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Cabeçote - mais uma vez

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, arrumei um cabeçote no ferro velho com valvulas 38/33, mandei pra retifica dar geral e colocar valvula 40 na adm, meu comando 288 regulando as folgas pra 35/45 e rebaixar 1,5mm… não foi feito trabalho de duto, nem polimento, nem equalizou, nem nada.. só trocou as valvulas, tb não trabalhou elas...

    minha duvida ?, qual a altura std do cabeçote apo? 132mm, certo?? preciso conferir se foi rebaixado os 1,5mm q pedi ou não, até pq dizem q motor muito taxado fica dificil de pegar e o meu pegou facil com ponto adiantado e o arranque do santana antigo mesmo, 89... acredito q ele esteja por volta de 14:1 de taxa, não sei fazer o calculo, e agora o motor já tá fechado... será q ele virou facil pq esse comando alivia a pressão dentro do cilindro???

    outra coisa é em relação ao bura, antes de trincar o outro cabeçote conseguimos dar acerto perfeito... o outro cabeçote era todo preparado... eu sabia q trocando o cabeçote eu teria q regular o bura novamente, mas parece q a mudança foi muito drastica, tá muito ruim de regular... continuo com 140 na lenta, 167 no 1 estagio e 220 no segundo... em alta tá horrivel, e não tá segurando lenta... será q terei q mudar tudo?? é uma 3e de opala....

    aahhh cortei 1 elo atras e 1,5 na frente das molas, será q preciso trocar os amortecedores pra q não de fim de curso ou cortei pouco e os originais mesmo aguentam???

    ps.: ainda nem andei com o carro... tá só no cavalete...

    outra coisa, com todas as regulagens do tambor feitas e lona nova, o freio de mão não segura o carro, empurrando com a mão mesmo... me disseram pra trocar o cabo, é isso mesmo??

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      a altura dos cabeçotes de ap é 133mm.

      a regulagem na alimentação de um motor com cabeçote original x cabeçote muito alterado realmente difere bastante. usei por muito tempo 38 x 33 só com polimento de dutos, depois coloquei um 40 x 35 em inox com trabalho pesado nos dutos, 3/4 angulos de assentamento, formato das c?maras alterado. com isso a carburação teve que ser significativamente alterada. o motor era 100% redondo com o cabeçote anterior, e após a troca tive que trabalhar em cima por um tempinho até chegar num acerto legal.

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #3

        mas e qto as outras dúvidas???

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
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          #4

          quanto a suspensão não sei te dizer precisamente =(

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #5

            eu uso com 2 elos cortados e nao dá final de curso, muito raramente acontece, se pegar um bump ou buraco muito rapido dá. com a sua config acho que não precisa de preocupar. não consegui achar nada interessante pra vc com relação ao cabeçote, por isso nao te liguei.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #6

              o motor é 1.8 ou 2.0 ?

              coloca a marcha lenta original do 3e, que eu acho que é 160/80 ou 160/85, confere na tabela,

              taxa melhora em fazer o carro pegar taxa só medindo, no chutom?tro é phoda, mas com certeza, nem chega perto dos 14:1

              no caso da 3e, baixa os gigles do segundo estágio, vê experimentando números menores até acertar, ou coloque os originais como setup inicial, vide tabela solex

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #7

                q isso??? tirei 1,5mm e não chega perto de 14:1???

                o motor é 1.9… segunda vo mexer no bura... qto a susp só andando mesmo pra ver q bicho vai dar...

                e o freio de mão??

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu uso com 2 elos cortados e nao dá final de curso, muito raramente acontece, se pegar um bump ou buraco muito rapido dá. com a sua config acho que não precisa de preocupar. não consegui achar nada interessante pra vc com relação ao cabeçote, por isso nao te liguei.

                    []s

                    [snapback]338014[/snapback]

                    eu arrumei esse cabeçote com o heleno, lá no ferrinho do andara?, perto da tua casa…

                    ele mora lá no fundo, cheguei as 7 da manha lá e desmontei o motor... peguei o cabeçote e fui chorar com ele... tive um bbeeeloo desconto pq o cabeçote tava todo babado, mas tá perfeito...

                    qto a lenta eu lembrei agora, acho q foi culpa do aterramento do carburador... ai aquela peça q usa o pos-chave pra acertar a lenta não tinha como funcionar..... em alta eu vo ter q trocar mesmo... segunda mais novidades e fotos do trincadinho do outro cabeçote...

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu arrumei esse cabeçote com o heleno, lá no ferrinho do andara?, perto da tua casa…

                      ele mora lá no fundo, cheguei as 7 da manha lá e desmontei o motor... peguei o cabeçote e fui chorar com ele... tive um bbeeeloo desconto pq o cabeçote tava todo babado, mas tá perfeito...

                      qto a lenta eu lembrei agora, acho q foi culpa do aterramento do carburador... ai aquela peça q usa o pos-chave pra acertar a lenta não tinha como funcionar..... em alta eu vo ter q trocar mesmo... segunda mais novidades e fotos do trincadinho do outro cabeçote...

                      [snapback]338059[/snapback]

                      foi naquele ferro-velho q te passei o telefone ?? fez tudo la mesmo ?? guerreiro ein hehehhe

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                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        levei minhas ferramentas e desmontei na hora… até pq tinha q estar as 8 no trabalho... e mandar o cabeçote pra retifica ainda pra poder montar no carro no dia seguinte...

                        deu tudo certo, só não consegui acertar o bura, senão tava com o carro desde sexta... agora só segunda e com calma...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          levei minhas ferramentas e desmontei na hora… até pq tinha q estar as 8 no trabalho... e mandar o cabeçote pra retifica ainda pra poder montar no carro no dia seguinte...

                          deu tudo certo, só não consegui acertar o bura, senão tava com o carro desde sexta... agora só segunda e com calma...

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                          pagou quanto lá no ladrão do heleno ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pagou quanto lá no ladrão do heleno ?

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                            ele pediu 250… mas paguei 200... isso q lá no arthur, em botafogo, ele vende a 180 já retificado...

                            podia ter pego com o arthur, mas eram valvulas 38/33...

                            1 Resposta Última resposta

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