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    Cabeçote - mais uma vez

    Mecânica e Preparação
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    • A
      AkUbA última edição por

      bom, arrumei um cabeçote no ferro velho com valvulas 38/33, mandei pra retifica dar geral e colocar valvula 40 na adm, meu comando 288 regulando as folgas pra 35/45 e rebaixar 1,5mm… não foi feito trabalho de duto, nem polimento, nem equalizou, nem nada.. só trocou as valvulas, tb não trabalhou elas...

      minha duvida ?, qual a altura std do cabeçote apo? 132mm, certo?? preciso conferir se foi rebaixado os 1,5mm q pedi ou não, até pq dizem q motor muito taxado fica dificil de pegar e o meu pegou facil com ponto adiantado e o arranque do santana antigo mesmo, 89... acredito q ele esteja por volta de 14:1 de taxa, não sei fazer o calculo, e agora o motor já tá fechado... será q ele virou facil pq esse comando alivia a pressão dentro do cilindro???

      outra coisa é em relação ao bura, antes de trincar o outro cabeçote conseguimos dar acerto perfeito... o outro cabeçote era todo preparado... eu sabia q trocando o cabeçote eu teria q regular o bura novamente, mas parece q a mudança foi muito drastica, tá muito ruim de regular... continuo com 140 na lenta, 167 no 1 estagio e 220 no segundo... em alta tá horrivel, e não tá segurando lenta... será q terei q mudar tudo?? é uma 3e de opala....

      aahhh cortei 1 elo atras e 1,5 na frente das molas, será q preciso trocar os amortecedores pra q não de fim de curso ou cortei pouco e os originais mesmo aguentam???

      ps.: ainda nem andei com o carro... tá só no cavalete...

      outra coisa, com todas as regulagens do tambor feitas e lona nova, o freio de mão não segura o carro, empurrando com a mão mesmo... me disseram pra trocar o cabo, é isso mesmo??

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        a altura dos cabeçotes de ap é 133mm.

        a regulagem na alimentação de um motor com cabeçote original x cabeçote muito alterado realmente difere bastante. usei por muito tempo 38 x 33 só com polimento de dutos, depois coloquei um 40 x 35 em inox com trabalho pesado nos dutos, 3/4 angulos de assentamento, formato das c?maras alterado. com isso a carburação teve que ser significativamente alterada. o motor era 100% redondo com o cabeçote anterior, e após a troca tive que trabalhar em cima por um tempinho até chegar num acerto legal.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • A
          AkUbA última edição por

          mas e qto as outras dúvidas???

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            quanto a suspensão não sei te dizer precisamente =(

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fernando_221 última edição por

              eu uso com 2 elos cortados e nao dá final de curso, muito raramente acontece, se pegar um bump ou buraco muito rapido dá. com a sua config acho que não precisa de preocupar. não consegui achar nada interessante pra vc com relação ao cabeçote, por isso nao te liguei.

              []s

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • J
                juliano lima última edição por

                o motor é 1.8 ou 2.0 ?

                coloca a marcha lenta original do 3e, que eu acho que é 160/80 ou 160/85, confere na tabela,

                taxa melhora em fazer o carro pegar taxa só medindo, no chutom?tro é phoda, mas com certeza, nem chega perto dos 14:1

                no caso da 3e, baixa os gigles do segundo estágio, vê experimentando números menores até acertar, ou coloque os originais como setup inicial, vide tabela solex

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  AkUbA última edição por

                  q isso??? tirei 1,5mm e não chega perto de 14:1???

                  o motor é 1.9… segunda vo mexer no bura... qto a susp só andando mesmo pra ver q bicho vai dar...

                  e o freio de mão??

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    AkUbA última edição por

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • A
                      AkUbA última edição por

                      eu uso com 2 elos cortados e nao dá final de curso, muito raramente acontece, se pegar um bump ou buraco muito rapido dá. com a sua config acho que não precisa de preocupar. não consegui achar nada interessante pra vc com relação ao cabeçote, por isso nao te liguei.

                      []s

                      [snapback]338014[/snapback]

                      eu arrumei esse cabeçote com o heleno, lá no ferrinho do andara?, perto da tua casa…

                      ele mora lá no fundo, cheguei as 7 da manha lá e desmontei o motor... peguei o cabeçote e fui chorar com ele... tive um bbeeeloo desconto pq o cabeçote tava todo babado, mas tá perfeito...

                      qto a lenta eu lembrei agora, acho q foi culpa do aterramento do carburador... ai aquela peça q usa o pos-chave pra acertar a lenta não tinha como funcionar..... em alta eu vo ter q trocar mesmo... segunda mais novidades e fotos do trincadinho do outro cabeçote...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fernando_221 última edição por

                        eu arrumei esse cabeçote com o heleno, lá no ferrinho do andara?, perto da tua casa…

                        ele mora lá no fundo, cheguei as 7 da manha lá e desmontei o motor... peguei o cabeçote e fui chorar com ele... tive um bbeeeloo desconto pq o cabeçote tava todo babado, mas tá perfeito...

                        qto a lenta eu lembrei agora, acho q foi culpa do aterramento do carburador... ai aquela peça q usa o pos-chave pra acertar a lenta não tinha como funcionar..... em alta eu vo ter q trocar mesmo... segunda mais novidades e fotos do trincadinho do outro cabeçote...

                        [snapback]338059[/snapback]

                        foi naquele ferro-velho q te passei o telefone ?? fez tudo la mesmo ?? guerreiro ein hehehhe

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          AkUbA última edição por

                          levei minhas ferramentas e desmontei na hora… até pq tinha q estar as 8 no trabalho... e mandar o cabeçote pra retifica ainda pra poder montar no carro no dia seguinte...

                          deu tudo certo, só não consegui acertar o bura, senão tava com o carro desde sexta... agora só segunda e com calma...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • J
                            juliano lima última edição por

                            levei minhas ferramentas e desmontei na hora… até pq tinha q estar as 8 no trabalho... e mandar o cabeçote pra retifica ainda pra poder montar no carro no dia seguinte...

                            deu tudo certo, só não consegui acertar o bura, senão tava com o carro desde sexta... agora só segunda e com calma...

                            [snapback]338089[/snapback]

                            pagou quanto lá no ladrão do heleno ?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              AkUbA última edição por

                              pagou quanto lá no ladrão do heleno ?

                              [snapback]338322[/snapback]

                              ele pediu 250… mas paguei 200... isso q lá no arthur, em botafogo, ele vende a 180 já retificado...

                              podia ter pego com o arthur, mas eram valvulas 38/33...

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