Rebaixar pistão
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biriba compra junta de aço mais espessa de outro fabricante.
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biriba, sugestão pra desencargo de consciência:
o normal da fábrica é usar o mesmo molde de forja e usinar a cabeça de acordo com o modelo do pistão (cabeça reta, turbo, 16v, nitro e bruto)
peça pro fernando medir a espessura de um pistão 8v para turbo, aquele com a bacia funda. mede da saia até o fundo da cabeça,por dentro, e da saia até a cabeça por fora. a diferença te dá a espessura.
faça a mesma medida no seu. é possível que o 16v tenha mais material na cabeça que o turbo. se assim tiver, pode cortar os 0,40mm sem medo.
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falei todo mundo torce o nariz pra cabeçote soldado hehehehehe
é uma prática comum e mais que testada e aprovada. inclusive muito cabeçote top (paula faria, dudu, jj) é tapado de solda pra modificar duto, camara, etc
abaixo foto de cabeçote sevel com câmaras preenchidas em fábrica para testes de aumento de compressão.
logicamente após nova retifica das válvulas pois tudo cede devido ao calor foi retificado de novo e funcionou perfeitamente.
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show de bola a foto lancia
em competições, pessoal paga 5mil reais por um cabeçote de motor ap com camara emisférica… mas ninguém se pergunta como é transformada a camara de cunha para emisférica... dale solda
é o velho ditado, o que os olhos não veem, o coração não sente hehehehee
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menegotto, vc deve saber, mas, acredito que o pessoal pegue cabeçotes condenados pra derreter e fazer o material pra encher, certo?
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show de bola a foto lancia
em competições, pessoal paga 5mil reais por um cabeçote de motor ap com camara emisférica… mas ninguém se pergunta como é transformada a camara de cunha para emisférica... dale solda
é o velho ditado, o que os olhos não veem, o coração não sente hehehehee
com certeza é preenchida, ou o pessoal pensa que ele (o cabeçote) é novo e foi fundido assim? seria muita ingenuidade…
se pensam, não conhecem como se faz a fundição de um cabeçote, é algo extremamente complicado e existem fundições (das fábricas) exclusivas para isso.
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pelegrino, na verdade a solda é realizada através do processo tig, um dos melhores existentes e com uso de arame de aluminio puro, material muito melhor do que o aluminio usado na fabricação do cabeçote (com liga de silicio)
quanto à tig, eu sei que é foda, acabei de concluir o curso de tig no senai, um sonho antigo, heheh. já era contra, hj, se pudesse, sucateava todas as soldas oxy-acetileno hehehe
perguntei se era com o uso da liga de cabeçotes condenados mais por manter a mesma liga em td.
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não recomendo nenhum fabricante de juntas.
o ring funciona, mas custa uma nota.
uma solução seria vc abrir a junta do linea, no meio dela tem uma chapa lisa de aço baixo carbono. retira essa chapa, e manda cortar outra com a espessura que vc quiser. depois monta novamente as chapas superiores e inferiores.
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essa junta que estou não tem essa chapa no meio.: eu andei pensando nessa solução, colocar uma chapa entre elas… parece ser uma boa saída...
vou pesquisar sobre o preço dos o rings.
o fernando me ligou hoje, e mais uma vez recomendou o rebaixamento do pistão. estou numa dúvida terrível.