Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. ? recorde…..

? recorde…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
142 Posts 38 Posters 8.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

garanto q o orige manja mais de gm turbo do que o cac?…

falar em gm 4 cilindros no brasil (seja qual for a preparação) e não citar o nome do vicente orige é pisar na bola. o cara fez história...e uma escola.

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR

bom … vamos pensar assim ... qtos gm 4 cilindros são famosos nas pistas de arrancada? 1. o do vicente. e é turbo? não.

acho que veio dai as afirmações.

sinceramente? quantos gm 4 cilindros turbo torpedo (de verdade) vcs ja viram por ai?

são casos isolados. de uns tempos para c? o que vem fazendo sucesso são as pickups corsa com motor 1.6 turbo ... mas até ai são preparações leves/medias.

acho que tinha que começar a difundir de vez mesmo ... vermos os 2.0/2.2 turbo nas pistas assim como o caca fez. ai sim ... acho que o pessoal vai se embalar mais em usar/preparar esses motores com cabe?otão feito, pressão pesada ... coisa de gente grande.

não sei se é bem por ai mas é como eu penso.

[]?s

fabio

ps.: amo motores preparados, faão reverencias é vw mas gostaria muito de ver o mundo da preparação mais diversificado.

• F Offline
        F Offline
        FabioRR

garanto q o orige manja mais de gm turbo do que o cac?…

falar em gm 4 cilindros no brasil (seja qual for a preparação) e não citar o nome do vicente orige é pisar na bola. o cara fez história...e uma escola.

isso é um fato principalmente depois do adesivo amarelo na lateral do kadett :p

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

ps.: amo motores preparados, faão reverencias é vw mas gostaria muito de ver o mundo da preparação mais diversificado.

[snapback]334879[/snapback]

com certeza seria mais divertido =)

• J Offline
            J Offline
            JF

tenho uma revista onde o vicente fala que o pessoal falava que ele só ganhava porque o kadett dele era 16 v ele diz que tirou colocou o 8 v deu bucha em todos novamente ai mostrou que o problema não ?ra o cabeçote e sim o conjunto, ai voltou aos 16 v.

• F Offline
              F Offline
              FabioRR

eu sempre acompanhei de longe as etapas do paulista de arrancada … teve algumas vezes que apareciam uns astras e eu pensava agora vai ... e os caras não conseguiam acompanhar os gols e abandonavam ... depois apareceu um monza bom diga-se de passagem ... mas tb não ouvi mais falar dele e tb não cheguei a ver ele abaixo dos 15 primeiros ...

entenderam de onde vem o pioneiro? se tudo correr bem o cara (caca) vai colocar um gm 4 cilindros turbo entre os tops da arrancada ... qdo vcs viram isso acontecerá

eu pelo menos não me lembro e tb nunca ouvi falar.

• F Offline
                F Offline
                FabioRR

tenho uma revista onde o vicente fala que o pessoal falava que ele só ganhava porque o kadett dele era 16 v ele diz que tirou colocou o 8 v deu bucha em todos novamente ai mostrou que o problema não ?ra o cabeçote e sim o conjunto, ai voltou aos 16 v.

nessa época ele colocou um adesivo amarelo enorme do lado do carro dele escrito 8 v …

tu sabia que chegaram até a querer mudar o regulamento da categoria? queriam dividir em 8 e 16v e mudar a pontuação tb só pq o cara dominava a categoria ...

ai ele foi lá ... colocou um cabeçote 8v e mandou todo mundo pro vinagre dando bucha em todos moral da historia? acabaram com a palha?ada de mudar o regulamento e calou a boca de muita gente que dizia que ele só ganhava pq era convardia 16v contra 8v

ai eu te falo ... e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

eu sempre acompanhei de longe as etapas do paulista de arrancada … teve algumas vezes que apareciam uns astras e eu pensava agora vai ... e os caras não conseguiam acompanhar os gols e abandonavam ... depois apareceu um monza bom diga-se de passagem ... mas tb não ouvi mais falar dele e tb não cheguei a ver ele abaixo dos 15 primeiros ...

entenderam de onde vem o pioneiro? se tudo correr bem o cara (caca) vai colocar um gm 4 cilindros turbo entre os tops da arrancada ... qdo vcs viram isso acontecerá

eu pelo menos não me lembro e tb nunca ouvi falar.

[snapback]334897[/snapback]

aquele monza vinho era bom pra caramba nas pistas, mas sempre tinha um vw pra andar na frente. vi esse carro numa reportagem do jornal do carro e ele tem um equipamento muito simples, dali não sai leite não. o cara disse q iria mecher no miolo…

off: o fuma?a (com a parati 1.9 turbo) cruzou com esse monza a uns tempos...bom, nem falo no que deu...nem com o monza e nem com as ferraris hehehehe deixa queto.

