Corte de giro ap 1.8mi (marelli)
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o corte original é 6500 e é onde corta atualmente. não tenho chip nenhum, a ecu é original, só tá com os bicos de alcool e taxa, a mistura ficou boa então não vi necessidade urgente de fazer outro mapeamento. o que gostaria de saber é por que o carro do meu amigo não corta e o meu corta, mesmo usando o módulo do carro dele, é sinal que não é a injeção que tá cortando, mas não consigo imaginar nenhum outro componente fazendo esse papel.
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hahahaha… boladão com o golzinho da minha m?e né ?
pior q não corta mesmo e o maldito carro foi comprado novo e nunca ninguem colocou a mão se deixar arder ele bate 7.000 rpm (claro, não rende nada depois dos 6.000) sem cortar ignição ou combustivel nunca vi nada assim, vai entender...
vamos trocar alem dos modulos o distribuidor tambem acho q é só oq sobra, já q a ignição é integrada ao modulo de injeção nas marelli mi
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o corte fica na ecu sim, mas outras coisas podem fazer o mesmo comportamento do corte …
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entendi, mas que outros componentes tambem podem fazer o corte ??
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hahahaha… boladão com o golzinho da minha m?e né ?
pior q não corta mesmo e o maldito carro foi comprado novo e nunca ninguem colocou a mão se deixar arder ele bate 7.000 rpm (claro, não rende nada depois dos 6.000) sem cortar ignição ou combustivel nunca vi nada assim, vai entender...
vamos trocar alem dos modulos o distribuidor tambem acho q é só oq sobra, já q a ignição é integrada ao modulo de injeção nas marelli mi
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hahahaha golzinho girador dos infernos, o meu depois que dei aquela mexida na polia lá em ro melhorou muito em alta, ta cortando bem puto de 1.a e 2.a.
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entendi, mas que outros componentes tambem podem fazer o corte ??
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corte mesmo só na central…
mas alimentação deficiente, ponto inadequado tbm levam a isso...
um omega montado por um amigo meu cortava nos 4.600rpm mesmo com o corte da injeção pra um valor maior (original corta a mais que isso)... acabou tirando uma caixa m?gica e milagrosamente passou a cortar no valor que estava na injeção...
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corte mesmo só na central…
mas alimentação deficiente, ponto inadequado tbm levam a isso...
um omega montado por um amigo meu cortava nos 4.600rpm mesmo com o corte da injeção pra um valor maior (original corta a mais que isso)... acabou tirando uma caixa m?gica e milagrosamente passou a cortar no valor que estava na injeção...
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a alimentação está perfeita, a mistura está boa e o ponto na faixa de 12 graus, o que pode estar fazendo cortar ??
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uma infinidade de coisas como bobina, fiação, mau-contato… dificil dizer sem ver/escutar o problema... já peguei carro com comando fora do ponto que se comportava parecido
seu carro tem apenas 12? de ponto final é ? bem pouco... se tem isso de inicial imagino que seja no distribuidor pois vc disse que num tem chip então experimenta colocar em uns 9? e ver se o problema muda em algo.
corta mesmo , tipo amarrando ou corta de sequenciar ?... lembro que um amigo comentou que uma série de avb (os usados até 97) tbm tava tendo problemas assim e eram as velas que ele usava que não são resistivas e davam interfer?ncia no modulo
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uma infinidade de coisas como bobina, fiação, mau-contato… dificil dizer sem ver/escutar o problema... já peguei carro com comando fora do ponto que se comportava parecido
seu carro tem apenas 12? de ponto final é ? bem pouco... se tem isso de inicial imagino que seja no distribuidor pois vc disse que num tem chip então experimenta colocar em uns 9? e ver se o problema muda em algo.
corta mesmo , tipo amarrando ou corta de sequenciar ?... lembro que um amigo comentou que uma série de avb (os usados até 97) tbm tava tendo problemas assim e eram as velas que ele usava que não são resistivas e davam interfer?ncia no modulo
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ele corta igual um corte de giro normal mesmo, a exatos 6500rpm, de forma sequencial, fica dando soquinhos. o ponto inicial é 12 graus no distribuidor, o final não sei a quanto chega. a parte de alimentação ta toda original, a unica coisa que troquei foram os bicos, agora são de alcool. e a ignição também é original, cabos, velas e distribuidor, o carro é meu desde 0km. ele não amarra até o corte, quando corta parece que a curva de potência ainda estava crescendo, da? minha vontade em tirar o corte ou aumentar.
