Motor diesel - baixando óleo e soprando pelo respiro
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bom, hoje já fiz a troca do conjunto rotativo. coloquei um usadinho mas em melhores condições.
aprofundando encontrei os seguinter part numbers compatíveis:
master power - 805177
oem - 500321800
mahle - tc0010114
garrett 725305-0003
mhi - 49135-05000
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bom o carro foi vendido, e o defeito era desgaste de aneis mesmo.
vendi para um amigo, acertamos o preço para ele fazer o conserto (avisei direitinho o que estava acontecendo) e segunda feira busco uma ducato 2006 teto alto.
ducato maxicargo ou passageiro?
aqui rodam bastante como transporte alternativo, e sem queixas. manutenção tranquila.
essa 2006 já é 2.3 multi-jet?
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bom o carro foi vendido, e o defeito era desgaste de aneis mesmo.
vendi para um amigo, acertamos o preço para ele fazer o conserto (avisei direitinho o que estava acontecendo) e segunda feira busco uma ducato 2006 teto alto.
ducato maxicargo ou passageiro?
aqui rodam bastante como transporte alternativo, e sem queixas. manutenção tranquila.
essa 2006 já é 2.3 multi-jet?
é passageiro, 2006 ainda é 2.8jtd a melhor motorização, as 2.3 multijegue tem a manutenção mais complicada, para efeito de comparação uma junta homocinética dela custa r$850,00 contra r$260,00 da 2.8, ambas cofap e dizem as más linguas que estão abrindo o bico de cabeçote.
eu peguei uma 2006 pois era o máximo que cabia no meu orçamento, mas se tivesse mais grana procuraria uma 2009/2009 que são as últimas 2.8jtd, 2009/2010 já é multijegue.
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bom o carro foi vendido, e o defeito era desgaste de aneis mesmo.
vendi para um amigo, acertamos o preço para ele fazer o conserto (avisei direitinho o que estava acontecendo) e segunda feira busco uma ducato 2006 teto alto.
ducato maxicargo ou passageiro?
aqui rodam bastante como transporte alternativo, e sem queixas. manutenção tranquila.
essa 2006 já é 2.3 multi-jet?
é passageiro, 2006 ainda é 2.8jtd a melhor motorização, as 2.3 multijegue tem a manutenção mais complicada, para efeito de comparação uma junta homocinética dela custa r$850,00 contra r$260,00 da 2.8, ambas cofap e dizem as más linguas que estão abrindo o bico de cabeçote.
eu peguei uma 2006 pois era o máximo que cabia no meu orçamento, mas se tivesse mais grana procuraria uma 2009/2009 que são as últimas 2.8jtd, 2009/2010 já é multijegue.
já trabalhei com uma dessas 2006/2007, 2.8. muito boa só nas subidas que fica devendo um pouquinho se comparada com a sprinter, mas no más… até o conforto dela é bem superior as concorrentes. e manutenção não rolava constante não, e nem era tão bem cuidada como certamente o amigo cuidará se eu fosse ter van hj (oq pensei seriamente ano passado), com certeza iria de ducato parabéns
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bom o carro foi vendido, e o defeito era desgaste de aneis mesmo.
vendi para um amigo, acertamos o preço para ele fazer o conserto (avisei direitinho o que estava acontecendo) e segunda feira busco uma ducato 2006 teto alto.
ducato maxicargo ou passageiro?
aqui rodam bastante como transporte alternativo, e sem queixas. manutenção tranquila.
essa 2006 já é 2.3 multi-jet?
é passageiro, 2006 ainda é 2.8jtd a melhor motorização, as 2.3 multijegue tem a manutenção mais complicada, para efeito de comparação uma junta homocinética dela custa r$850,00 contra r$260,00 da 2.8, ambas cofap e dizem as más linguas que estão abrindo o bico de cabeçote.
eu peguei uma 2006 pois era o máximo que cabia no meu orçamento, mas se tivesse mais grana procuraria uma 2009/2009 que são as últimas 2.8jtd, 2009/2010 já é multijegue.
já trabalhei com uma dessas 2006/2007, 2.8. muito boa só nas subidas que fica devendo um pouquinho se comparada com a sprinter, mas no más… até o conforto dela é bem superior as concorrentes. e manutenção não rolava constante não, e nem era tão bem cuidada como certamente o amigo cuidará se eu fosse ter van hj (oq pensei seriamente ano passado), com certeza iria de ducato parabéns
a questão de subida depende de como opera, mas realmente sprinter leva, o torque da sprinter já chega por volta de 1200rpm mas… mês passado viajei com meu irmão eu de sprinter 312 ano 2001 e ele de 413 ano 2011, trecho de subida de serra, dei uma benga kilométrica nele, motor diesel tem que se atentar bem à faixa de torque, se demorar muito para tira uma 5ª nem a 4ª será suficiente ai já pede logo terceira.
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a questão de subida depende de como opera, mas realmente sprinter leva, o torque da sprinter já chega por volta de 1200rpm mas… mês passado viajei com meu irmão eu de sprinter 312 ano 2001 e ele de 413 ano 2011, trecho de subida de serra, dei uma benga kilométrica nele, motor diesel tem que se atentar bem à faixa de torque, se demorar muito para tira uma 5ª nem a 4ª será suficiente ai já pede logo terceira.
saber trabalhar a relação de marchas em carros diesel faz diferença, mas sobre tudo na comparação das duas, acho que oque mais influência no desempenho das subidas é a tração traseira da sprinter empurrar mais… subia serra aqui toda semana, e dava pra sentir muito a diferença com uma ou outra... mas dai a tocada muda. com a ducato bem como vc falou, de 5ª pra 4ª e terceira direto...rsrs
mas se não souber, com a sprinter faz o mesmo...
É bem relativo.