Moteres gm turbinados
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pessoal, estou com umas duvidas aki….
estou usando uma kente .63 e fria .42... portanto dando um lag q incomoda...gostaria de saber se a solu?ao mesmo, ao inves de trocar por uma kente .48, seria a instala?ao de um fueltech? sua instala?ao é dificil? é facil mexer nela depois (meu conhecimento é basico/intermediario)...entrei em contato com a fueltech pra ver se eles tinham algum als, e me disserram q o aparelho deles ja continha o als(...) vcs conhecem algum outro aparelho q faça somente a fun?ao do als, visto q o investimento de um fueltech é alto....
em rela?ao a pistoes e bielas forjadas, vcs saberiam me dizer qual destes componentes - ou outros - q meu motor estaria mais sujeito a kebras se aumentada a potencia?
minha configuração:
motor gm 1.8 (astra 99/00)
1 kg de pressao
.63/.42
kit basico de turbo...
quem puder ajudar, agrade?o
bolacha
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tua turbina é mono ou pulsativa?
o que dizem que costuma quebrar facil nos gm é canaleta. não sei te dizer ao certo até onde e como estes pistões aguentam bem.
tua embreagem é original? ceramica?
como esta a alimentação? bico extra? se sim, como esta sendo acionado? qual bomba de combust.?
qual o diametro do teu scapo
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pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.
no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?
[snapback]336962[/snapback]
pode ser usado pra encher a turbina na largada tb… mas nada que justifique o estrago que faz nas pas dela... prefiro o bom e velho metodo da pedalada com a embreagem dando uma leve carguinha... enche o suficiente pra sair forte...
por isso mesmo q als nao deve ser usado toda hora...
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pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.
no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?
[snapback]336962[/snapback]
entao…infelizmente nao sei t dizer...só sei q este kit estava num astra 2.0 com intercooler...mas o eixo nao sei qual é nao...a turbina é uma masterpower apl 240...mas nao sei se é customizada...
tua turbina é mono ou pulsativa?
turbina mono..
o que dizem que costuma quebrar facil nos gm é canaleta. não sei te dizer ao certo até onde e como estes pistões aguentam bem.
tua embreagem é original? ceramica?
ceramica…a carga nao me lembro..? de 4 pastilhas...
como esta a alimentação? bico extra? se sim, como esta sendo acionado? qual bomba de combust.?
esta sem bico extra...somente no hpi mesmo...a minha bomba é de astra dos antigos, preparada...
qual o diametro do teu scapo
2,5 pol...
[snapback]336976[/snapback]
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se for uma master power apl 240 c/ cx quente .63 o rotor deve ser 49,5mm…
em ap 1.8 mi turbo c/ uma .48 e coletor deslocado (mto ruim pro fluxo) vinha pressão em 2400 por ae, e a pegada mesmo nos 3300 ~ 3500 ...
talvez dá pra rodar c/ .48 tranquilo... no vw eu vi claramente 6200 rpm em quinta marcha (cambio ps + 175/70 r13) o que dá uns 240 km/h... e não derreteu nada não...
agora cada caso é um caso...
abraço
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se for uma master power apl 240 c/ cx quente .63 o rotor deve ser 49,5mm…
em ap 1.8 mi turbo c/ uma .48 e coletor deslocado (mto ruim pro fluxo) vinha pressão em 2400 por ae, e a pegada mesmo nos 3300 ~ 3500 ...
talvez dá pra rodar c/ .48 tranquilo... no vw eu vi claramente 6200 rpm em quinta marcha (cambio ps + 175/70 r13) o que dá uns 240 km/h... e não derreteu nada não...
agora cada caso é um caso...
abraço
[snapback]337069[/snapback]
pois é…minha inten?ao seria mesmo diminuir ou acabar com o lag...q ta enchendo ja...para depois colocar um intercooler...quando instalei o turbo, ele estava com um ic de gol com a qte 63...o lag era absurdo (visto q meu motor é 1.8)...sera q se eu trocar a 63 por uma 48 e coloca um ic o lag vai ser grande?
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pode ser usado pra encher a turbina na largada tb… mas nada que justifique o estrago que faz nas pas dela... prefiro o bom e velho metodo da pedalada com a embreagem dando uma leve carguinha... enche o suficiente pra sair forte...
por isso mesmo q als nao deve ser usado toda hora...
[snapback]336995[/snapback]
certo. pelo q li da ft o als não ajudaria na largada com efici?ncia comparavel ?s trocas de marcha.
tb prefiro dar uma enxida rápida na turbina e sair. facil, barato, mais funcional e mais seguro =)
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pois é…minha inten?ao seria mesmo diminuir ou acabar com o lag...q ta enchendo ja...para depois colocar um intercooler...quando instalei o turbo, ele estava com um ic de gol com a qte 63...o lag era absurdo (visto q meu motor é 1.8)...sera q se eu trocar a 63 por uma 48 e coloca um ic o lag vai ser grande?
[snapback]337076[/snapback]
tava c/ intercooler de gol 1.0t ?? caso positivo, eu trocaria de preparador…
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tava c/ intercooler de gol 1.0t ?? caso positivo, eu trocaria de preparador…
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o kit veio com o intercooler…ele era usado num astra 2.0 antes....cheguei a montar - eu e o primo da minha mina..hehehe - com o intercooler e chegamos é conclusao q iria aumentar muito o lag e q realmente era pekeno.. (antes de mandar pra qualquer preparador pra acerto)...hehehe...
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hmm,
eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…
veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...
eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...
c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda .. ah sim, era 1.9.
abra
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um cabeçote bem feito ajuda bastante o enchimento e a baixa do carro…
[snapback]337321[/snapback]
heheeh…ta kerendo me por no preju??
hmm,
eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…
veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...
eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...
c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda .. ah sim, era 1.9.
abraço
[snapback]337341[/snapback]
rico nao ta naum…inclusive em alta fica no amarelinho...unica vez q vejo o led verdinho é qdo dou a partida no carro...depois nao vejo mais...
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hmm,
eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…
veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...
eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...
c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda .. ah sim, era 1.9.
abraço
[snapback]337341[/snapback]
com 2bar eu jah vi um gol daki do forum tb, só q 1.8 lixando a 4a a uns 150 q era lindo…
com 2,7 era foda pq ate 3a num saia do lugar.
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depois q vc ver o resultado, nao vai considerar preju .
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esse trabalho no cabeçote q vc esta dizendo seria o q exatamente mega?
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de preferencia, tudo q for possivel.
polir duto, trabalhar angulo de valvula, aumentar as valvular, por mola mais dura, um comandinho tb cai mto bem…
[snapback]337453[/snapback]
ja pensei nessas coisinhas, mas o custo seria elevado nao seria?
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cara este seu carro deve estar pobre a mistura que só vendo vc não usa sonda com multimetro para ter uma ?? e o ponto esta em ordem po esta turbina sua desculpa a palavra é de criança não era para ter tanta demora para pegar .
meu gol 1.9 távindo 1.5 bar com 4k5 meu turbo 70x70