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    • J
      JF última edição por

      fiquei ontem pensando, sei que a f1 usa a uma embreagem por corrida que vai feito agua, ai fiquei pensando se a embreagem é assim e os freios como funciona é um jogo por corrida tb??? :ohoh:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        FabioRR última edição por

        olha … se não for isso é bem perto disso ... para elas durarem mais que isso só se for de adamantium :ohoh:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fabio última edição por

          parece que os discos de freio duram menos do que as pastilhas.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • J
            JF última edição por

            valeu pela resposta

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              SeaL última edição por

              o investimento feito em carrinhos de f1 é absurdo…

              sistemas de segurança, como os freios, são trocados a cada prova, e extensamente estudados...

              imagino que do carro da prova passada só coisas do tipo carenagem, c?lula de sobrevivóncia e aparatos eletrúnicos não são trocados de uma prova pra outra como mandatério ...

              uma coisa que eu gostaria de saber e que me bateu a dúvida agora...

              se o motor tem que durar 2 provas....

              te?ricamente o câmbio taria no r?lo, num taria tbm?

              embreagem e etc?

              dúvidas... dúvidas... :ohoh:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                Lost última edição por

                acho que a embreagem dura legal sim… pq quase nao eh usada... soh usa pra por o carro em movimento... nao tem pq nao durar...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • J
                  JESUS última edição por

                  http://www.formula1.com/insight/technicalinfo/11/477.html

                  http://www.formula1.com/insight/rulesandregs/14/482.html

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fabio última edição por

                    sei que uma vez o prost deixou o carro morrer umas 2 vezes na sa?da do boxe e isso fez ele abandonar posteriormente por desgaste prematuro na embregaem.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      supersonico última edição por

                      alguém faz uma noção de di?metro e curso nos motores de f1? nem precisa ser dos atuais, aqueles 1.5 turbo de 1200 cavalos da época boa já serve…

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fabio última edição por

                        abaixo os dados, mas todos em versões de corrida e não de classificação onde diz a lenda que alguns bmw, renault e honda beiravam 1.400 hp.

                        ferrari 312 t2 77

                        v12

                        di?metro = 80,00 mm

                        curso = 49,60 mm

                        cilindrada = 2.991,80 cm?

                        taxa = 11,5:1

                        potência = 500 hp @ 12.200 rpm

                        ferrari 312 t3 78

                        v12

                        di?metro = 80,00 mm

                        curso = 49,60 mm

                        cilindrada = 2.991,80 cm?

                        taxa = 11,5:1

                        potência = 510 hp @ 12.200 rpm

                        ferrari 312 t3 79

                        v12

                        di?metro = 80,00 mm

                        curso = 49,60 mm

                        cilindrada = 2.991,80 cm?

                        taxa = 11,5:1

                        potência = 515 hp @ 12.300 rpm

                        ferrari 312 t5 80

                        v12

                        di?metro = 80,00 mm

                        curso = 49,60 mm

                        cilindrada = 2.991,80 cm?

                        taxa = 11,5:1

                        potência = 515 hp @ 12.300 rpm

                        ferrari 126 ck 81

                        v6 turbo

                        di?metro = 81,00 mm

                        curso = 48,40 mm

                        cilindrada = 1.496,43 cm?

                        taxa = 6,7:1

                        potência = 580 hp @ 11.500 rpm

                        ferrari 126 c2 82/83

                        v6 turbo

                        di?metro = 81,00 mm

                        curso = 48,40 mm

                        cilindrada = 1.496,43 cm?

                        taxa = 6,5:1

                        potência = 580 hp @ 11.000 rpm

                        ferrari 126 c3 83

                        v6 turbo

                        di?metro = 81,00 mm

                        curso = 48,40 mm

                        cilindrada = 1.496,43 cm?

                        taxa = 6,7:1

                        potência = 600 hp @ 10.500 rpm

                        ferrari 126 c4 84

                        v6 turbo

                        di?metro = 81,00 mm

                        curso = 48,40 mm

                        cilindrada = 1.496,43 cm?

                        taxa = 6,7:1

                        potência = 660 hp @ 11.000 rpm

                        turbo = 3,2 bar

                        ferrari 156/85 85

                        v6 turbo

                        di?metro = 81,00 mm

                        curso = 48,40 mm

                        cilindrada = 1.496,43 cm?

                        taxa = 7,0:1

                        potência = 780 hp @ 11.000 rpm

                        turbo = 3,6 bar

                        farreri f-1 86 86

                        v6 turbo

                        di?metro = 81,00 mm

                        curso = 48,40 mm

                        cilindrada = 1.496,43 cm?

                        taxa = 7,5:1

                        potência = 850 hp @ 11.500 rpm

                        turbo = 3,6 bar

                        ferrari f-1 87 87

                        v6 turbo

                        di?metro = 81,00 mm

                        curso = 48,40 mm

                        cilindrada = 1.496,43 cm?

                        taxa = 8,0:1

                        potência = 880 hp @ 11.500 rpm

                        turbo = 4,0 bar

                        ferrari f-1 87/88 88

                        v6 turbo

                        di?metro = 81,00 mm

                        curso = 48,40 mm

                        cilindrada = 1.496,43 cm?

                        taxa = 10,0:1

                        potência = 620 hp @ 12.000 rpm

                        turbo = 2,5 bar

                        ferrari 89

                        v12

                        di?metro = 84,00 mm

                        curso = 42,60 mm

                        cilindrada = 3.497,96 cm?

