boa pegada (perto dso 3.000) ...pra mais de 320cv eu uso hibrida mesmo
qto a ficar liso fica bom só no chip sim... não h? nada que o unichip faça que o chip num faça igual ou melhor...só precisa ter o equipamento de acerto disponível (lambda meter+dinamometro)
-
gera sim… já fiz vêrios vag 1.8 t com essa turbina... tira no alcool uns 320cv com uns 1,1 a 1,2bar dependendo de escape, coletor, etc...na gasolina deve vir uns 290cv com a mesma pressão...mas é o limite do que eu gosto de usar nas k16, só uso pra ficar com boa pegada (perto dso 3.000) ...pra mais de 320cv eu uso hibrida mesmo
qto a ficar liso fica bom só no chip sim... não h? nada que o unichip faça que o chip num faça igual ou melhor...só precisa ter o equipamento de acerto disponível (lambda meter+dinamometro)
[snapback]333648[/snapback]
preciso conhecer sua oficina… vc parece ser sório e competente...
te digo isso porque ainda não vi chip com acerto decente...
e vc tem que concordar comigo que isso é culpa do mercado, que esta totalmente distorcido aqui no br quanto é acerto de eletrúnica...
esses chips que vendem por ai (que são ponto puro) são uma merda...
vc é de spo
-
preciso conhecer sua oficina… vc parece ser sório e competente...
obrigado, nos esforçamos para fazer a coisa da melhor maneira possível
te digo isso porque ainda não vi chip com acerto decente…
e vc tem que concordar comigo que isso é culpa do mercado, que esta totalmente distorcido aqui no br quanto é acerto de eletrúnica...
infelizmente o mercado está altamente corrompido, o pessoal andou barateando muito os programas de remapeamento, só que o programa se vc for ver num tem muito valor… oq ue tem valor é a informação, saber o endereão de cada curva, o que ela faz, como é a escala dela (por exemplo qual rpm representa cada subcurva) e assim vai...
um sistema bom, completo nego gasta na casa dos r$ 120k porque tem que comprar estação de desoldar smd, um scanner pra saber o que fez, um laptop, kess, soquetes diversos, emulador, etc... só que tem gente comprando programa pirata por r$ 2k só que num tem suporte nenhum...a? é festival de besteiras... num sabe o que cada curva faz e num tem emulador pra descobrir
o que acontece ?...o cara num sabe em qual curva vai mexer e nem qto pode mexer...se deve aumentar ou diminuir o valor pra enriquecer (uma curva de afr se vc abaixa enriquece, se é de fator lambda é o contrário) se a curva enriquece em todas as situações, se é fator direto (se vc enriquece 10% enriquece 10% ou 20 ou 1% o tempo de injeção)
esses chips que vendem por ai (que são ponto puro) são uma merda…
tenho que concordar que tem muita coisa ruim sendo feita infelizmente
vc é de spo
sim, a oficina fica no ipiranga..
olha no site… tem algunas carros que fiz...tá desatualizado os carros do ano passado ainda num entraram....
-
eu ligo o carro e espero por dois minutos antes de abrir o port?o.
olha… eu venho para o servião a 50km/h ~ 60km/h de quarta ou quinta marcha fazendo de 9.5km/l a 11km/l de média de consumo... não forão o carro... percorro cerca de 8km com pista limpa antes de estacionar o carro, é um trajeto bem curto... e sem sem?foros coisa possível em brasília.
não sei onde vc quer chegar com essa história de óleo ou álcool, eu sei que com o álcool o carro fica ruim sem tempo de aquecimento e eu não gosto de ficar lá paradão esquentando, mas não acredito que force o carro com meu método de direção com o carro pela manhã....
-
eu ligo o carro e espero por dois minutos antes de abrir o port?o.
olha… eu venho para o servião a 50km/h ~ 60km/h de quarta ou quinta marcha fazendo de 9.5km/l a 11km/l de média de consumo... não forão o carro... percorro cerca de 8km com pista limpa antes de estacionar o carro, é um trajeto bem curto... e sem sem?foros coisa possível em brasília.
não sei onde vc quer chegar com essa história de óleo ou álcool, eu sei que com o álcool o carro fica ruim sem tempo de aquecimento e eu não gosto de ficar lá paradão esquentando, mas não acredito que force o carro com meu método de direção com o carro pela manhã....
[snapback]333728[/snapback]
a história do alcool nem era minha, mas vou me meter
meu astra passei pra alcool qdo turbinei, e eu não tenho esses problemas q vc ta dizendo, de o carro ficar fraco enqto frio… eu nem tenho partida a frio, ligo ele só no alcool, na primeira virada de chave, dando umas 2 pulsadas de alcool no his... dai eu dou uma puxada nele de uns 6 metros pra frente, já normalzão pra andar, desão, fecho o port?o, e saio da minha rua bem de boa (subida), giro baixo pouco acima da marcha lenta... ando uns 20 metros assim, até chegar no cruzamento... chego no cruzamento com ele tinindo... acelera?ao lisinha e forte...
assim, to querendo dizer q é estranho esse fato de esperar o alcool eskentar... isso era com os carburados...
eu só não saio pisando da garagem feito loko por 2 motivos: primeiro q é o óleo frio, não gosto de pisar sem o oleo estar numa boa temperatura, e a segunda são os ladrões, não acho conveniente todas as pessoas q me cercam saberem