Astra 2.0 8v
-
hanks e lancia, muito obrigado… gratificante ter elogios de pessoas que sabem meter a mão na massa e fazer acontecer...
qto ao nobre colega de forum, vasta experiência com esses balanceiros eu realmente não tenho... mas tenho um pouco de janela em preparação de tudo que é motor ...
se o motor 100% original gira 6.500rpm e num vejo relatos de quebras com ele original... potência máxima nestes motores vem nos 5.200 a 5.400rpm... pode botar um comando mais graduado que se empurrar potencia máxima pra 6.000, ainda fica powerband sem nem mexer no limitador... e já estamos falando de não menos de 10% de ganho (6000/ 5.400 = 11,1%) afinal o torque tende a melhorar tbm...
comparar desempenho de alhos e bugalhos é facil... dificil é num se perder nas outras rimas que vem na cabeça... astra flex com 0,6bar já tira seus 210~220cv...bem acima dos 150~160cv da receita aspro barata e simples ... só que fica fora-da-lei com as modificações totalmente visiveis, o custo é muito maior do que um simples tapa-na-taxa + comando+ acerto que foi a indicação...sem falar que lá se vão uma semana a 10 dias pra montar... taxa+comando+acerto monta de um dia pro outro se tiver vontade... são receitas diferentes pra diferentes aplicações.
se o autor do topico tivesse pedido alguma indicação pra um carro de pista, competitivo e aspro...ai certamente poderia dar outras receitas... e ai sim, passariam todas sem excessão pela troca do cabeçote por um 16v, mas não só isso... bomba de óleo e outros detalhes precisam ser revistos pra que possa girar acima dos 7.500 com segurança.
tenho um pouco mais experiencia com os familia 1: os vhc atritantes viram 7.200rpm (já coloquei em um monte de celta aspro e turbo com comando 1.6b) sem nenhuma perda de durabilidade ou quebra - ja cheguei a fazer alguns com 7.500 sob conta e risco do cliente, os roletados já ficam nos 7.200 mesmo... ok, as valvulas são outras (mais leves) mas o principio é o mesmo...
-
vwfan,
chamar o amigo over de inexperiente é, no mínimo, idiotice… recomendo ao senhor que se contenha, pois está ficando bossal
…e eu recomendo ao senhor que releia o que eu falei. perguntei sobre a inexperiencia do colega em um assunto particular, nao em todos. (todos aqui sabem que o colega overspeed manja muito de varios assuntos de preparacao)
realmente acredito que existe outra realidade, outros casos de quebra sim, que os colegas desconhecem.
tal inexperiencia nao seria pecado... mas pelo visto foi pecado da minha parte.. rs
afirmo minha opiniao de que chamar o amigo over de inexperiente em qualquer assunto de preparacao, ou em linhas gerais, seria, no minimo, um erro facilmente constatado nos diversos topicos do forum (nao sou prepotente e radical de afirmar que nenhum colega de forum seja idiota. prefiro dizer que os colegas podem estar errados).
o que fiz, repito, foi questionar a experiencia do colega em relacao a um assunto em particular, nao em todos, o que eu acho que pode perfeitamente acontecer tratando-se de um ser humano normal... mas pelo visto ofendi um monte de gente.. rs
resumindo, minha recomendacao eh: reler o topico e nao usar termos ofensivos. (ateh porque eu, em minha linguagem fui chamado de agressivo . imagina do que poderia ser chamado o senhor com tais termos)
estou aqui tentando imaginar o que motivou o overspeed a me responder como respondeu (tranquilo, sendo que ele que poderia se sentir ofendido com a discussao) e o senhor, que nada teve a ver com nosso debate, a me responder como respondeu....
-
mesmo sendo novo por aqui, eu tenho acompanho o overspeed neste e em outros fóruns desde 2004 e posso afirmar que o conhecimento dele é digno de inveja (será o caso?).
fique tranquilo.
nao eh o caso. nao tenho nenhuma pretensao no ramo nem me realizaria como pessoa desbancando o colega. (quem me conhece, a maioria ja perdeu a paciencia e foi embora do forum, sabe o absurdo que voce esta sugerindo ironicamente)
sempre cordial, sensato e prestativo, desmitificando qualquer assunto que pareça tabu e explicando-o até a exaustão do assunto.
esse moço conhece e conhece muito, sem exageros e sabe muito bem o que está escrevendo, sem bla bla bla.
sim, manja muito mas sera que por isso qualquer opiniao em qualquer assunto vai ser a absoluta? a correta?
sera que o melhor seria ser revogado o direito de resposta de todos os usuarios para q nao houvesse discussao ou debate?
podemos apenas ouvir o colega overspeed e pronto
gente.. tenham santa paciencia.
o proprio overspeed (que eh quem interessa, afinal a discussao foi com ele) nao faz esse julgamento tao indefectivel de si proprio
sera realmente que ele (ou qualquer outro usuario, por mais conhecimento que tenha) nunca pode falar algo e estar errado ou enganado?
