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    • L
      leandromattos última edição por

      pessoal, estou com umas duvidas aki….

      estou usando uma kente .63 e fria .42... portanto dando um lag q incomoda...gostaria de saber se a solu?ao mesmo, ao inves de trocar por uma kente .48, seria a instala?ao de um fueltech? sua instala?ao é dificil? é facil mexer nela depois (meu conhecimento é basico/intermediario)...entrei em contato com a fueltech pra ver se eles tinham algum als, e me disserram q o aparelho deles ja continha o als(...) vcs conhecem algum outro aparelho q faça somente a fun?ao do als, visto q o investimento de um fueltech é alto....

      em rela?ao a pistoes e bielas forjadas, vcs saberiam me dizer qual destes componentes - ou outros - q meu motor estaria mais sujeito a kebras se aumentada a potencia?

      minha configuração:

      motor gm 1.8 (astra 99/00)

      1 kg de pressao

      .63/.42

      kit basico de turbo...

      quem puder ajudar, agrade?o

      bolacha

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.

        no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          FabioRR última edição por

          tua turbina é mono ou pulsativa?

          o que dizem que costuma quebrar facil nos gm é canaleta. não sei te dizer ao certo até onde e como estes pistões aguentam bem.

          tua embreagem é original? ceramica?

          como esta a alimentação? bico extra? se sim, como esta sendo acionado? qual bomba de combust.?

          qual o diametro do teu scapo

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Fahrell última edição por

            pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.

            no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?

            [snapback]336962[/snapback]

            pode ser usado pra encher a turbina na largada tb… mas nada que justifique o estrago que faz nas pas dela... prefiro o bom e velho metodo da pedalada com a embreagem dando uma leve carguinha... enche o suficiente pra sair forte...

            por isso mesmo q als nao deve ser usado toda hora...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • L
              leandromattos última edição por

              pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.

              no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?

              [snapback]336962[/snapback]

              entao…infelizmente nao sei t dizer...só sei q este kit estava num astra 2.0 com intercooler...mas o eixo nao sei qual é nao...a turbina é uma masterpower apl 240...mas nao sei se é customizada...

              tua turbina é mono ou pulsativa?

              turbina mono..

              o que dizem que costuma quebrar facil nos gm é canaleta. não sei te dizer ao certo até onde e como estes pistões aguentam bem.

              tua embreagem é original? ceramica?

              ceramica…a carga nao me lembro..? de 4 pastilhas...

              como esta a alimentação? bico extra? se sim, como esta sendo acionado? qual bomba de combust.?

              esta sem bico extra...somente no hpi mesmo...a minha bomba é de astra dos antigos, preparada...

              qual o diametro do teu scapo

              2,5 pol...

              [snapback]336976[/snapback]

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • X
                Xucrute última edição por

                se for uma master power apl 240 c/ cx quente .63 o rotor deve ser 49,5mm…

                em ap 1.8 mi turbo c/ uma .48 e coletor deslocado (mto ruim pro fluxo) vinha pressão em 2400 por ae, e a pegada mesmo nos 3300 ~ 3500 ...

                talvez dá pra rodar c/ .48 tranquilo... no vw eu vi claramente 6200 rpm em quinta marcha (cambio ps + 175/70 r13) o que dá uns 240 km/h... e não derreteu nada não... :ohoh:

                agora cada caso é um caso...

                abraço

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • L
                  leandromattos última edição por

                  se for uma master power apl 240 c/ cx quente .63 o rotor deve ser 49,5mm…

                  em ap 1.8 mi turbo c/ uma .48 e coletor deslocado (mto ruim pro fluxo) vinha pressão em 2400 por ae, e a pegada mesmo nos 3300 ~ 3500 ...

                  talvez dá pra rodar c/ .48 tranquilo... no vw eu vi claramente 6200 rpm em quinta marcha (cambio ps + 175/70 r13) o que dá uns 240 km/h... e não derreteu nada não... :ohoh:

                  agora cada caso é um caso...

                  abraço

                  [snapback]337069[/snapback]

                  pois é…minha inten?ao seria mesmo diminuir ou acabar com o lag...q ta enchendo ja...para depois colocar um intercooler...quando instalei o turbo, ele estava com um ic de gol com a qte 63...o lag era absurdo (visto q meu motor é 1.8)...sera q se eu trocar a 63 por uma 48 e coloca um ic o lag vai ser grande?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • S
                    streit última edição por

                    fiquei sabendo que os motores gm usam bielas de fofo (ferro fundido) enquanto que as outras usam de aío. se for isso mesmo, o negócio é trocar o quanto antes essas bielas.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      pode ser usado pra encher a turbina na largada tb… mas nada que justifique o estrago que faz nas pas dela... prefiro o bom e velho metodo da pedalada   com a embreagem dando uma leve carguinha... enche o suficiente pra sair forte...

                      por isso mesmo q als nao deve ser usado toda hora...

