Carro movido a água
-
a agua? era comum no comeco, quado os carros ainda eram somente uma invencao maluca, pelo menos eu li sobre eles, nao sei c eh o mesmo caso q aparece ae, mas oq eu conheco movido a agua eh q nem uma locomotiva com caldeira.
tem um local onde vc coloca a lenha e etc pra queimar e fazer fogo, isso provoca o aquecimento da agua que esta na caleira e ela faz vapor e pressao essa pressao eh jogada pra dois pistoes, um em cada roda q o empurra para tras e solta a pressa o trazendo devolta, o sistema eh bem simples, e na epoca eram os carros que mais andavam, mais que os a gasolina.
[snapback]335908[/snapback]
são steamers, carros movidos a vapor.
o problema era esperar formar o vapor na c?mara pela manhã. tem que acender o fogo meia hora antes do carro funcionar.
-
seal.
a coisa mais fácil desse mundo é criar hidrog?nio.
da pra fazer a partir de alcool, como o nosso alcool et?lico ou metanol. tambem da pra fazer a partir de microorganismo que deconpoe a matéria organica, sem falar na hidr?lise da água.
existem kits de brinquedo pra vc comprar na europa pra fazer a hidrolise da água e da energia liberada fazer fundionar um carrinho eletrico. ah e a energia para se fazer a hidr?lise vem de mini paineis solares, que funcionam com uma simples lámpada acessa.
o problema mor do hidrog?nio é armazena-lo no carro. muito perigoso. fazer uma hidr?lise portútil não é dificil, mas ai teria de usar paineis de platina ou água salgada, o que tem seus inconvenientes.
a efici?ncia de uma c?lula de combustável a hidrog?nio beira os 55%, enquanto que um motor a combustão interna mal chega a 20%.
claro que ainda estamos longe de consolidar esta tecnologia. mas a cada dia ela está mais presente e sem sombras de dúvida será o combustável do futuro. totalmente limpo e renovóvel. compensa qualquer custo.
estou fazendo algumas experiencias com esse pessoal aqui, eles são de ctba e são feras no assunto, pra quem se interessar pelo tema: www.celulaacombustivel.com.br
abraços.
-
claro que ainda estamos longe de consolidar esta tecnologia. mas a cada dia ela está mais presente e sem sombras de dúvida será o combustável do futuro. totalmente limpo e renovóvel. compensa qualquer custo.
e no dia que sair da última fábrica o último motor a combustão interna, eu me aposento (se já não estiver aposentado)
ehehehhehehehehe
-
alguns sites falando sobre esse esquema…
eu ainda sou descredulo, são tome staile leqal...
-
-
queimar hidrog?nio em motor a pistão não é muito cient?fico. qualquer motor a combustão faz isso, seja a pistão, turbina ou a vapor (para aquecer a água), pois o hidrog?nio seria o vetor do calor.
o maior problema que vejo no sistema mostrado é a quantidade de hidrog?nio fabricado a partir da água. é preciso muita eletricidade para gerar hidrog?nio suficiente para conseguir gerar potência para empurrar um carro.
o hidrog?nio entra em combustão no ar em qualquer proporção de mistura, por isso é muito perigoso.
transportar hidrog?nio na forma de água é uma boa idéia, já que é a melhor forma de armazenamento do mesmo que já vi. o problema é solt?-lo do oxig?nio. em vez de usar energia elétrica para eletr?lise e queimar hidrog?nio num motor a pistão, é melhor usar diretamente a eletricidade para acionar motores eletricos, muito mais eficientes que qualquer motor térmico.
visitem o site www.jlnlabs.org e lá verão coisas muito mais interessantes em termos de propulsão. existem instruções de como construir um lifter em casa e usar o flyback de um monitor velho de computador. fiz um e quase joguei fora o meu querido motor vw ar pela janela… senti-me como se estivesse vendo os motores da enterprise...
abraços a todos.
-
como já dizia o alvin toffler, o futuro é a multiplicidade da base energ?tica…
-
me pare?e que mataram o inventor desse motor
pelo menos diz a lenda
-
amo muito este fórum…
uhahuahuahuahuahua
tá me atualizando... fiz um trampo de primeiro ano de segundo grau, que me deu uma pequena base sobre c?lulas combust?veis, mas pelo visto... 6 anos de desatualização jah deixaram tudo o que eu sabia bastante obsoleto...
hehehehe... quem mandou eu parar de estudar? burro pra carai...
entaum...
vou estar lendo aos sites recomendados...
e schmutz.... eu entendi sua salada .... e apoio cada uma das tuas deias... hehe
ainda acho que deve ter um implicativo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande pra num ser posto em prática...
colocar uma bomba h no banco trazeiro pode ser uma delas.... mas ainda assim......... dá pra melhorar...
acho que o que revulocionaria mesmo a coisa seria criar um acumulador de energia (bateria) que mantivesse, de algum modo a carga por mais tempo, e num dispositivo relativamente pequeno e leve...
a sim... seria o bicho...