                        taxa = 11,5:1

                        potência = 600 hp @ 12.500 rpm

                        ferrari 90

                        v12

                        di?metro = 84,00 mm

                        curso = 42,60 mm

                        cilindrada = 3.497,96 cm?

                        taxa = 12,5:1

                        potência = 680 hp @ 12.750 rpm

                        ferrari 91

                        v12

                        di?metro = 84,00 mm

                        curso = 42,60 mm

                        cilindrada = 3.497,96 cm?

                        taxa = 13,0:1

                        potência = 710 hp @ 13.800 rpm

                        ferrari 2002

                        v10

                        di?metro = 100,00 mm (estimado)

                        curso = 38,10 mm (estimado)

                        cilindrada = 2.992,37 cm? (estimado)

                        potência = 908 hp @ 19.000 rpm

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • T
                          tully33 última edição por

                          na formula 1, tudo vai que nem aguaa…. eh uma coisa absurda

                          eh um nivel d competicao mto alto por isso os altos custos da categoria

                          acredito q freio, deve ir apenas uma corrida...

                          ateh vir esse regulamento de um motor por fds, antes eles usavam um motor no treino livre, um no classificatorio, e um pra corrida...

                          se eles faziam isso com o motor, imagina com o freio como deve ser... deve trocar direto tmb...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • S
                            supersonico última edição por

                            wow, valeu fabio

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              CrasH última edição por

                              porra sem querer desvirtuar mas ouvi falar que os motores de f1 nao tem arrefecimento. procede?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fabio última edição por

                                porra sem querer desvirtuar mas ouvi falar que os motores de f1 nao tem arrefecimento. procede?

                                [snapback]336438[/snapback]

                                doideira, tem sim e varia de acordo com o tra?ado e clima por causa da dissipação de potência na forma de calor e da aerodin?mica.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • S
                                  supersonico última edição por

                                  tanto tám que um dos grandes desafios da aerodin?mica é integr?-los no carro de modo a dar o menor arrasto possível. vejam só quanto mudam as laterais de temporada pra temporada, é ali que os radiadores ficam.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • L
                                    Lost última edição por

                                    po, a f1 podia usar motores wankel de 6 rotores hein… ja pensaram? hahahahaha

                                    com certeza eles iriam melhorar muito a vedacao, consumo de oleo e tudo mais...

                                    imaginem um motor wankel 3.0 na f1 com 6 rotores girando 30 mil rpm huauhaahuahuhua

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      abaixo os dados, mas todos em versões de corrida e não de classificação onde diz a lenda que alguns bmw, renault e honda beiravam 1.400 hp.

                                      ferrari 156/85 85

                                      v6 turbo

                                      di?metro =? 81,00 mm

                                      curso =? 48,40 mm

                                      cilindrada =?  1.496,43 cm?

                                      taxa = 7,0:1

                                      potência = 780 hp @ 11.000 rpm

                                      turbo = 3,6 bar

                                      farreri f-1 86 86

                                      v6 turbo

                                      di?metro =? 81,00 mm

                                      curso =? 48,40 mm

                                      cilindrada =?  1.496,43 cm?

                                      taxa = 7,5:1

                                      potência = 850 hp @ 11.500 rpm

                                      turbo = 3,6 bar

                                      ferrari f-1 87 87

                                      v6 turbo

                                      di?metro =? 81,00 mm

                                      curso =? 48,40 mm

                                      cilindrada =?  1.496,43 cm?

                                      taxa = 8,0:1

                                      potência = 880 hp @ 11.500 rpm

                                      turbo = 4,0 bar

                                      ferrari f-1 87/88 88

                                      v6 turbo

                                      di?metro =? 81,00 mm

                                      curso =? 48,40 mm

                                      cilindrada =?  1.496,43 cm?

                                      taxa = 10,0:1

                                      potência = 620 hp @ 12.000 rpm

                                      turbo = 2,5 bar

                                      [snapback]336412[/snapback]

                                      e ainda tem gente que fala que os f1 turbo andavam com pouca pressão e muita taxa.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • D
                                        Dinas última edição por

                                        acho que qdo falaram de pouca pressão, era que os pilotos controlavam a pressão em viturde do consumo de combustável. geralmente no final de prova era pressão que que naum acabava mais.

                                        incrável como os motores aspro f1 de hoje tão na faixa dos 1000cv de pot m?x.

                                        sobre a durabilidade das peças. estava assitindo um document?rio sobre os motores da f1 de hoje, em especial estavam mostrando da toyota e da bmw, e o engenheiro da toyota, dizia que se um motor durar mais que uma prova exata (antes da nova regra), eh que esse motor ainda teria folga para se extrair mais desempenho dele. mas ele disse que alguns itens são testados e reaproveitados (poucos), nem tudo eh descartável num motor f1.

                                        acho que a mesma analogia vale para os outros itens. por isso $$$.

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                                        • J
                                          JF última edição por

                                          acho que a embreagem dura legal sim… pq quase nao eh usada... soh usa pra por o carro em movimento... nao tem pq nao durar...

                                          [snapback]336160[/snapback]

                                          então teve um curso que eu fiz na sachs onde mostraram a embreagem de um formula 1 é coisa absurda achei pequena comparado ao de carro, mas falaram que a cada prova é trocada a embreagem pois não dura 2 provas.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Fabio última edição por

                                            então teve um curso que eu fiz na sachs onde mostraram a embreagem de um formula 1 é coisa absurda achei pequena comparado ao de carro, mas falaram que a cada prova é trocada a embreagem pois não dura 2 provas.

                                            [snapback]336659[/snapback]

                                            a embragem da ferrari de 2004 pesava 900 gramas. :ohoh:

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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