Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fueltech é bom mesmo ?

Fueltech é bom mesmo ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
94 Posts 27 Posters 11.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #61

    que carro brazuca de gt ou arrancada usa motec?

    [snapback]340575[/snapback]

    arrancada motec pelo menos uns 5 , gt não acompanho, rally , todos os tops da america do sul , no wcr , todosos carros com exessão de uma montadora que fabrica um sistema concorrente.

    telenetria de pista, variar potencia por trecho etc.. etc.. etc..

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #62

      quanto ao chip , devo discordar , 480hp roda com a motronic + fueltech amigo :hauhau:

      ivo

      [snapback]340506[/snapback]

      e com chip papai noelver feito a mais de 500km de dist?ncia em 3 chutes :fiu:

      eu sou fã de injeções originais de fabrica, são o melhor compromisso pra uso di?rio com boa relação de consumo, emissão, linearidade… mas uma injeção sozinha se não tiver map positivo (ou maf adequado) realmente não consegue alimentar direito todas as fases (leia usar apenas hpi e bicos arrombados pra alimentar um turbo) de operação de um motor.

      com suplementar... já montei algumas coisinhas boas e em 99.9 % usoe recomendo injeção original (com remapeamento) + suplementar ou injeção+map positivo...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #63

        eheheh, isso vai ser bom demais, não esquece de avisar para conbinarmos  :hauhau:

        só mais uma coisinha, a aem tambem uso telemtria onboard interagindo com ignição e combustivel , por cilindro, sequencialmente ou não , em todos os mapas , crusanto pirometros , sondas , knk etc, tem mapa individual por cilindro de knk , fuel , timing , etc etc etc , so não faz isso remotamente , nem varia parametros por trecho de pista remotamente.

        quanto ao chip , devo discordar , 480hp roda com a motronic + fueltech amigo :fiu:

        quanto a ervilha , vai estar até encerada pra passar por cima do focus manco ai…..

        abração

        ivo

        [snapback]340506[/snapback]

        hein copy, se lembra quando eu e vc tava discutindo sobre injeções no caraudiobrasil??? hehehe

        bons tempos….hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #64

          e com chip papai noelver feito a mais de 500km de dist?ncia em 3 chutes   :fiu:

          eu sou fã de injeções originais de fabrica, são o melhor compromisso pra uso di?rio com boa relação de consumo, emissão, linearidade… mas uma injeção sozinha se não tiver map positivo (ou maf adequado) realmente não consegue alimentar direito todas as fases (leia usar apenas hpi e bicos arrombados pra alimentar um turbo) de operação de um motor.

          com suplementar... já montei algumas coisinhas boas e em 99.9 % usoe recomendo injeção original (com remapeamento) + suplementar ou  injeção+map positivo...

          [snapback]340604[/snapback]

          ? bem nessa…

          só que eu acho assim, naum que as injeções originais sejam melhores (apenas cumprem o que o motor original pede ), e sim que essas injeções tipo, fueltech e talz, tem muito o que evoluir para se tornar viável o uso em rua ...

          pra pista ais sim, mete logo fueltech que tá de boa....hahauha

          o galho é que quantas pessoas aqui tem carro só pra pista??? hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #65

            bem evandro,

            se vc nao conhece nenhum carro c/ + de 250 cv liso de tudo c/ modulo original remapeado + suplementar, ano que vem tá convidado pra andar no meu qnd eu terminar ok é ehhehe

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Evandro Lima
              escreveu em última edição por
              #66

              eheheh, isso vai ser bom demais, não esquece de avisar para conbinarmos  :hauhau:

              só mais uma coisinha, a aem tambem uso telemtria onboard interagindo com ignição e combustivel , por cilindro, sequencialmente ou não , em todos os mapas , crusanto pirometros , sondas , knk etc, tem mapa individual por cilindro de knk , fuel , timing , etc etc etc , so não faz isso remotamente , nem varia parametros por trecho de pista remotamente.

              quanto ao chip , devo discordar , 480hp roda com a motronic + fueltech amigo :fiu:

              quanto a ervilha , vai estar até encerada pra passar por cima do focus manco ai…..

