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Preparados

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Moteres gm turbinados

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    leandromattos
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    #1

    pessoal, estou com umas duvidas aki….

    estou usando uma kente .63 e fria .42... portanto dando um lag q incomoda...gostaria de saber se a solu?ao mesmo, ao inves de trocar por uma kente .48, seria a instala?ao de um fueltech? sua instala?ao é dificil? é facil mexer nela depois (meu conhecimento é basico/intermediario)...entrei em contato com a fueltech pra ver se eles tinham algum als, e me disserram q o aparelho deles ja continha o als(...) vcs conhecem algum outro aparelho q faça somente a fun?ao do als, visto q o investimento de um fueltech é alto....

    em rela?ao a pistoes e bielas forjadas, vcs saberiam me dizer qual destes componentes - ou outros - q meu motor estaria mais sujeito a kebras se aumentada a potencia?

    minha configuração:

    motor gm 1.8 (astra 99/00)

    1 kg de pressao

    .63/.42

    kit basico de turbo...

    quem puder ajudar, agrade?o

    bolacha

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.

      no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #3

        tua turbina é mono ou pulsativa?

        o que dizem que costuma quebrar facil nos gm é canaleta. não sei te dizer ao certo até onde e como estes pistões aguentam bem.

        tua embreagem é original? ceramica?

        como esta a alimentação? bico extra? se sim, como esta sendo acionado? qual bomba de combust.?

        qual o diametro do teu scapo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #4

          pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.

          no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?

          [snapback]336962[/snapback]

          pode ser usado pra encher a turbina na largada tb… mas nada que justifique o estrago que faz nas pas dela... prefiro o bom e velho metodo da pedalada com a embreagem dando uma leve carguinha... enche o suficiente pra sair forte...

          por isso mesmo q als nao deve ser usado toda hora...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            leandromattos
            escreveu em última edição por
            #5

            pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.

            no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?

            [snapback]336962[/snapback]

            entao…infelizmente nao sei t dizer...só sei q este kit estava num astra 2.0 com intercooler...mas o eixo nao sei qual é nao...a turbina é uma masterpower apl 240...mas nao sei se é customizada...

            tua turbina é mono ou pulsativa?

            turbina mono..

            o que dizem que costuma quebrar facil nos gm é canaleta. não sei te dizer ao certo até onde e como estes pistões aguentam bem.

            tua embreagem é original? ceramica?

            ceramica…a carga nao me lembro..? de 4 pastilhas...

            como esta a alimentação? bico extra? se sim, como esta sendo acionado? qual bomba de combust.?

            esta sem bico extra...somente no hpi mesmo...a minha bomba é de astra dos antigos, preparada...

            qual o diametro do teu scapo

            2,5 pol...

            [snapback]336976[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #6

              se for uma master power apl 240 c/ cx quente .63 o rotor deve ser 49,5mm…

              em ap 1.8 mi turbo c/ uma .48 e coletor deslocado (mto ruim pro fluxo) vinha pressão em 2400 por ae, e a pegada mesmo nos 3300 ~ 3500 ...

              talvez dá pra rodar c/ .48 tranquilo... no vw eu vi claramente 6200 rpm em quinta marcha (cambio ps + 175/70 r13) o que dá uns 240 km/h... e não derreteu nada não... :ohoh:

              agora cada caso é um caso...

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                leandromattos
                escreveu em última edição por
                #7

                se for uma master power apl 240 c/ cx quente .63 o rotor deve ser 49,5mm…

                em ap 1.8 mi turbo c/ uma .48 e coletor deslocado (mto ruim pro fluxo) vinha pressão em 2400 por ae, e a pegada mesmo nos 3300 ~ 3500 ...

                talvez dá pra rodar c/ .48 tranquilo... no vw eu vi claramente 6200 rpm em quinta marcha (cambio ps + 175/70 r13) o que dá uns 240 km/h... e não derreteu nada não... :ohoh:

                agora cada caso é um caso...

                abraço

                [snapback]337069[/snapback]

                pois é…minha inten?ao seria mesmo diminuir ou acabar com o lag...q ta enchendo ja...para depois colocar um intercooler...quando instalei o turbo, ele estava com um ic de gol com a qte 63...o lag era absurdo (visto q meu motor é 1.8)...sera q se eu trocar a 63 por uma 48 e coloca um ic o lag vai ser grande?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  fiquei sabendo que os motores gm usam bielas de fofo (ferro fundido) enquanto que as outras usam de aío. se for isso mesmo, o negócio é trocar o quanto antes essas bielas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pode ser usado pra encher a turbina na largada tb… mas nada que justifique o estrago que faz nas pas dela... prefiro o bom e velho metodo da pedalada   com a embreagem dando uma leve carguinha... enche o suficiente pra sair forte...

                    por isso mesmo q als nao deve ser usado toda hora...

