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Upgrade gti 180

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  • Z Offline
    Z Offline
    zunido
    escreveu em última edição por
    #1

    senhores, quero dar um grau no meu gti 180, eu gostaria de algo que não fosse necessário trocar a turbina primeiramente…. depois agente parte para algo mais radical, mas sempre mantendo a gasolina.

    pensei primeiramente em refazer o escape inteiro e o downpipe da turbina para o escape, se puder tbm fazer a tubulaçãodo ic que é bem restritiva e mandar um chip que aumente a pressão nominal e o tempo de overboost, nada radical pois não quero trocar os bicos injetores.

    num segundo plano eu quero substituir o turbo e coletor de escape e derrepente mandar um ic maior... mas para essa fase existem muitas dúvidas... tais como injetores, turbina e como acertar a coisa toda dentro do limite seguro para uso em gasolina e tbm não esquecendo da embreagem.... eu sei que a ancona faz umas embreagens que dizem ser confort?veis para uso street....

    então rapaziada? como fica? oque vcs conhecem de coisas legais para o carro?

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    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #2

      quem faz mto upgrade em vag 1.8 20v turbo é o overspeed…

      espera ele aparecer aqui que c/ ctz idéias surgir?o

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        sem trocar a turbina o máximo que vc chega com alguma durabilidade pra mesma são uns 210…220cv ela é o gargalo do sistema... se vc se contenta com esse patamar:

        chip, filtro e escape já resolvem... ali?s apenas chip já consegue chegar nos 210cv... filtro e escape dão uns 10cv a mais

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          zunido
          escreveu em última edição por
          #4

          qual sugestão para troca de turbina vc tem overspeedá eu gostaria muito de manter o carro a gasolina.

          onde fica sua oficina, me passa o telefone por favor.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fornazari
            escreveu em última edição por
            #5

            minha experiencia:

            turbina original + escape 2,5 + unichip: 226 hp

            com k04 e mais uns detalhes: 300 hp..

            abs…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              storm hunter
              escreveu em última edição por
              #6

              pra trocar a kkk03s pela kkk04 eh tipo plug n pplay ou tem q mudar algumas coisas sem contar o chipo

              alguém sabe se existem opooes de turbina pra esse carro q sejam plug n play?

              [ ]?s

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tommy
                escreveu em última edição por
                #7

                não sei como eh a fixação da k04, mas a fixação das k03 e k03sport utilizadas nos gti s/a3 s da vida, são 3 parafusos….geralmente faz uma flange adaptadora pra colocar outra turbina....ou refaz o coletor de escapamento, colocando um feito pelo giba ou assemelhados...

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qual sugestão para troca de turbina vc tem overspeedá eu gostaria muito de manter o carro a gasolina.

                  onde fica sua oficina, me passa o telefone por favor.

                  [snapback]331345[/snapback]

                  depende do que vc quer do carro, da pressão que vai usar… tenho usado apl hibrida ou k16 dependendo do que o dono deseja...

                  a oficina fica no ipiranga, 6161-3375/3385

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pq tanta insistencia em continuar a gasolina??

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pra uns 250cv eu até recomendaria ela, mas o preão não traz boa relação custo-beneficio…

                      a vantagem de usar apl é que vc pode intercambiar carca?as e rotores se quiser modificar o comportamento

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fornazari
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pra trocar a kkk03s pela kkk04 eh tipo plug n pplay ou tem q mudar algumas coisas sem contar o chipo

                        alguém sabe se existem opooes de turbina pra esse carro q sejam plug n play?

                        [ ]?s

                        [snapback]331856[/snapback]

                        existe um modelo de k-04 que é bolt-on…

                        ? tirar uma e colocar a outra...

                        sem flange nem nada...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          zunido
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pra trocar a kkk03s pela kkk04 eh tipo plug n pplay ou tem q mudar algumas coisas sem contar o chipo

                          alguém sabe se existem opooes de turbina pra esse carro q sejam plug n play?

                          [ ]?s

                          [snapback]331856[/snapback]

                          pra caber no coletor do coletor do gti tem que ser a k04-001 qualquer outra não entra… a do s3 não serve no coletor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            zunido
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pq tanta insistencia em continuar a gasolina??

                            [snapback]332492[/snapback]

                            já tive turbo no álcool e não gostava da manquidão do carro antes de chegar na temperatura ideal eu moro perto do trabalho e nunca esquentava legal e na volta pra casa era a mesma coisa… eu nunca passava mais que 12 minutos com o carro até ficar legal durante a semana, então achava um saco só... como não quero nada bestial com mais de 300hp não quero álcool tbm...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              zunido
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pra uns 250cv eu até recomendaria ela, mas o preão não traz boa relação custo-beneficio…

                              a vantagem de usar apl é que vc pode intercambiar carca?as e rotores se quiser modificar o comportamento

                              [snapback]332509[/snapback]

                              bom eu penso ser interessante manter o arrefecimento a água da turbina, especialmente por optar a rodar na gasolina.