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bem, o corte de injeção depende de qual cks é usado no programa e isso depende de que carro ?, de que opcionais tem, qdo foi produzido, etc…
de cabeça me lembro que tem corte com 6.400 e com 6.800 (as mais antigas avb), mas não me recordo de 6.500...mas pode ser um erro de leitura no conta-giros... então vou considerar que realmente está cortando nesse valor o que me leva a considerar que vc deveria andar com um scanner e anotar os valores de sonda e ponto na condição que corta e verificar se corta em todas as marchas (que puder testar claro)na mesma rpm e com as mesmas condições de sonda e ponto...
mas volto a frizar que pode ser algo relacionado a bobina porque o corte mesmo está na ecu e é feito sequenciando os bicos...
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o meu corta nos 7000 certinho…
e nao fiz chip nem nada...ta origineba..
pelo menos eu comprei assim e nunca mexi em nada so turbinei..
ele eh tsi 1.8...mi ano 97
abracos
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bem, o corte de injeção depende de qual cks é usado no programa e isso depende de que carro ?, de que opcionais tem, qdo foi produzido, etc…
de cabeça me lembro que tem corte com 6.400 e com 6.800 (as mais antigas avb), mas não me recordo de 6.500...mas pode ser um erro de leitura no conta-giros... então vou considerar que realmente está cortando nesse valor o que me leva a considerar que vc deveria andar com um scanner e anotar os valores de sonda e ponto na condição que corta e verificar se corta em todas as marchas (que puder testar claro)na mesma rpm e com as mesmas condições de sonda e ponto...
mas volto a frizar que pode ser algo relacionado a bobina porque o corte mesmo está na ecu e é feito sequenciando os bicos...
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no manual do carro fala que a injeção corta em 6500 mesmo, hoje fiz um teste, 1.a, 2.a e 3.a, sempre cortando a 6500rpm, não teve espaço pra cortar as outras marchas. meu carro é ano 97/98 (outubro de 97), 1avb, é um modelo 2p cl sem nenhum opcional. tenho um multimetro ligado na sonda lambda, vou reparar se no corte ele mostra zero mv, se for isso é corte de combustável né ?
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o meu corta nos 7000 certinho…
e nao fiz chip nem nada...ta origineba..
pelo menos eu comprei assim e nunca mexi em nada so turbinei..
ele eh tsi 1.8...mi ano 97
abracos
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se o teu for o tsi mesmo, acho que ele não é mi, é monoponto ainda. me lembro que os tsi 1.8 eram monoponto e os 2.0 eram multiponto fic com borboleta dupla.
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o limitador de giro em carros de fábrica é com corte da gasolina apenas. não se pode permitir que saia uma quantidade grande de mistura não queimada com o motor funcionando a quente, sob pena de inutilizar rapidamente o catalisador.
mas falando em ap mi, a minha parati tem uma injeção 1avp, com central de 1.6, sem code e a gasolina. ando no álcool com bicos maiores e ponto adiantado no distribuidor. não corta nem em 7500rpm…
[]s
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tem tsi com 1avb sim…e o corte é em 6.800 se vc lá 7000 é porque o erro nos contagiros são nessa faixa mesmo
no caso do fernando deve ser a mesma coisa, o corte ocorre no valro correto (6.400) mas o erro no contagiros é aceitável.
bem, dizem que as avb tem umas inconsistencias e que podem piorar qdo vc altera o tamanho dos bicos ou ponto no distribuidor.
nas av existe 2 limitadores, regime de corte e regime de retomada, assim qdo atinge o limite de corte os bicos são sequenciados (desligados sequencialmente) para que o motor caia de rotação, qdo a rotação atinge o valor de retomada o sequenciamente é desligado, em alguns casos esses valores são miuto próximos...se a mistura está rica o suficiente pode ocorrer de passar um pouco destes valores, ainda mais se o carro tiver suplementar pois o sequenciamento corta apenas 1 par de bicos por vez, se tiver combustivel sendo empurrado na admissão a mistura ainda fica rica o suficiente pra que o motor tenha potência e continue a ganahr giro.