              abração

              ivo

              [snapback]340506[/snapback]

              pera ai…eu disse o ecu original/modificada....ecu + fueltech não tem nada a ver com que falei.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Evandro Lima
                escreveu em última edição por
                #67

                bem evandro,

                se vc nao conhece nenhum carro c/ + de 250 cv liso de tudo c/ modulo original remapeado + suplementar, ano que vem tá convidado pra andar no meu qnd eu terminar ok é ehhehe

                abraço

                [snapback]340654[/snapback]

                opa, vamos acelerar

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  olha, mesmo com hpi e bicos, da pra ficar legal sim. nao 100%, mas no custoxbeneficio compensa sim.

                  claro, cada um puxa sardinha pro seu lado.

                  eu por exemplo, hoje, digo que um bom custoxbeneficio eh a injecao original + gerenciador controlando suplementar e atrasando ponto. ai vc tem uma variacao muito grande de como se regula o gerenciador, existem varios tipos e modelos, cada um com seu jeito de se regular ou mapear.

                  claro, o ideal é alimentar tudo nos bicos originais, mas como todos sabem, bico de injecao tb tem restricoes… existem casos, que se vc fizer bicos com muita vazao pensando na alta, vc fica com problema pra dosar o combustivel em baixa, pois 0.1ms de injecao pode ser muito... ai se recorre a 8 bicos... como ficaria 8 bicos numa injecao original remapeada? nao da... a nao ser se seja com repetidor de pulso, que ja comeca a ir contra a qualidade do negocio...

                  sei la, cada caso eh um carro, e muitos gostam inclusive de usar carburador.

                  na minha opiniao, bicos + hpi ainda é um pouco melhor que carburador, apesar de ser burro como o carburador, mas pelo menos vc ainda tem um pouquinho de inteligencia da injecao por tras...

                  o lance ?: como está o ponto na fueltech? li aqui mesmo no pp que eles lancaram com problemas, tiveram retornos, e agora? ta 100%? ja passaram pistola de ponto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Evandro Lima
                    escreveu em última edição por
                    #69

                    o lance ?: como está o ponto na fueltech? li aqui mesmo no pp que eles lancaram com problemas, tiveram retornos, e agora? ta 100%? ja passaram pistola de ponto?

                    [snapback]340826[/snapback]

                    eu não tive problemas…tudo 100%.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      passou pistola? testou mesmo? ou diz ok pq o carro ta andando bem?

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HMF
                        escreveu em última edição por
                        #71

                        passou pistola? testou mesmo? ou diz ok pq o carro ta andando bem?

                        [snapback]343810[/snapback]

                        pergunta que me interessa: como testar mesmo ?

                        estou usando uma, ainda em fase de acertos, foi passada pistola e o carro está andando bem.

                        como seria esse teste ????

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gustkiller
                          escreveu em última edição por
                          #72

                          essa historia do problema com ignicao é culpa da falta de atenção na hora de instalar, seguindo a risca o manual nao tera problemas, o proprio anderson publicou um comunicado sobre isso . os caras nao leem o manual , instalam os fios de qualquer jeito sem o isolamento correto entre outras coisas e ai da erro mesmo no sinal que vai pra controlar a ignição. ai botam a culpa na ft mas o problema nao é na ft e sim na instalação dela. que nao seguiram a risca o que estava escrito no manual e por onde passar os fios.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            ChimbicaCorsa
                            escreveu em última edição por
                            #73

                            essa historia do problema com ignicao é culpa da falta de atenção na hora de instalar, seguindo a risca o manual nao tera problemas, o proprio anderson publicou um comunicado sobre isso . os caras nao leem o manual , instalam os fios de qualquer jeito sem o isolamento correto entre outras coisas e ai da erro mesmo no sinal que vai pra controlar a ignição. ai botam a culpa na ft mas o problema nao é na ft e sim na instalação dela. que nao seguiram a risca o que estava escrito no manual e por onde passar os fios.

                            [snapback]344125[/snapback]

                            bingo

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              VTS
                              escreveu em última edição por
                              #74

                              pelo visto tem gente que nunca viu carro acertado com fueltech…

                              o bagulho eh foda

                              conheão muita gente que soh conseguiu fazer um acerto 100% no carro, tanto turbo quanto aspro, depois que passou a usar a fueltech...

                              muito carro de rua ta usando por aqui no sul e o troão eh fora do padr?o muito bom mesmo... não coloco no meu carro pelo simples fato de que a fueltech ainda não desenvolveu um sistema para carros equipados com roda fúnica, só para carros com distribuidor...

