Moteres gm turbinados
-
pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.
no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?
[snapback]336962[/snapback]
pode ser usado pra encher a turbina na largada tb… mas nada que justifique o estrago que faz nas pas dela... prefiro o bom e velho metodo da pedalada com a embreagem dando uma leve carguinha... enche o suficiente pra sair forte...
por isso mesmo q als nao deve ser usado toda hora...
-
pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.
no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?
[snapback]336962[/snapback]
entao…infelizmente nao sei t dizer...só sei q este kit estava num astra 2.0 com intercooler...mas o eixo nao sei qual é nao...a turbina é uma masterpower apl 240...mas nao sei se é customizada...
tua turbina é mono ou pulsativa?
turbina mono..
o que dizem que costuma quebrar facil nos gm é canaleta. não sei te dizer ao certo até onde e como estes pistões aguentam bem.
tua embreagem é original? ceramica?
ceramica…a carga nao me lembro..? de 4 pastilhas...
como esta a alimentação? bico extra? se sim, como esta sendo acionado? qual bomba de combust.?
esta sem bico extra...somente no hpi mesmo...a minha bomba é de astra dos antigos, preparada...
qual o diametro do teu scapo
2,5 pol...
[snapback]336976[/snapback]
-
se for uma master power apl 240 c/ cx quente .63 o rotor deve ser 49,5mm…
em ap 1.8 mi turbo c/ uma .48 e coletor deslocado (mto ruim pro fluxo) vinha pressão em 2400 por ae, e a pegada mesmo nos 3300 ~ 3500 ...
talvez dá pra rodar c/ .48 tranquilo... no vw eu vi claramente 6200 rpm em quinta marcha (cambio ps + 175/70 r13) o que dá uns 240 km/h... e não derreteu nada não...
agora cada caso é um caso...
abraço
-
se for uma master power apl 240 c/ cx quente .63 o rotor deve ser 49,5mm…
em ap 1.8 mi turbo c/ uma .48 e coletor deslocado (mto ruim pro fluxo) vinha pressão em 2400 por ae, e a pegada mesmo nos 3300 ~ 3500 ...
talvez dá pra rodar c/ .48 tranquilo... no vw eu vi claramente 6200 rpm em quinta marcha (cambio ps + 175/70 r13) o que dá uns 240 km/h... e não derreteu nada não...
agora cada caso é um caso...
abraço
[snapback]337069[/snapback]
pois é…minha inten?ao seria mesmo diminuir ou acabar com o lag...q ta enchendo ja...para depois colocar um intercooler...quando instalei o turbo, ele estava com um ic de gol com a qte 63...o lag era absurdo (visto q meu motor é 1.8)...sera q se eu trocar a 63 por uma 48 e coloca um ic o lag vai ser grande?
-
pode ser usado pra encher a turbina na largada tb… mas nada que justifique o estrago que faz nas pas dela... prefiro o bom e velho metodo da pedalada com a embreagem dando uma leve carguinha... enche o suficiente pra sair forte...
por isso mesmo q als nao deve ser usado toda hora...
[snapback]336995[/snapback]
certo. pelo q li da ft o als não ajudaria na largada com efici?ncia comparavel ?s trocas de marcha.
tb prefiro dar uma enxida rápida na turbina e sair. facil, barato, mais funcional e mais seguro =)
-
pois é…minha inten?ao seria mesmo diminuir ou acabar com o lag...q ta enchendo ja...para depois colocar um intercooler...quando instalei o turbo, ele estava com um ic de gol com a qte 63...o lag era absurdo (visto q meu motor é 1.8)...sera q se eu trocar a 63 por uma 48 e coloca um ic o lag vai ser grande?
[snapback]337076[/snapback]
tava c/ intercooler de gol 1.0t ?? caso positivo, eu trocaria de preparador…
-
tava c/ intercooler de gol 1.0t ?? caso positivo, eu trocaria de preparador…
[snapback]337265[/snapback]
o kit veio com o intercooler…ele era usado num astra 2.0 antes....cheguei a montar - eu e o primo da minha mina..hehehe - com o intercooler e chegamos é conclusao q iria aumentar muito o lag e q realmente era pekeno.. (antes de mandar pra qualquer preparador pra acerto)...hehehe...
-
hmm,
eh pq o intercooler de 1.0t não dá pra usar pro que vc quer não hehehe…
veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...
eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...
c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda .. ah sim, era 1.9.
abra
-
um cabeçote bem feito ajuda bastante o enchimento e a baixa do carro…
[snapback]337321[/snapback]
heheeh…ta kerendo me por no preju??
hmm,
veja se o carro não tá mto rico, as vezes isso pode dar uma atrapalhada na hora de enxer...
eu andei num gol c/ uma apl 240 .63 x .42 de um user daki do forum e rodava c/ 2 bar no booster...
c/ uns 3200 rpm vinha a pegada e era forte ... olha que tinha motor destaxado e era carburado ainda .. ah sim, era 1.9.
abraço
[snapback]337341[/snapback]
rico nao ta naum…inclusive em alta fica no amarelinho...unica vez q vejo o led verdinho é qdo dou a partida no carro...depois nao vejo mais...
-
hmm,
abraço
[snapback]337341[/snapback]
com 2bar eu jah vi um gol daki do forum tb, só q 1.8 lixando a 4a a uns 150 q era lindo…
com 2,7 era foda pq ate 3a num saia do lugar.
-
depois q vc ver o resultado, nao vai considerar preju .
[snapback]337419[/snapback]
esse trabalho no cabeçote q vc esta dizendo seria o q exatamente mega?
-
-
de preferencia, tudo q for possivel.
polir duto, trabalhar angulo de valvula, aumentar as valvular, por mola mais dura, um comandinho tb cai mto bem…
[snapback]337453[/snapback]
ja pensei nessas coisinhas, mas o custo seria elevado nao seria?
-
cara este seu carro deve estar pobre a mistura que só vendo vc não usa sonda com multimetro para ter uma ?? e o ponto esta em ordem po esta turbina sua desculpa a palavra é de criança não era para ter tanta demora para pegar .
meu gol 1.9 távindo 1.5 bar com 4k5 meu turbo 70x70
-
cara este seu carro deve estar pobre a mistura que só vendo vc não usa sonda com multimetro para ter uma ?? e o ponto esta em ordem po esta turbina sua desculpa a palavra é de criança não era para ter tanta demora para pegar .
meu gol 1.9 távindo 1.5 bar com 4k5 meu turbo 70x70
[snapback]337459[/snapback]
pois é…nao sei o q esta ocorrendo...vou trocar por uma kente 48 e ver no q da...meu preparador disse q se eu colocar uma de gti fica outra coisa...mas qdo for colocar estou pensando em coloca um suplementar... vou ver se descolo um his, pois so ta faltando ele...o bico, entrada na pressuriza?ao eu ja tenho...
-
ja pensei nessas coisinhas, mas o custo seria elevado nao seria?
[snapback]337458[/snapback]
que comando poderia colocar no astrinha?
-
tem que ver bem direitinho aí qual o eixo e rotor.
se é uma 42/63 com eixo e rotores grandes, ou se tem apenas o eixo grande, pode mesmo dar uma demoradinha pra pegar.
mas se o carro tá mal alimentado e se o escape tá restritivo (pequeno ou malfeito) o carro pode atrasar bastante a pegada.
se você constatar que tá realmente bem alimentado, se o escape é de 2,5 e se o cano do turbo (downpipe) tá bem livre, não dá bola pro pessoal… o conceito de pegada deles pode não ser o mesmo q o teu
se o negócio é melhorar a pegada, você pode experimentar sim uma .48, até pq, não gasta nada além da carca?a se o carro não tem mt potência, não deve perder de alta. mas como eu disse, verifique o rotor, para comprar a car?a .48 correta.
experimente e divida os resultados conosco