-
qto ao nobre colega de forum, vasta experiência com esses balanceiros eu realmente não tenho… mas tenho um pouco de janela em preparação de tudo que é motor ...
ah tah…e janela em preparacao de tudo que eh motor por acaso exclui a possibilidade de o senhor desconhecer uma especificidade em um motor em particular? o torna autoridade maxima em qualquer assunto de preparacao a ponto de nao ser possivel a ninguem nao concordar com o senhor?
entao o senhor poderia respeitar uma opiniao de alguem que ja viu, tambem, um bocado sobre esse assunto? nao estou dizendo pra bater o martelo dizendo que eu estou certo nao... soh respeitar e nao se apresentar como se o que eu disse fosse bobagem
relembre o que voce postou:
até uns 7000rpm ainda gira sem maiores problemas, como potência máxima é nos 5.400 limita o ganho mas da pra tirar um bom caldo dele com comandinho sem exageros (um 272° ou 278° - não lembro da kent cams )
coitado de mim, nao eh? devo ter falado bobagem entao… vou pegar o que ja vi nessa vida e voltar pro meu cantinho... (e vou rezar pro colega dono do topico nao ter problemas e gastos com quebras)
se o motor 100% original gira 6.500rpm e num vejo relatos de quebras com ele original… potência máxima nestes motores vem nos 5.200 a 5.400rpm... pode botar um comando mais graduado que se empurrar potencia máxima pra 6.000, ainda fica powerband sem nem mexer no limitador... e já estamos falando de não menos de 10% de ganho (6000/ 5.400 = 11,1%) afinal o torque tende a melhorar tbm...
overspeed, eu devo viver em outro mundo… eu ja ouvi tanta gente falar motor desse quebrar (mesmo no regime de giro original) que eu devo viver numa dimensao paralela...
comparar desempenho de alhos e bugalhos é facil… dificil é num se perder nas outras rimas que vem na cabeça... astra flex com 0,6bar já tira seus 210~220cv...bem acima dos 150~160cv da receita aspro barata e simples ... só que fica fora-da-lei com as modificações totalmente visiveis, o custo é muito maior do que um simples tapa-na-taxa + comando+ acerto que foi a indicação...sem falar que lá se vão uma semana a 10 dias pra montar... taxa+comando+acerto monta de um dia pro outro se tiver vontade... são receitas diferentes pra diferentes aplicações.
o colega do forum em nenhum momento falou que era impeditivo o fato do turbo ser fora da lei (inclusive muitas vezes isso eh resolvivel nesse ponto de legalizar… mas deixa pra lah)
alem do mais da pra andar com 1.0 bar sem estresse (com praticamente o mesmo custo dos 0.6 bar e com praticamente nenhum risco de quebra, se fizer bem feito) e ai ja fica muito mais distante ainda. o que mudaria principalmente, como voce mesmo falou, seria a alimentacao... ai entramos num assunto que voce conhece muito mais que eu e eu lhe pergunto: seria um gasto tao maior assim?
ah outra questao importante: via de regra, queremos mais performance...e nesse caso de 0.6 bar pra 0.8, 1.0 bar eh bem mais facil q o upgrade de troca de cabecote (do projeto aspirado). isso eh uma opiniao de algo relevante que eu acho que deva ser considerada.
se o autor do topico tivesse pedido alguma indicação pra um carro de pista, competitivo e aspro…ai certamente poderia dar outras receitas... e ai sim, passariam todas sem excessão pela troca do cabeçote por um 16v, mas não só isso... bomba de óleo e outros detalhes precisam ser revistos pra que possa girar acima dos 7.500 com segurança.
tenho um pouco mais experiencia com os familia 1: os vhc atritantes viram 7.200rpm (já coloquei em um monte de celta aspro e turbo com comando 1.6b) sem nenhuma perda de durabilidade ou quebra - ja cheguei a fazer alguns com 7.500 sob conta e risco do cliente, os roletados já ficam nos 7.200 mesmo... ok, as valvulas são outras (mais leves) mas o principio é o mesmo...
sabe o legal dessa discussao?
eu ja vi e ouvi um monte de casos de quebra desses malditos 8v gm e nao sou fa de botar esses caras nem pra girar o que a fabrica manda
toda vez, a cada quebra que chega aos meus ouvidos, fico chateado de constatar esse fato.
aih eu venho aqui e digo isso, baseio na experiencia de varias pessoas e… nao vale nada....rs
ja vi voce dar aulas inumeras vezes. li, aprendi, me diverti e admirei o tanto que agregou o que voce explicou... afinal (obviamente) voce tem conhecimentos inegaveis.
...agora, ver voce dar certeza de algo que eu tenho certeza do contrario em um assunto que voce nao tem experiencia (que bom que voce assumiu), nao respeitar o que eu disse eh triste demais.
por que raios eu estaria dando certeza de um assunto e afirmando tao veementemente o que afirmei?
sera que, caso eu estivesse/esteja errado, apresentar a sua opiniao da maneira que voce apresentou eh a melhor maneira? (resumindo o que voce falou: nao quebra nao/esquece o que o colega falou, pode fazer )
por que nao perguntar o motivo da minha opiniao e tentar debater/desbanca-lo? (pra isso o forum. pra discutir)
vou fazer como ja falei: vou parar de usar minhas maos sempre sujinhas de graxa pra tentar usar esse teclado e tentar me fazer entender... vou deixar pra lah.
ao dizer que voce nao tem experiencia sobre esse assunto em particular, aparentemente eu fui muito errado... voce deve ter muito mais experiencia que eu ou qualquer um que eu conheca sobre qualquer assunto de preparacao... entao...erro meu em discutir e querer apresentar uma informacao contraria.
toda e qualquer informacao contraria ao que voce disse deve ser disconsiderada.
como eu sou, no minimo idiota, bossal (essas foram boas) e invejoso (essa foi melhor ainda), faco minha despedida.
saudacoes a todos,
-
agressividade é fundamental na vida, e na minha opinião deve ser dirigida em busca de nossos objetivos, não para com os companheiros de forum como está acontecendo aqui. se os assuntos fossem discutidos mais civilizadamente varias pessoas que nunca deixam um post começariam a escrever e compartilhar. e uma questão de educação e bom senso. e lembrando que nen todo mundo tem o nosso conhecimento e quando propor uma questão cabe a nós tentar responder da melhor maneira possivel dentro das nossas limitações se assim for do nosso agrado.
-
frequento o astra clube desde 2004, vectra clube a tantos ou mais anos,e lá tem muita gente com astra/vectra preparados e num vejo essa sua realidade de que (sic):
eu ja ouvi tanta gente falar motor desse quebrar (mesmo no regime de giro original) que eu devo viver numa dimensao paralela…
ouvi falar de algumas quebras é sinceramente não, se ouvir considero casos fortuitos…como tbm todo dia tem ap quebrando por ai... por cagada de acerto, de montagem, alguma peça com resistencia abaixo do esperado (variação na produção)... no fds eu estava acertando o golf de um amigo e ele disse que o gol ap600 dele que anda com 1,2bar numa apl525 desbielou andando a 120km/h... motor com 80.000km e uns 50.000 de turbo... do nada... vou dizer que ap600 quebra a toa ?..obvio que naum
aih eu venho aqui e digo isso, baseio na experiencia de varias pessoas e… nao vale nada....rs
já dizia o ditado experência é o nome que damos aos erros que nós mesmos cometemos …portanto vou continuar achando que os bons e velhos ecotec conseguem girar 7.000rpm baseado não só na experiência que eu possuo com eles (já fiz alguns por ai)como também apoiado no que o senso comum diz (experiência dos outros) pois não vejo relatos de quebra de balanceiro originais no astra clube, nem no vectra clube… como vc disse... é um forum de discussões, minha opnião é que 7000 aguenta, a sua que não aguenta...posso viver bem com isso sem ter que travar uma guerra e sem ser ofensivo, agressivo, incomodo, etc...como o autor já fugiu a muito do topico, acho que nem compensa mais discutirmos o sexo e rpm dos anjos...
-
tenho amigos que tiveram astra aspirado e turbo. o aspirado era 2.0 8v e adaptou cabeçote 16v, coletor 4x1, e retrabalhou o cabeçote, porém com comando original e limitado pela injeção, mas era um capeta, isso em meados de 2002. outro teve um astra 2.0 8v turbo, com 0,6bar, intercooler, miolo original, cabeçote original, porém bem acertado com his controlando bico suplementar. era um carro forte e confiável.
agora, eu partiria pra um kit turbo, melhor relação custo x benefício.
-
alias… esse astra eu fazia acerto, foi o dos graficos anteriores, preciso pedir de novo o ultimo com 136whp (mudou cabeçote pro roletado, com fluxo, angule de valvulas... chegou a usar comando carlini, mas comeu um came e ele voltou o original medindo 136whp)
nunca vi pessoa pra gostar mais de ir no rodoanel ver qto dava de velocidade final e ir em provinhas de arrancada amadoras que nem o max...
ps: alguem arruma ai meus posts, estão saindo todos errados na formatação