Soldar com glp
-
sem sacanagem, deixe sempre perto um extintor de incêndio específico e em bom estado.
ainda não tive problemas…
segui as instruçõs que vieram com o maçarico...
ainda estou tentando achar o ponto, mas ta foda, onde deve ser soldado é muito perto um lugar do outro.
e ja derreti dois lugares do aluminio, ainda não peguei a mão e tempo, pra saber quanto tempo leva pra estar quente o suficiente pra derreter a solda, e não tão quente pra derreter o aluminio.
-
assim que puderes controlar este tempo (quente suficiente para a solda e não o suficiente para derreter o que está sendo soldado) poderás ser considerado um profissional.
só a prática e a persistência vão lhe trazer esta perfeição que tenho certeza que chegará em breve.
-
a dica é quando fica esbranquiçado é que está quase no ponto. nunca esqueça do fluxo sem ele fica dificil. e por ultimo não pode ser qualquer chama, tem que regular ela pra dar a quantidade de calor certa. pouca chama não faz a poça de fusão, e muita fura a parede rapidamente. se estiver furando muito fácil o tubo, experimente diminuir um pouco o fogo.
outra dica é fazer um pré-aquecimento ao redor da área a soldar e depois concentrar o fogo na solda em si.
-
depois de quase explodir minha casa, parei por hoje…semana que vem, volto a brincar...
ps: a quase explosão foi por eu fechar o registro do maçarico antes de fechar o registro do botijão…precisam ver que linda que ficou a mangueira, toda estufada.
serve de lição pra ficar mais atento.
-
pior que as soldas estão as suas fotos…
regule a pressão no botijão quase no mínimo, não use o registro totalmente aberto pois a pressão que necessitas é pouca.
no final de tudo, para arrematar as soldas você pode (e deve) usar uma lima. assim disfarça um pouco a melança.
até um pequeno esmeril alisaria perfeitamente os calombos inevitáveis devido a dificuldade de se soldar alumínio.
-
pra marinheiro de primeira viagem acho que tá indo no caminho certo, nada que mais um tempinho não resolva, não cheguei a testar essas varetas, comprastes elas no ml mesmo? no dia que eu quiser fazer um cabeçote hard core pro fusquinha elas vão entrar no jogo.
-
pior que as soldas estão as suas fotos…
regule a pressão no botijão quase no mínimo, não use o registro totalmente aberto pois a pressão que necessitas é pouca.
no final de tudo, para arrematar as soldas você pode (e deve) usar uma lima. assim disfarça um pouco a melança.
até um pequeno esmeril alisaria perfeitamente os calombos inevitáveis devido a dificuldade de se soldar alumínio.
ainda não peguei a mão de como fazer, mas não foi dado acabamento ainda. como os cortes que fiz também não foram muito precisos, soldar está mais dificil.
após soldar tudo e verificar se não tem vazamentos, vou dar acabamento com uma pedrinha de esmeril.
pra marinheiro de primeira viagem acho que tá indo no caminho certo, nada que mais um tempinho não resolva, não cheguei a testar essas varetas, comprastes elas no ml mesmo? no dia que eu quiser fazer um cabeçote hard core pro fusquinha elas vão entrar no jogo.
comprei no ml mesmo, tanto a vareta quanto o maçarico.
-
pressurização ta 90% pronta.
considerando minha falta de habilidade com esse tipo de solda, considero que não está ficando tão ruim.
ainda não fiz o acabamento, por isso ta esse chokito.
-
considerando minha falta de habilidade com esse tipo de solda, considero que não está ficando tão ruim.
pô realz, estou orgulhoso de você…
após o esmerilhamento vai ficar 100%.
agora encha o tubo de água e marque com aquela caneta de se marcar cd por onde vai vazar. não acredite só na inspeção visual.
gostei daquele monte de fósforos jogados na bancada, espero que sejam só os queimados...
na próxima vez compre um isqueiro descartável que é mais seguro que fósforos.
-
pô realz, estou orgulhoso de você…
após o esmerilhamento vai ficar 100%.
agora encha o tubo de água e marque com aquela caneta de se marcar cd por onde vai vazar. não acredite só na inspeção visual.
gostei daquele monte de fósforos jogados na bancada, espero que sejam só os queimados...
na próxima vez compre um isqueiro descartável que é mais seguro que fósforos.
valeu lância, sei que não está tão agradável visualmente, mas como disse, não tenho tanta habilidade com solda.
pode deixar que quando estiver finalizado vou verificar se tem vazamentos enxendo com água.
os fósforos são os queimados mesmo, era oque tinha em casa heheheh
acho que só vou conseguir finalizar semana que vem, aí posto o resultado final.