• J Offline
                    J Offline
                    JF

nessa época ele colocou um adesivo amarelo enorme do lado do carro dele escrito 8 v …

tu sabia que chegaram até a querer mudar o regulamento da categoria? queriam dividir em 8 e 16v e mudar a pontuação tb só pq o cara dominava a categoria ...

ai ele foi lá ... colocou um cabeçote 8v e mandou todo mundo pro vinagre dando bucha em todos moral da historia? acabaram com a palha?ada de mudar o regulamento e calou a boca de muita gente que dizia que ele só ganhava pq era convardia 16v contra 8v

ai eu te falo ... e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?

[snapback]334910[/snapback]

? tem na foto o 8v amarelo vixi ele deve ter dado muita risada da cara dos caras n

• F Offline
                      F Offline
                      Fluff

ai eu te falo … e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?[snapback]334910[/snapback]

ano q vem tem um fltd q vai de 20v…

:p

• F Offline
                        F Offline
                        FabioRR

aquele monza vinho era bom pra caramba nas pistas, mas sempre tinha um vw pra andar na frente. vi esse carro numa reportagem do jornal do carro e ele tem um equipamento muito simples, dali não sai leite não. o cara disse q iria mecher no miolo…

off: o fuma?a (com a parati 1.9 turbo) cruzou com esse monza a uns tempos...bom, nem falo no que deu...nem com o monza e nem com as ferraris hehehehe deixa queto.

[snapback]334911[/snapback]

? exatamente isso que eu falo … enquanto um caboclo não pegar um gm e investir tempo e teste nele ... para chegar a um rendimento compativel com outros motores ... vai continuar a mesma coisa .... vw dominando geral ...

não tem gra?a vc pegar 50 mil jogar num motor e montar uma uzina ... é legal vc ter um conjunto simples e rendendo de verdade

lembra da pick-up corsa branca que chegou no fi?o?

lembra qdo o cara foi embora e fez um teste do outro lado da avenida o que falaram? po ... forte hein ? e isso pq ali nao tinha nada de nada é claro que se colocar um ap 1.6 do lado vai ficar dificil para aquela pickupzinha ... mas nada que alguns testes e tempo não resulte em um carro competitivo

• F Offline
                          F Offline
                          FabioRR

? tem na foto o 8v amarelo vixi ele deve ter dado muita risada da cara dos caras né?

[snapback]334914[/snapback]

se ele riu eu não sei … mas ele todo o motivo do mundo para rolar de rir

• F Offline
                            F Offline
                            FabioRR

ano q vem tem um fltd q vai de 20v…

:d

sim …. maravilha ... o orige tb anda na fltd só que com nitro ... quem sabe qdo esse 20v for para as pistas ele não vê ter um concorrente a altura? :p

• F Offline
                              F Offline
                              FabioRR

eu sinceramente … gostaria de ver uma categoria repleta de carros turbo monstruosos ... só que esta categoria contando com vw, fiat, ford e gm ...

chega a ser monotono as vezes vc olhar um grid e ver somente gol e saveiro ...

• J Offline
                                J Offline
                                JESUS

ai eu te falo … e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?

[snapback]334910[/snapback]

pelo simples fato de que o fluxo desse cabeçote é ruim, além de ser extremamente delicado para se trabalhar.

• F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR

pelo simples fato de que o fluxo desse cabeçote é ruim, além de ser extremamente delicado para se trabalhar.

tudo bem … então que seja um 16v ...

• F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR

armas para a briga ser de igual para igual eles tem …

• F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR

existe um mito … se falou de gm ... falou em 4.1 6 bocas ... realmente ... este motor feito e sem um custo muito alto rende absurdos ... mas não é só de 1 motor que uma marca se faz ...

agora esta vindo uma nova safra (acabei de me lembrar) de uns celta/corsa com motor 2.0 16v, onde os mais ousados lançaram um caracol em cima. eu torão e apoio eles para que não desistam e toquem o barco de verdade para que isso realmente caia na gra?a do povo.

quem sabe assim as portas para uma categoria competitiva não se abra.

• J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS

tudo bem … então que seja um 16v ...

[snapback]334940[/snapback]

o 16v gm original puxa mais cfms que o 20v vw.

até mesmo a ferrari baixou de 5 para 4 válvulas por cilindro, pois 3 válvulas de admissão é complexidade demais pra um ganho irrisério.

nem a honda aguentou aquelas 8 válvulas por cilindro das nr 750. 16v é o canal.

• F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR

o 16v gm original puxa mais cfms que o 20v vw.

e mesmo assim ainda são poucos e raros os entusiastas que resolvem cair de cabeça em um motor assim :p

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários