Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol 1.0 16v

Gol 1.0 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 4 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rastajoint
    escreveu em última edição por

dai galera… tenho um gol 1.0 16v... o motor ta totalmente aberto.... oq eu posso mudar nele para deixar mais forte um pouco?

1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed

tem gente que fez 1,4 com vira de golf 1,6, bielas do golf e pistão de cb400…mas tem alguns macetezinhos pra montar os pistões e coisa e tal

• O Offline
        O Offline
        Omedes

o melhor para o gol é o proprio kit turbo do 1.0, dá pra render até 168cv aproximadamente, é bem legal.

• D Offline
          D Offline
          diego_wigney

ae overspeed… tenho relatos de gente que tentou fazer o milequatro com os pistões da cb mas não deu muito certo não... para encaixar, tinha que comer o bloco e rapidinho dava nos dutos de arrefecimento... galera do clube do gol turbo quebrou cabeça e nada... então... é um mito. infelizmente =[

• O Offline
            O Offline
            overspeed

ae overspeed… tenho relatos de gente que tentou fazer o milequatro com os pistões da cb mas não deu muito certo não... para encaixar, tinha que comer o bloco e rapidinho dava nos dutos de arrefecimento... galera do clube do gol turbo quebrou cabeça e nada... então... é um mito. infelizmente =[

mito ?… naum... tem alguns carros montados e andando assim

vou acertar um assim aspro em curitiba daki uns 20 dias

• D Offline
              D Offline
              diego_wigney

opa… assim ate me emociono... depois de 1 ano de pesquisas intensas, eu e mais uma pá de nego do cdgt, e você tem a receita xd

esta receita ai só dá no aspro ou aguenta o turbo tambem? pq a galera lá tentou e vivia destruindo bloco, ou na retifica, ou na primeira semana de uso. na receita que funciona,se usa a biela 159mm + o pistão da cb400 std ou alguma medida em especial?

valeu over por me dar uma ultima esperança em superar meus 202cv que foi o limite no meu gt.

• O Offline
                O Offline
                overspeed

opa… assim ate me emociono... depois de 1 ano de pesquisas intensas, eu e mais uma pá de nego do cdgt, e você tem a receita xd

esta receita ai só dá no aspro ou aguenta o turbo tambem? pq a galera lá tentou e vivia destruindo bloco, ou na retifica, ou na primeira semana de uso. na receita que funciona,se usa a biela 159mm + o pistão da cb400 std ou alguma medida em especial?

valeu over por me dar uma ultima esperança em superar meus 202cv que foi o limite no meu gt.

a receita está lá… vira de golf/polo/fox 1.6, bielas 138mm (menores, infelizmente piora o r/l)e pistões de 70mm de cb400 com cavas.

pra aspro o rapaz de curitiba montou tem uns 6 ou 7 meses e mesmo totalmente sem acerto (com bicos originais ainda) ta andando...segundo ele vibra bem mais em giro alto, mas como ta sem acerto num da pra saber se a vibração é acerto ou caracteristica (num deve ser pois é o mesmo r/l de polo que é bem liso)

pra turbo ainda tem que alguem fazer e testar...a questão toda é o pistão e a altura de compressão, se bobear algum outro carro tem pistões adequados (altura de compressão, furo de biela, espessura, etc).

no xpeedclube tem dois tópicos sobre isso (vale cadastrar e pesquisar)

por ultimo... kombi 1,4 usa cambio de kimbi diesel que é a mesma furação de ap que é... pasme mesma furação do gol turbo, ou seja tem como fazer tbm com motor de kombi, só que nego tem que investir e se der alguma dificuldade num desistir de primeira...

• O Offline
                  O Offline
                  overspeed

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=3&t=105310

http://www.jalopnik.com.br/uma-salada-volkswagen-e-um-gol-1-4-turbo/

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=24&t=101550&hilit=celsojunior08

• D Offline
                    D Offline
                    diego_wigney

valeuu over vc é o cara

• O Offline
                      O Offline
                      overspeed

sou é interessado nisso… acho que me atenderia pacas uma paratoca 1,4 16v turbo... teria torque de baixa pra andar, cilindrada baixa pra ser economica e potencia de alta com turbina adequada sem ter que socar 1,5bar nela...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários