Balanceamento de vb
-
isso… mas como eu ia ter que montar o conjunto todo mesmo... e o resultado fazendo assim eh mais preciso... optei por esse metodo... a unica ressalva eh repetir a ordem de montagem de parafuso e plato... o que nao eh problema nenhum ja que nao deixo meu carro na mao de mexanico sem estar do lado...
a proposito... a maquina de balancear era igualzinha a essa da foto... tem tb o monitor onde se le as medidas... geralmente eh um painel grande onde se le o rpm e a fase, parecido com maquina de balancear pneu, so que mais sofisticada...
[snapback]337016[/snapback]
ah quantos rpm é balanceado o conjunto?
o problema é marcar os mancais.
quando vc balanceou ele tirou ou colocou material no vb?
$$$?
aqui só não balanceamos um rotor junto com o seu eixo, quando o mesmo não cabe na maquina, ai sim fazemos um dispositivo no torno….
-
o problema que por insistencia minha, eu ia querer checar o conjunto todo girando… entao, fiz logo tudo sendo montado mesmo... meu vira eh .25 e foi polido depois, justamente pra nao marcar... foi balanceado sempre retirando material... com uma furadeira... o cara manja bem e com poucas passadas e retirando muito pouco material a maquina quase zerava...
essa maquina gira no maximo 3600 rpm com seguranca... mas o rpm dela nao reflete o rpm nominal do balanceamento... quando se diz por ai vira balanceado pra 10k rpm nao significa qua a maquina gire a 10k ( )
o custo pra mim foi baixo pq o dono da retifica eh amigo... se nao me engano foi 150 reais... ou menos... nao lembro... a retifica fica em natal...
-
ah quantos rpm é balanceado o conjunto?
o problema é marcar os mancais.
quando vc balanceou ele tirou ou colocou material no vb?
$$$?
aqui só não balanceamos um rotor junto com o seu eixo, quando o mesmo não cabe na maquina, ai sim fazemos um dispositivo no torno….
[snapback]337038[/snapback]
quanto a marcar os mancais não tem jeito, vc tem que tomar o máximo de cuidado evitando por exemplo colocar na maquina com o vira montado, pois o volante é bem pesado e fica pior
pegar uma maquina boa que aponte a quantidade/posição de material a retirar com precisão ajuda muito pois deixa o vira menos tempo na balanceadora
sempre retira material
quanto a rotações se vc quiser seguir o numero g*.* vc tem que balancear na rotação de utilização, como isto é inviavel em muitos casos, as m?quinas mais modernas tem softwares que simulam o aumento da rotação
pra vc ter uma ideia das classes que estamos falando:
g2.5 - se usa por ex. em turbo-compressores (+ de 100.000rpm) e motores de avião.
g0.4 - girosc?pio
-
quanto a marcar os mancais não tem jeito, vc tem que tomar o máximo de cuidado evitando por exemplo colocar na maquina com o vira montado, pois o volante é bem pesado e fica pior
pegar uma maquina boa que aponte a quantidade/posição de material a retirar com precisão ajuda muito pois deixa o vira menos tempo na balanceadora
sempre retira material
quanto a rotações se vc quiser seguir o numero g*.* vc tem que balancear na rotação de utilização, como isto é inviavel em muitos casos, as m?quinas mais modernas tem softwares que simulam o aumento da rotação
pra vc ter uma ideia das classes que estamos falando:
g2.5 - se usa por ex. em turbo-compressores (+ de 100.000rpm) e motores de avião.
g0.4 - girosc?pio
[snapback]337080[/snapback]
ah, entendi a parada do g*.*
ela indica o local a retirar material ou colocar e a quantidade correta…
olha ela ai