                              mas segundo eles, ja esta em testes uma nova fueltech pra carros que possuem roda fúnica... assim que sair, uma vem pro meu carro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #75

                                essa historia do problema com ignicao é culpa da falta de atenção na hora de instalar, seguindo a risca o manual nao tera problemas, o proprio anderson publicou um comunicado sobre isso . os caras nao leem o manual , instalam os fios de qualquer jeito sem o isolamento correto entre outras coisas e ai da erro mesmo no sinal que vai pra controlar a ignição. ai botam a culpa na ft mas o problema nao é na ft e sim na instalação dela. que nao seguiram a risca o que estava escrito no manual e por onde passar os fios.

                                [snapback]344125[/snapback]

                                e nao eh soh com a ft que acontece isso… praticamente ninguem le os manuais dos produtos que compram, e muitas pessoas, mesmo lendo, acham frescura certas instrucoes e ignoram em nome da experiencia que tem...

                                nunca tive problema nenhum pra instalar o meg por exemplo... o mesmo deve acontecer com a ft, desde que se siga o manual e/ou corrija qualquer bug de software/hardware conforme comunicado do fabricante...

                                nego parece que tem prazer em pixar por pixar... sem conhecer ou apenas levado por conhecimento de revista/forum

                                a proposito gustavo, vamos rachar box de novo :p ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gustkiller
                                  escreveu em última edição por
                                  #76

                                  p/ farkatt

                                  rapaz vai o pessoal daki é tudo de ultima hora tipo, to indo sexta pra maceio pra descer no sabado pra caruaru. e agora tem mais um carro integrante da equipe quer dizer ta com o mesmo preparador, ai nao sei se ele vai botar o carro dele junto com o gol gts , a o gol verde hulk agora faz parte da equipe hehe, ano que vem correndo de ft tambem

                                  galera aki ta o comunicado

                                  comunicado a distribuidores, revendedores e clientes.

                                  nosso sistema de injeção e ignição foi lançado h? alguns meses. por se tratar de um produto com

                                  in?meras opções de programação e ajustes complementares, podemos considerar que seja um produto

                                  totalmente inovador para mercado nacional.

                                  assim como qualquer equipamento novo, existiram algumas unidades que voltaram para verificação,

                                  sempre aproveitando a oportunidade para atualizar a versão que foi vendida, tendo em vista que nossos

                                  produtos estão sempre sendo aperfei?oados. entre as constantes alterações, implementamos diversas

                                  melhorias para que o sistema se torne mais robusto, a prova de erros de instalação e configuração, além de

                                  soluções de hardware que visam uma maior imunidade a qualquer tipo de interfer?ncias eletromagn?ticas.

                                  com todos estes recursos novos no mercado, somos constantemente questionados sobre problemas

                                  de instalação e programação. mesmo tendo praticamente tudo explicado no manual do produto, sempre nos

                                  colocamos a disposição para resolver estes problemas da maneira mais simples e eficaz, aproveitando

                                  também para dar algumas dicas de programação e ouvir sugestáes de nossos consumidores. talvez seja por

                                  este motivo que nossas vendas aumentam mês a mês.

                                  a instalação inadequada ou fora dos padrões do manual de instalação pode trazer problemas de

                                  interfer?ncia no produto, que geram falhas no sistema de ignição, muitas vezes podendo ser decorrente de um

                                  simples aterramento mal localizado, velas e cabos não-resistivos, entre outros problemas. portanto, tenha

                                  sempre cuidado nos procedimentos de instalação, siga o manual ?a risca?.

                                  além disso, como o equipamento possui grande flexibilidade na programação de diversos recursos e

                                  par?metros, apenas um único erro de configuração pode atrapalhar todo o funcionamento do produto e até

                                  mesmo danificar algumas peças. por exemplo, a configuração errada da borda do sinal da sa?da de ignição

                                  causa uma falha na qual o motor tem dificuldade de partida, provocam cortes na ignição, podendo até queimar

                                  a bobina em poucos segundos porém, justamente com essa possibilidade de configurar a borda de sa?da do

                                  sinal de ignição, consegue-se ter um equipamento compatével com praticamente qualquer sistema de potência

                                  de ignição, seja módulos msd e compatéveis, módulos de ignição hall, bobinas de 3 fios vw, sparkpro e

                                  etc…

                                  entre os mais novos aperfei?oamentos, realizados na nossa racepro-1fi, podemos destacar:

                                  • a injeção rápida agora possui uma configuração mais simples e muito mais eficiente, inclusive com

                                  correção por temperatura do motor, algo especialmente necessário em motores a álcool, onde se deseja ligar

                                  o motor e sair rodando no mesmo momento.