                      [snapback]336995[/snapback]

                      certo. pelo q li da ft o als não ajudaria na largada com efici?ncia comparavel ?s trocas de marcha.

                      tb prefiro dar uma enxida rápida na turbina e sair. facil, barato, mais funcional e mais seguro =)

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • X
                        Xucrute última edição por

                        pois é…minha inten?ao seria mesmo diminuir ou acabar com o lag...q ta enchendo ja...para depois colocar um intercooler...quando instalei o turbo, ele estava com um ic de gol com a qte 63...o lag era absurdo (visto q meu motor é 1.8)...sera q se eu trocar a 63 por uma 48 e coloca um ic o lag vai ser grande?

                        [snapback]337076[/snapback]

                        tava c/ intercooler de gol 1.0t ?? caso positivo, eu trocaria de preparador…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • L
                          leandromattos última edição por

                          tava c/ intercooler de gol 1.0t ?? caso positivo, eu trocaria de preparador…

                          [snapback]337265[/snapback]

                          o kit veio com o intercooler…ele era usado num astra 2.0 antes....cheguei a montar - eu e o primo da minha mina..hehehe - com o intercooler e chegamos é conclusao q iria aumentar muito o lag e q realmente era pekeno.. (antes de mandar pra qualquer preparador pra acerto)...hehehe...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            Mega última edição por

                            um cabeçote bem feito ajuda bastante o enchimento e a baixa do carro… :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • X
                              Xucrute última edição por

                              hmm,

                              eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…

                              veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...

                              eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...

                              c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda :ohoh:.. ah sim, era 1.9.

                              abra

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • L
                                leandromattos última edição por

                                um cabeçote bem feito ajuda bastante o enchimento e a baixa do carro…  :ohoh:

                                [snapback]337321[/snapback]

                                heheeh…ta kerendo me por no preju?? :d

                                hmm,

                                eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…

                                veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...

                                eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...

                                c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda :aaf:.. ah sim, era 1.9.

                                abraço

                                [snapback]337341[/snapback]

                                rico nao ta naum…inclusive em alta fica no amarelinho...unica vez q vejo o led verdinho é qdo dou a partida no carro...depois nao vejo mais...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  Mega última edição por

                                  depois q vc ver o resultado, nao vai considerar preju . :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    Mega última edição por

                                    hmm,

                                    eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…

                                    veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...

                                    eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...

                                    c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda :aaf:.. ah sim, era 1.9.

                                    abraço

                                    [snapback]337341[/snapback]

                                    com 2bar eu jah vi um gol daki do forum tb, só q 1.8 lixando a 4a a uns 150 q era lindo…

                                    com 2,7 era foda pq ate 3a num saia do lugar. :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • L
                                      leandromattos última edição por

                                      depois q vc ver o resultado, nao vai considerar preju . :ohoh:

                                      [snapback]337419[/snapback]

                                      esse trabalho no cabeçote q vc esta dizendo seria o q exatamente mega?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        Mega última edição por

                                        esse trabalho no cabeçote q vc esta dizendo seria o q exatamente mega?

                                        [snapback]337439[/snapback]

                                        de preferencia, tudo q for possivel.

                                        polir duto, trabalhar angulo de valvula, aumentar as valvular, por mola mais dura, um comandinho tb cai mto bem… :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • L
                                          leandromattos última edição por

                                          de preferencia, tudo q for possivel.

                                          polir duto, trabalhar angulo de valvula, aumentar as valvular, por mola mais dura, um comandinho tb cai mto bem… :ohoh:

                                          [snapback]337453[/snapback]

                                          ja pensei nessas coisinhas, mas o custo seria elevado nao seria?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • D
                                            daniel última edição por

                                            cara este seu carro deve estar pobre a mistura que só vendo vc não usa sonda com multimetro para ter uma ?? e o ponto esta em ordem po esta turbina sua desculpa a palavra é de criança não era para ter tanta demora para pegar .

                                            meu gol 1.9 távindo 1.5 bar com 4k5 meu turbo 70x70

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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