                              eu vê na fullpower ( argh péssima refer?ncia) um passat 1.8t com rotor frio da k16 na k03… era um carro feito no herrera... qual a sua opinião? será que isso melhora a coisa ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                arrefecimento a água é legal, ajuda na durabilidade da turbina…

                                o meu fornecedor já deixou essa opção tbm, usina a carca?a quente da k03 pra usar o rotativo da k16, segundo ele a pegada melhora substancialmente, mas é bom lembrar que a carca?a quente é pequena, só tem a vantagem de usar valvula bem grande e desviar boa parte do escape de passar pela turbina

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  seilah cara soh de olhar aquele coletor original eu acho o fim aquele estrangulamento q fica onde desemboca na turbina, n adianta troca turbina e ter aquela merda estrangulando tudo, se entra mais coisa, tem q sair tb

                                  pega um coletor de ferro fundido da spa e bota uma apl , coletor eh por volta de 250-300 pila e eh mt bem dimensionado e ja tem saida pronta pra essas turbina de 4 parafuso entao nem precisa faze flange

                                  ah problema do alcool no frio eh q precisa de mt enriquecimento pra ficar legal entao uma chip bem feito deve ajudar nisso, problema eh q tem q enriquece pra caralio mesmo, eu n faria na gasol nem a pau, depois q ce abre o motor da pena de ver

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SGFrank
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ola, eu tive um gti aqui nos usa. fiz de tudo nele que tem pra vender por aqui etirar o maximo do limite da 03s …

                                    te falo assim ... nao sei qual a sua disposicao, mas vejo nego por aqui rodar com 110cvs de nitro + chip + descarga 3 + cai + boost controller.

                                    isso ai da mais de 300cvs nas rodas. se tiver disposto ... vai fundo. o limite do seu motor vai aos 350 facil.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Igor Bastos
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      unichip + escape = 250cv

                                      não precisa de mais nada, o carro fica muito bom de dirigir e praticamente original, ja andei em 3 assim e fica bem legal, vale a pena o investimento.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        zunido
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        seilah cara soh de olhar aquele coletor original eu acho o fim aquele estrangulamento q fica onde desemboca na turbina, n adianta troca turbina e ter aquela merda estrangulando tudo, se entra mais coisa, tem q sair tb

                                        pega um coletor de ferro fundido da spa e bota uma apl , coletor eh por volta de 250-300 pila e eh mt bem dimensionado e ja tem saida pronta pra essas turbina de 4 parafuso entao nem precisa faze flange

                                        ah problema do alcool no frio eh q precisa de mt enriquecimento pra ficar legal entao uma chip bem feito deve ajudar nisso, problema eh q tem q enriquece pra caralio mesmo, eu n faria na gasol nem a pau, depois q ce abre o motor da pena de ver

                                        [snapback]332937[/snapback]

                                        sei que muitos aqui não vão concordar comigo e talvez até ficarem chateados, mas eu não vou pra esse tipo de solução não, pois o carro vai começar a divergir para o lado dos turbo adaptados e é isso que eu quero evitar. sob o aspecto da enfase nos resultados sei que vai funcionar e vai virar muito, mas é aquela coisa…. wastegate no coletor, controle de boost original desligado, arrefecimento a água desligado, e porai vai... eu já tive um hgt turbo, e quero evitar correr pra esse lado.

                                        optando-se pela troca da turbina, oque pretendo fazer num segundo estágio, penso em ir de coletor tubular em inox e alguma turbina com wastegate incorporada + arrefecimento a água, os kits de upgrade gringos são sedutores pela facilidade relativa na montagem mas tem preão bem puxado... eu estou na fase de pesquisa quanto ao upgrade de turbina, mas mês que vem devo fazer o stage i em chip + escape com downpipe de turbina e ficar na casa dos ~210hp no motor... 30hp tem lá seu valor....

                                        se optar por um kit gringoland tem o kit da apr turbo upgrade para k04-001 que é bem interessante, o motor já parte dos 245hp e pode evoluir mas é um turbo tbm com limitações, porém a chamada é bem mais consistente frente a k03, e para os mais animados eles tem um stage iii kit vem com tudo menos o escape, mas incluindo o downpipe de 3 pol e sem falar no coletor em iconel e uma gt28rs o motor sai dos 280hp e é capaz de dar dar 340hp no stage iii+ , sem esquecer dos injetores e programa para a ecu. e são turbinas tidas como pequenas, mas a enfase dos kits é atingir um objetivo especifico e não ir subindo numa curva de performance sem fim.

                                        o interessante é que se vc pagou por um upgrade intermedi?rio e quer um mais ponico os caras de dão um baita desconto e em alguns casos eles simplesmente subtraem oque vc gastou no upgrade anterior do preão do novo upgrade, mas lembrando que é bem puxado o preço...

                                        não defendo a apr nem nenhuma outra companhia, eu só estou pesquisando uma solução pro meu gti 180 que é 2003... é um carro caro, mesmo usado... não quero ser o mais rápido da minha cidade... quero um turbo consistente, estavel e durável.

                                        se se interessarem tem um video maneiro aqui que mostra o kit:

                                        http://www.gearshift.tv/video/er002_apr_introduction.wmv

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gustavovon
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          unichip + escape = 250cv

                                          não precisa de mais nada, o carro fica muito bom de dirigir e praticamente original, ja andei em 3 assim e fica bem legal, vale a pena o investimento.

                                          [snapback]333079[/snapback]

                                          ainda vai ter durabilidade do conjunto, bom consumo e a opção é reacertar o carro mais pra frente com outros upgrades com mais facilidade

                                          1 Resposta Última resposta

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