                                  • limitador de rotação seq?encial, com cortes mais suaves e eficientes.

                                  • corte de arrancada (two-step), que além do atraso de ignição e enriquecimento da mistura, agora

                                  também conta com limitador seq?encial, tornando o corte mais eficiente e seguro.

                                  podemos considerar que o sistema racepro-1fi está finalizado e funciona perfeitamente para

                                  qualquer motor. sendo ele utilizado para equipar um motor com mais de 1000cv ou até mesmo um motor

                                  original de uso di?rio, nosso sistema tem recursos suficientes para que o funcionamento seja liso e perfeito.

                                  todos os aperfei?oamentos implementados nos últimos meses estão disponíveis gratuitamente a todos

                                  os propriet?rios de nossas injeções com ignição.

                                  fique sempre é vontade para entrar em contato conosco, teremos a maior satisfação em lhe atender.

                                  equipe de desenvolvimento fueltech

                                  info@fueltech.com.br

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Evandro Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #77

                                    passou pistola? testou mesmo? ou diz ok pq o carro ta andando bem?

                                    [snapback]343810[/snapback]

                                    tudo testado…e aprovado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #78

                                      eita ft só é acertada em dino??? sei não… calro q o dino ajudaria.

                                      mas eu, em breve :p, irei o usar o dinorua pra acertar a ft, pq ai sim fica 100%, pq terá a resistencia do ar e outros parametros, sem contar qo o dinorua q tem aki perto, dá pra acertar o carro numa boa, não tem transito e o asfalto é liso e são km de pista pra xuxar o po. :o_o:

                                      [snapback]338517[/snapback]

                                      conheão bem esse dinorua aí…ali?s..o chico biela tbm conheceu..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #79

                                        olha, mesmo com hpi e bicos, da pra ficar legal sim. nao 100%, mas no custoxbeneficio compensa sim.

                                        claro, cada um puxa sardinha pro seu lado.

                                        eu por exemplo, hoje, digo que um bom custoxbeneficio eh a injecao original + gerenciador controlando suplementar e atrasando ponto. ai vc tem uma variacao muito grande de como se regula o gerenciador, existem varios tipos e modelos, cada um com seu jeito de se regular ou mapear.

                                        claro, o ideal é alimentar tudo nos bicos originais, mas como todos sabem, bico de injecao tb tem restricoes… existem casos, que se vc fizer bicos com muita vazao pensando na alta, vc fica com problema pra dosar o combustivel em baixa, pois 0.1ms de injecao pode ser muito... ai se recorre a 8 bicos... como ficaria 8 bicos numa injecao original remapeada? nao da... a nao ser se seja com repetidor de pulso, que ja comeca a ir contra a qualidade do negocio...

                                        sei la, cada caso eh um carro, e muitos gostam inclusive de usar carburador.

                                        na minha opiniao, bicos + hpi ainda é um pouco melhor que carburador, apesar de ser burro como o carburador, mas pelo menos vc ainda tem um pouquinho de inteligencia da injecao por tras...

                                        o lance ?: como está o ponto na fueltech? li aqui mesmo no pp que eles lancaram com problemas, tiveram retornos, e agora? ta 100%? ja passaram pistola de ponto?

                                        [snapback]340826[/snapback]

                                        passou pistola? testou mesmo? ou diz ok pq o carro ta andando bem?

                                        [snapback]343810[/snapback]

                                        pergunta que me interessa: como testar mesmo ?

                                        estou usando uma, ainda em fase de acertos, foi passada pistola e o carro está andando bem.

                                        como seria esse teste ????

                                        [snapback]343884[/snapback]

                                        tudo testado…e aprovado.

                                        [snapback]345005[/snapback]

                                        fueltech comunicado ii

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gustkiller
                                          escreveu em última edição por
                                          #80

                                          blz copyman vc conhece o z? avelino? que corre ai em floripa e em curitiba com ft com um gol branco e um dragster apo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários