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Carca?a quente do bipulsativo

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    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    um turbo bipulsativo possui a carca?a quente maior do que um correspondente monopulsativo por que é uma necessidade da arquitetura ou para aliviar o back pressure sem perder a pegada em baixa já que é bipulsativo e pode-se se dar ao luxo de ter uma carca?a quente maior sem perder a pegada?

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      essas contas sao bastante complicadas…

      uma carca?a .48 nao quer dizer que vai ser identica a todas as .48 por ai...

      por exemplo, ja na autototal, aki em recife, temos uma turbina pra moto, um limãozinho, xhega a ser ridiculo... quando li o que tinha na carca?a, pasmem: .42/.48

      o valor escrito ali é uma divisao de a/r=.48 entendeu? a minha .50 é maior de se ver do que a .60 do frakatt

      agora, de fato, pulsativo permite que vc use turbinas maiores sim...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #3

        essas contas sao bastante complicadas…

        uma carca?a .48 nao quer dizer que vai ser identica a todas as .48 por ai...

        por exemplo, ja na autototal, aki em recife, temos uma turbina pra moto, um limãozinho, xhega a ser ridiculo... quando li o que tinha na carca?a, pasmem: .42/.48

        o valor escrito ali é uma divisao de a/r=.48 entendeu? a minha .50 é maior de se ver do que a .60 do frakatt

        agora, de fato, pulsativo permite que vc use turbinas maiores sim...

        [snapback]339687[/snapback]

        então, mas bipulsativo permite que tenha turbinas maiores para diminuir back pressure ou por que é necessário por causa de ter 2 entradas?

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        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #4

          queria saber de detalhes sobre as vantagens do coletor/carca?a quente pulsativa sobre a mono. o que muda na pegada em baixa/alta, esse negócio de poder usar a parte qunte um pouco maior em relação é mono, etc..

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            queria saber de detalhes sobre as vantagens do coletor/carca?a quente pulsativa sobre a mono. o que muda na pegada em baixa/alta, esse negócio de poder usar a parte qunte um pouco maior em relação é mono, etc..

            [snapback]457878[/snapback]

            mew…

            pelo q pude perceber ( tavamos ate comentando disso esses dias )... a monofluxo pega + tarde que a pulsativa, porem nao vem linear, vem num soco, que nao curto nada... esse foi um dos motivos de eu trocar minha carca?a novinha .48 mono e coletor tb por uma .70 e coletor, ambos pulsativos.

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            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #6

              isso, a monofluxo vem de uma vez enquanto a pulsativa ja sente desde mais baixa rotação

              tem carca?as do mesmo tamanho, mas umas podemser mais largas, etc…essa medida é a medida do buraco q sai os gases, onde vc ve o rotor..se pegar um paquimetro e medir vera

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                nunca que ninguem pensaria em montar .58 em ap 1.6

                pessoal antigamente morria em .36 e se laskava em alta…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nunca que ninguem pensaria em montar .58 em ap 1.6

                  pessoal antigamente morria em .36 e se laskava em alta…

                  [snapback]458182[/snapback]

                  pior são os caras q montam .36 em 1.8… .48 em 2.0 e acham q tão voando ...

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                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fl?vio e tia karol

                    como tem tudo haver com o tópico, oq vcs acham que seria um tamanho de eixo ideal ou próximo disso, pra ter pegada em baixa num motor 1.6 com uma carca?a quente bifluxo .58

                    ? algo que tinha colocado no outro tópico, e to pensando sóriamente em montar uma turbina do zero

                    []s

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                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no máximo um eixo de 52,5. até mesmo um de 49mm iria bem no seu motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a unica vantage ao eu ver de arriscar de 52,5 na .58bi é que se a pegada ficar alta, vc tem a opcao de por uma .48bi com esse rotor generoso pra 1.6

                        agora, seu motor é chevette, a coisa pode mudar um pouco…

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