Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Cabeçote - mais uma vez

Mecânica e Preparação
    4
    13
    767
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • A
      AkUbA última edição por

bom, arrumei um cabeçote no ferro velho com valvulas 38/33, mandei pra retifica dar geral e colocar valvula 40 na adm, meu comando 288 regulando as folgas pra 35/45 e rebaixar 1,5mm… não foi feito trabalho de duto, nem polimento, nem equalizou, nem nada.. só trocou as valvulas, tb não trabalhou elas...

minha duvida ?, qual a altura std do cabeçote apo? 132mm, certo?? preciso conferir se foi rebaixado os 1,5mm q pedi ou não, até pq dizem q motor muito taxado fica dificil de pegar e o meu pegou facil com ponto adiantado e o arranque do santana antigo mesmo, 89... acredito q ele esteja por volta de 14:1 de taxa, não sei fazer o calculo, e agora o motor já tá fechado... será q ele virou facil pq esse comando alivia a pressão dentro do cilindro???

outra coisa é em relação ao bura, antes de trincar o outro cabeçote conseguimos dar acerto perfeito... o outro cabeçote era todo preparado... eu sabia q trocando o cabeçote eu teria q regular o bura novamente, mas parece q a mudança foi muito drastica, tá muito ruim de regular... continuo com 140 na lenta, 167 no 1 estagio e 220 no segundo... em alta tá horrivel, e não tá segurando lenta... será q terei q mudar tudo?? é uma 3e de opala....

aahhh cortei 1 elo atras e 1,5 na frente das molas, será q preciso trocar os amortecedores pra q não de fim de curso ou cortei pouco e os originais mesmo aguentam???

ps.: ainda nem andei com o carro... tá só no cavalete...

outra coisa, com todas as regulagens do tambor feitas e lona nova, o freio de mão não segura o carro, empurrando com a mão mesmo... me disseram pra trocar o cabo, é isso mesmo??

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

a altura dos cabeçotes de ap é 133mm.

a regulagem na alimentação de um motor com cabeçote original x cabeçote muito alterado realmente difere bastante. usei por muito tempo 38 x 33 só com polimento de dutos, depois coloquei um 40 x 35 em inox com trabalho pesado nos dutos, 3/4 angulos de assentamento, formato das c?maras alterado. com isso a carburação teve que ser significativamente alterada. o motor era 100% redondo com o cabeçote anterior, e após a troca tive que trabalhar em cima por um tempinho até chegar num acerto legal.

• A
          AkUbA última edição por

mas e qto as outras dúvidas???

• ?
            Visitante última edição por

quanto a suspensão não sei te dizer precisamente =(

• F
              Fernando_221 última edição por

eu uso com 2 elos cortados e nao dá final de curso, muito raramente acontece, se pegar um bump ou buraco muito rapido dá. com a sua config acho que não precisa de preocupar. não consegui achar nada interessante pra vc com relação ao cabeçote, por isso nao te liguei.

[]s

• J
                juliano lima última edição por

o motor é 1.8 ou 2.0 ?

coloca a marcha lenta original do 3e, que eu acho que é 160/80 ou 160/85, confere na tabela,

taxa melhora em fazer o carro pegar taxa só medindo, no chutom?tro é phoda, mas com certeza, nem chega perto dos 14:1

no caso da 3e, baixa os gigles do segundo estágio, vê experimentando números menores até acertar, ou coloque os originais como setup inicial, vide tabela solex

• A
                  AkUbA última edição por

q isso??? tirei 1,5mm e não chega perto de 14:1???

o motor é 1.9… segunda vo mexer no bura... qto a susp só andando mesmo pra ver q bicho vai dar...

e o freio de mão??

• A
                    AkUbA última edição por

• A
                      AkUbA última edição por

eu uso com 2 elos cortados e nao dá final de curso, muito raramente acontece, se pegar um bump ou buraco muito rapido dá. com a sua config acho que não precisa de preocupar. não consegui achar nada interessante pra vc com relação ao cabeçote, por isso nao te liguei.

[]s

[snapback]338014[/snapback]

eu arrumei esse cabeçote com o heleno, lá no ferrinho do andara?, perto da tua casa…

ele mora lá no fundo, cheguei as 7 da manha lá e desmontei o motor... peguei o cabeçote e fui chorar com ele... tive um bbeeeloo desconto pq o cabeçote tava todo babado, mas tá perfeito...

qto a lenta eu lembrei agora, acho q foi culpa do aterramento do carburador... ai aquela peça q usa o pos-chave pra acertar a lenta não tinha como funcionar..... em alta eu vo ter q trocar mesmo... segunda mais novidades e fotos do trincadinho do outro cabeçote...

• F
                        Fernando_221 última edição por

eu arrumei esse cabeçote com o heleno, lá no ferrinho do andara?, perto da tua casa…

ele mora lá no fundo, cheguei as 7 da manha lá e desmontei o motor... peguei o cabeçote e fui chorar com ele... tive um bbeeeloo desconto pq o cabeçote tava todo babado, mas tá perfeito...

qto a lenta eu lembrei agora, acho q foi culpa do aterramento do carburador... ai aquela peça q usa o pos-chave pra acertar a lenta não tinha como funcionar..... em alta eu vo ter q trocar mesmo... segunda mais novidades e fotos do trincadinho do outro cabeçote...

[snapback]338059[/snapback]

foi naquele ferro-velho q te passei o telefone ?? fez tudo la mesmo ?? guerreiro ein hehehhe

• A
                          AkUbA última edição por

levei minhas ferramentas e desmontei na hora… até pq tinha q estar as 8 no trabalho... e mandar o cabeçote pra retifica ainda pra poder montar no carro no dia seguinte...

deu tudo certo, só não consegui acertar o bura, senão tava com o carro desde sexta... agora só segunda e com calma...

• J
                            juliano lima última edição por

levei minhas ferramentas e desmontei na hora… até pq tinha q estar as 8 no trabalho... e mandar o cabeçote pra retifica ainda pra poder montar no carro no dia seguinte...

deu tudo certo, só não consegui acertar o bura, senão tava com o carro desde sexta... agora só segunda e com calma...

[snapback]338089[/snapback]

pagou quanto lá no ladrão do heleno ?

• A
                              AkUbA última edição por

pagou quanto lá no ladrão do heleno ?

[snapback]338322[/snapback]

ele pediu 250… mas paguei 200... isso q lá no arthur, em botafogo, ele vende a 180 já retificado...

podia ter pego com o arthur, mas eram valvulas 38/33...

• First post
                                Last post