                    [snapback]336995[/snapback]

                    certo. pelo q li da ft o als não ajudaria na largada com efici?ncia comparavel ?s trocas de marcha.

                    tb prefiro dar uma enxida rápida na turbina e sair. facil, barato, mais funcional e mais seguro =)

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pois é…minha inten?ao seria mesmo diminuir ou acabar com o lag...q ta enchendo ja...para depois colocar um intercooler...quando instalei o turbo, ele estava com um ic de gol com a qte 63...o lag era absurdo (visto q meu motor é 1.8)...sera q se eu trocar a 63 por uma 48 e coloca um ic o lag vai ser grande?

                      [snapback]337076[/snapback]

                      tava c/ intercooler de gol 1.0t ?? caso positivo, eu trocaria de preparador…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        leandromattos
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tava c/ intercooler de gol 1.0t ?? caso positivo, eu trocaria de preparador…

                        [snapback]337265[/snapback]

                        o kit veio com o intercooler…ele era usado num astra 2.0 antes....cheguei a montar - eu e o primo da minha mina..hehehe - com o intercooler e chegamos é conclusao q iria aumentar muito o lag e q realmente era pekeno.. (antes de mandar pra qualquer preparador pra acerto)...hehehe...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          um cabeçote bem feito ajuda bastante o enchimento e a baixa do carro… :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            hmm,

                            eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…

                            veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...

                            eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...

                            c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda :ohoh:.. ah sim, era 1.9.

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              leandromattos
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              um cabeçote bem feito ajuda bastante o enchimento e a baixa do carro…  :ohoh:

                              [snapback]337321[/snapback]

                              heheeh…ta kerendo me por no preju?? :d

                              hmm,

                              eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…

                              veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...

                              eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...

                              c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda :aaf:.. ah sim, era 1.9.

                              abraço

                              [snapback]337341[/snapback]

                              rico nao ta naum…inclusive em alta fica no amarelinho...unica vez q vejo o led verdinho é qdo dou a partida no carro...depois nao vejo mais...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                depois q vc ver o resultado, nao vai considerar preju . :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  hmm,

                                  eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…

                                  veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...

                                  eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...

                                  c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda :aaf:.. ah sim, era 1.9.

                                  abraço

                                  [snapback]337341[/snapback]

                                  com 2bar eu jah vi um gol daki do forum tb, só q 1.8 lixando a 4a a uns 150 q era lindo…

                                  com 2,7 era foda pq ate 3a num saia do lugar. :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    leandromattos
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    depois q vc ver o resultado, nao vai considerar preju . :ohoh:

                                    [snapback]337419[/snapback]

                                    esse trabalho no cabeçote q vc esta dizendo seria o q exatamente mega?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Mega
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                                      #18

                                      esse trabalho no cabeçote q vc esta dizendo seria o q exatamente mega?

                                      [snapback]337439[/snapback]

                                      de preferencia, tudo q for possivel.

                                      polir duto, trabalhar angulo de valvula, aumentar as valvular, por mola mais dura, um comandinho tb cai mto bem… :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        leandromattos
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        de preferencia, tudo q for possivel.

                                        polir duto, trabalhar angulo de valvula, aumentar as valvular, por mola mais dura, um comandinho tb cai mto bem… :ohoh:

                                        [snapback]337453[/snapback]

                                        ja pensei nessas coisinhas, mas o custo seria elevado nao seria?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #20

                                          cara este seu carro deve estar pobre a mistura que só vendo vc não usa sonda com multimetro para ter uma ?? e o ponto esta em ordem po esta turbina sua desculpa a palavra é de criança não era para ter tanta demora para pegar .

                                          meu gol 1.9 távindo 1.5 bar com 4k5 meu turbo 70x70

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